terça-feira, junho 09, 2009

terracotta - & Saturno


terracotta , originally uploaded by stephanielevy.

Giro.

Ah: astrology wise. Hoje fui buscar um frango assado à churrascaria do D., alguém que conheço do meu antigo bairro. Estivemos a falar. Ele relatou-me todo o trabalho que dava a loja: entra às 7h, sai às 22h30. Tem de se limpar isto e aquilo. Olha práquilo a brilhar. Isto dá muito trabalho! Tem de receber o homem dos frangos e depois às tantas horas o padeiro, etc, etc. Eu cá para mim: humm, deve ser Capricórnio. Perguntei-lhe o signo. Ele:
- Sou até morrer!
Pensei que não tinha percebido a minha questão e tornei a perguntar. Ele repetiu:
- Sou até morrer! Não sabes que signo é esse?
- Não.
- Virgem!
Ri-me e disse:
- A minha mãe também é.
Virgem. E eu cá pra mim: Humm, Saturno está em Virgem...
O sócio foi-se embora, também me dissera. Decidiu abrir uma sociedade com outra pessoa. Agora estava ele e o filho. O D. tem três filhos. Eu só conheci dois. O do meio, quando saíram do outro bairro, era apenas um bebé.
Uma luzinha brilhou no meu cérebro e perguntei:
- Quanto tempo estiveram juntos, 28 anos?
- Sim, senhor, 28 anos. Olha lá, como é que tu sabes?
E eu expliquei-lhe, muito resumidamente, Saturno e o seu ciclo de 28 anos. Mas fiquei contente comigo própria: adivinhei, adivinhei uma coisa! Só por causa do signo do D.

Sem comentários: