sábado, setembro 05, 2009

Análise astrológica para o meu ano, em 2015

ARCO SOLAR em 2015

Daqui a 6 anos, em Outubro de 2015 vou ter o Plutão em Arco Solar em conjunção exacta com o meu Ascendente a 13º Escorpião. Grande mudança de vida nessa altura?

O Sol progredido vai estar a 27º Virgem - a um grau de uma quadratura com a minha Lua natal a 26º Sagitário: algum tipo de conflito e/ou dor emocional? Que já se estava a manifestar desde um ano antes?

Vénus em Arco solar a 29º Balança... o fim de algo?

E Júpiter em Arco Solar estará a 16º Peixes - em inconjunção com o Sol natal a 16º Leão (nenhuma ideia de como interpretar isto).

So far we have: uma grande mudança na minha vida que me vai fazer andar triste?

TRÂNSITOS em Out. 2015

Saturno em trânsito na casa 1 (depressão?), muito próximo de Neptuno: necessidade de ver os sonhos de uma maneira mais realista? E/ou a criatividade? (Neptuno rege a casa 5.)

Nódulo Norte em trânsito em conjunção com o Plutão natal: novos objectivos de vida? (Quais?)

Júpiter em t. na casa 10: algum tipo de "sorte" relacionado com a carreira? Alguma "promoção"? Algum prémio?

Urano a 18º Carneiro, casa 5, a da criatividade, oposto a Urano natal (a famosa oposição) e em trígono a 2 graus com o Sol natal: Liberdade jááááá! Algum tipo de libertação? Até a nível criativo? Uma nova, renovada, criatividade? (Começo a esculpir - and why not? :p - coisas malucas?)

Quíron em trânsito a 18º Peixes - directamente oposto à minha Vénus natal, no grau exacto: alguém de quem eu gosto muito fica doente? (Vénus rege a casa 7 e a 12). A dor permite-me Alterar, Transformar, a minha criatividade e carreira?

Neptuno em trânsito a 7º Peixes: exactamente em trígono ao meu Nódulo Sul a 7º Caranguejo - "dons" do passado são subitamente despertos em mim? Talvez de modo insconsciente? (Casa 8, Peixes e Neptuno relacionados com o inconsciente.) Talvez faça auto-terapia-psicológica usando a arte? (Neptuno em Peixes transitando a casa 4 - as raízes.) Ou usando a astrologia e as artes do oculto (Nódulo Sul na casa 8; Neptuno em Peixes)?

E claro, para último, o meu planeta favorito, Plutão em t. a 13º Capricórnio! Estando em sextil Exacto com o meu Ascendente a 13º Escorpião E também com o Plutão em Arco Solar a 13º Escorpião. Inté parece combinado. Este Plutão em t. está a cerca de 5 graus da cúspide da casa 3 (escrita, comunicação, primos, vizinhos, viagens curtas, o meio ambiente mais próximo de nós...). Li que se deve começar a dar atenção quando Plutão (e não só) está a 5 graus de algo (planeta, ângulo...). No caso é só a cúspide da casa 3, mas sempre tive curiosidade de saber como este planeta se portará quando lá estiver. Quais serão as manifestações, pergunto-me. Vizinhos "from hell"? Carros que "morrem" a meio da viagem? Logo se vê.

(Bolas, devia ter mais Terra para viver mais no momento presente!)

Ok, vamos às!

PROGRESSÕES
(Estou obcecada.)

Mercúrio progredido está conjunto ao grau com o MC progredido. Em termos de carreira, profissão, haverá uma maior visibilidade minha? E terá algo a ver com comunicação e escrita?

A Lua progredida estará em conjunção com Saturno: again, depressão? Problemas de família (caranguejo), responsabilidades relacionadas com família? Dificuldade em comunicar aquilo que eu sinto? (Lua em quadratura a um grau com Mercúrio.) Ou a comunicá-lo mal e a ser mal-entendida? Talvez problemas de comunicação com alguém no trabalho? Um chefe, talvez...? (Ou eu é que vou ser a chefe, lol, era giro.) OU: problemas de comunicação com primos... (Mercúrio).

Lua P. em trígono com a Vénus progredida: mas ao menos vou sentir que as minhas amizades (Vénus na casa 11) me Compreendem e me dão o seu suporte emocional e a sua lealdade indiscutível! (Vénus em Escorpião).

Agora só falta o!

RETORNO SOLAR PARA 2015/2016

Isto se ainda estiver no mesmo sítio, claro.

Plutão num ângulo, casa 1: again, a confirmar o facto de que vai haver algum tipo de modificação na vida... (se calhar era melhor viajar de modo a que, no meu Aniversário, Plutão não caísse na casa 1....).

Cinco (!!!) planetas na casa 8 do Retorno Solar. Casa 8 tem a ver com transformação. Talvez a... morte de alguém? Intensa transformação, intensa modificação.

Urano na casa 4: lindo... rápidas transformações no ambiente doméstico (tipo, mudança de casa).

Neptuno em cima da cúspide da casa 3: comunicação inspirada?
Neptuno também directamente oposto a Mercúrio e Júpiter na casa 8 do retorno solar - o desaparecimento de alguém...? Sempre associei Mercúrio com primos e Júpiter com tios... (paranoid mode ON). Neptuno (dissolução) na cúspide da casa 3 (primos...). Além de que Plutão em trânsito está, nesta altura, a 5 graus da cúspide da casa 3.

Ok: End paranóia!

Bem, acabei. Lembrete: voltar a ler este post em 2015.

Sem comentários: