quarta-feira, abril 21, 2010

Eclipse Lunar a 26 de Junho de 2010

Estive a ver este eclipse há uns dias. Vai dar-se a 5º Capricórnio, pertíssimo de Plutão em trânsito.
Outra coisa que achei interessante foi o facto de Ceres em trânsito estar a (se não me engano) 26º Sagitário - grau do Centro Galáctico.

Ora se não conhecem a história mitológica aqui vai o resumo:
- Quando a filha de Ceres (penso ser este o nome romano, o nome grego era Deméter) foi raptada por Plutão, fazendo-a sua mulher, Ceres entrou em tal estado de desespero que deixou de fazer o seu, errr, trabalho divino. Na terra nada florescia, nada. A malta estava a morrer à fome. Após um acordo conseguiu que a sua filha lhe fosse devolvida por 6 meses, permanecendo os restantes 6 meses debaixo da terra com o marido Hades (ou Plutão).
- Durante os 6 meses em que está com a filha, a terra floresce e vibra. Tudo nasce: são a Primavera e o Verão; os 6 meses seguintes em que está sem ela, Ceres fica horrivelmente deprimida e nada cresce no planeta - o que corresponde ao Outono e Inverno.

Ora a 26 de Junho esta Ceres vai estar em movimento retrógado. Penso que isso pode, talvez, significar uma poderosa mensagem enviada por Ceres. Uma mensagem de tal modo forte que terá um grande impacto na humanidade. Algo nestas linhas:
- vocês, humanos, não mandam nada. Agora fiquem lá quietinhos que já me está a chatear tanto ruído, movimento e poluição.

(Há um ditado que diz: Deus ri-se dos planos que os Homens fazem.)

Penso que, por ser um eclipse lunar, algo Acaba ou atinge uma Culminação. Capricórnio é um signo de terra. Plutão está relacionado com o Subsolo.
- Talvez por volta desta data exploda o outro vulcão, o maior e próximo daquele que está a causar tantos distúrbios na deslocação de milhões de pessoas, e não apenas no espaço europeu.
- Se pensam que as coisas estão más agora - ainda não viram nada.
- Penso que poderá ter o potencial para perturbar grande parte do trânsito aéreo mundial.

E, já agora, outra coisa para "melhorar" todo o cenário:
- os distúrbios, cada vez maiores, que os piratas modernos estão a causar no mar.
- Imaginem que ficamos encurralados: sem possibilidade de viajar por ar, nem por mar. Muitos produtos agrícolas (Ceres!!!) não chegarão até nós! Não apenas comida, mas muitos outros materiais, componentes e produtos.

- Estaremos limitados ao nosso próprio espaço físico - dependentes dos nossos próprios recursos e engenhos. Sem possibilidade de importar nem exportar. Quase um retrocesso até à Idade Média (bom, quiçá exagero...).
- Dependentes apenas das vias terrestres. Os meios de transportes mais usados poderão ser: autocarros, carros pessoais e comboio...

E agora imaginem que, novamente, mercê dos piratas, não temos acesso ao petróleo...
- acabaremos por ser obrigados a desenvolver novas fontes de energia?

Pronto, pronto, não quero agoirar nem amedrontar ninguém. Penso que esta é uma possibilidade, meramente.

Faltam dois meses. Logo verei se acertei ou não.

Adenda: estou a achar muito mau os Governos Europeus não se envolverem activamente, através das suas Forças Armadas, no repatriamento dos seus cidadãos deslocados. Esta é uma situação de emergência e eles não estão a fazer a ponta de um corno.

3 comentários:

Érrémérrcê disse...

isso quer dizer que vou ficar limitado ao uso do autocarro diariamente? oh espera... isso já me acontece todos os dias...
será que vou ter de andar táxi? até era chique.

cheguei a este blog quando andava a pesquisar no google sobre as previsões da data de um atentado terrorista no Cristo Rei, não encontrei nada sobre isso mas achei o blog muito interessante.

Dunyazade disse...

Olá;

eu só faço blogs interessantes :p

Táxi até pode ser chique - mas ficava um bocado caro. Se calhar o melhor era investir numa bicicleta (isto nunca se sabe...)

Bruno disse...

Oi... cheguei neste blog pesquisando sobre o eclipse no Google...
Acordei estranho hoje, muita fome (agricultura) e muito sono (Hades), nao quiz sair, pq algo me diz...

MEDO.... faz sentido a longo prazo o q vc escreveu,.