terça-feira, novembro 09, 2010

Avatar

[Uma crítica que escrevi no Alphasmart há muito tempo atrás.]

Acabei de ver o filme Avatar, do Cameron. Eis a minha opinião:
- Os americanos têm jeito para os efeitos especiais, mas possuem a profundidade psicológica de um caracol.
(Um caracol retardado.)
Eu quero de volta aquelas três horas de vida perdidas. Épico de merda, aquela história, aquele tipo de história, já foi contada milhares de vezes e muito melhor. Em termos puramente emocionais há muita coisa que, para mim, não fazem sentido. Sinceramente, para mim, não vale a pena ver este filme. Quero ir ver o Ágora, espero que não me desiluda como este.
E, se vamos falar de um filme também com tremendos efeitos especiais, mas que não me desiludiu porque era uma história bem contada, falemos então de Distrito 9. Entre Avatar e Distrito 9, ganha o último, hands down.
Outra coisa: podem fuzilar-se os jovenzinhos até aos, vá lá, 16 anos, que não se calam na merda da sala de cinema? É que eu queria. Queria muito mesmo. Mas mesmo muito. Quem me dera ser ninja para os poder aniquilar a todos em menos de um minuto e a sala, assim, ficar em silêncio, e eu poder ver a porcaria do filme descansada.
Avatar - não gostei.

Sem comentários: