sábado, janeiro 08, 2011

Carlos Castro: morte. Uma análise mínima (astrológica)

Nasceu a 5 de Outubro de 1945, em Angola, Mocâmedes. Sem hora (Bolas - quase apostaria de que devia ter algo de Capricórnio. Talvez o signo ascendente, quem sabe.)

Assim à primeira vista reparei no seguinte (em termos de mapa astrológico):

- o eclipse do início de Janeiro, a 13º Capricórnio fez quadratura ao seu Mercúrio natal a 14º Balança e ao seu Marte natal a 15º Caranguejo.
- também (o dito eclipse) fez um trígono ao seu Vénus natal a 13º Virgem.

Vénus = relacionamento, amor; Marte = agressão física; Mercúrio = por um jovem (alegadamente).

Esta Vénus natal está em quadratura com o seu Urano natal (em gémeos). Foi um choque, foi muito rápido, foi muito violento. E novamente confirma (o alegado) ataque feito por alguém jovem porque Urano natal está em Gémeos (relacionado com a juventude).

Mapa progredido: tem o Sol progredido a 17º Sagitário, oposto a Urano natal a 17º Gémeos. Outra indicação de violência, proveniente de alguém mais novo (Gémeos) durante uma viagem ou no estrangeiro (Sol prog. em Sagitário). Novamente reitero: alegadamente. Não sei, não estava lá, não vi.

Quíron (dor) em Arco Solar está a 15º Sagitário, oposto a Urano progredido a 15º Gémeos. Dor violenta, rápida, chocante. Sem dó, nem piedade.

Outra indicação: Plutão em Arco Solar está a 16º55´ Balança - a 28 ' (minutos - menos de meio grau) de concluir um trígono exacto ao seu Urano natal (será que a morte foi rápida?). Plutão é o "planeta da morte" (e da transformação - entre outras coisas).

Como não sei a hora não sei dizer qual o signo ascendente. Desconfio que ou Marte ou Mercúrio são regentes da casa 8 (a casa da morte). Ou isso ou algum deles está nessa casa, no mapa natal.

Urano - muito presente também. Ou regente da casa 6 ou quem sabe regente da casa 1...

Detesto não saber a hora.

Na mitologia qual foi o Deus que foi castrado? Penso que Urano, correcto?
Possibilidades, então: Urano pode reger ou a casa 1 (corpo físico), ou a casa 6 (saúde) ou a casa 4 (lar, família, raízes - no entanto a casa 4 também está relacionada com a morte, com a Passagem Final. Penso que um dos significados dessa casa é Fim da Vida. Penso).

Se alguém souber a hora Exacta do nascimento de Carlos Castro, por favor, diga-mo. Agradeceria imenso.

2 comentários:

Unknown disse...

Também não sei a hora, mas está muito bem desenhada a sua análise. Parabéns.

Dunyazade disse...

Obrigada :)