quinta-feira, março 03, 2011

Plutão Quadratura Sol

(Link)

"Lutas pelo poder 

Este trânsito representa um teste a sua resistência e à força com a qual definiu seu lugar no mundo. O teste pode ter diversas formas, mas, independente de qual seja, ele exigirá que seu senso de individualidade esteja em forma. Em outras palavras, será preciso que se conheça muito bem. Caso não saiba quem realmente é enquanto pessoa, é provável que este trânsito se faça acompanhar de crises, dando lugar a grandes mudanças de vida. 

Uma de suas possíveis formas constitui um teste a seu autocontrole dentro do processo de lutar pelo progresso pessoal. Este trânsito estimulará sua ambição e seu desejo de poder de um modo muito desproporcional. Caso possua em sua personalidade um lado implacável e disposto a tudo para massacrar a oposição, ele se fará sentir agora. Por outro lado, você pode também saber exatamente do que precisa para seu sucesso e ir em busca apenas do que lhe falta, dispondo-se a fazer concessões e a partilhar seus êxitos com os outros. Esse é o rumo indicado a tomar, mas infelizmente nem sempre a transigência é encontrada.

Se sua disposição de espírito for mais reservada, é possível que atravesse este trânsito de modo diferente. Ao invés de viver um delírio de poder, talvez se veja às voltas com alguém que o viva. Novamente, será preciso definir exatamente quais os seus direitos e necessidades enquanto indivíduo e defendê-los. O problema nesse caso não é você ultrapassar seus limites, mas enfrentar alguém que o faça. Será necessário lutar ou, ao menos, resistir. É mais provável que as lutas pelo poder se verifiquem na profissão, possivelmente com uma pessoa investida de autoridade.

É possível que esta energia venha à tona assumindo outra expressão exterior. Talvez você se veja cercado de símbolos de ruína e decadência, que representam externamente a necessidade de reconstrução interior. Sob condições extremas, este trânsito pode liberar sua energia numa única explosão, resultando em ferimentos ou danos físicos. Certamente é recomendável evitar os conflitos que o submetam à violência física, pois essas energias são bastante perigosas."

Vou ter este trânsito, em arco solar, em 2019. Fixolas. É o mesmo ano em que o meu sol progredido entra no signo de Balança (relações), na casa 11 (amizades); e também será o ano em que o meu neptuno em arco solar estará em trígono à vénus natal. Fixolas. Vamos lá a ver como é que será.

Sem comentários: