sexta-feira, julho 22, 2011

O Futuro de Portugal (fim de 2012 e início de 2013)

[:: PREVISÃO DETALHADA, MÊS A MÊS, NA OBRA:

A Astrologia e o Futuro de Portugal em 2013::]



[E um livro gratuito aqui: http://www.smashwords.com/books/view/240872

**

O Futuro de Portugal
- Segundo a Astrologia -

Período Temporal: Fim de 2012.
(Devo avisar que tudo isto são hipóteses. Eu não sei como será o futuro.)

O movimento da Lua progredida (no mapa da Instituição da República - que eu escolhi como 4 de Outubro de 1910, uma vez que foi nessa data que primeiramente foi proclamada a República*) é um marcador bastante verosímil da nossa relação com a Europa, em termos económicos.

Em Dezembro de 2012 a Lua progredida vai estar numa situação difícil (em conjunção com Neptuno, na casa quatro progredida, e oposta a Sol/Urano progredidos no signo de Capricórnio).
Como ler isto?
Quem sabe demonstre a oposição do povo português, desiludido, contra os interesses de uma estrutura social, política e económica, que o deseja sacrificar (Neptuno) para poder continuar no poder - ou simplesmente sobreviver. Talvez seja mesmo uma matéria de sobrevivência para a Europa (ou Eurozona) abandonar-nos ao nosso destino. Seja como for, a nossa dor vai ser imensa, tal como o sentimento de que a nossa “família” europeia nos traiu bem como os ideias que a formaram.

Contudo estes elementos planetários podem, claro, ter outro tipo de manifestação. A casa quatro progredida (onde se dará a conjunção Lua/Neptuno) tem vários significados. Um deles é o de indicar a própria pátria, a nossa terra e todos os ricos recursos que dela retiramos e que nos sustentam: a água, o petróleo, os minerais, os alimentos. O que nela cultivamos. A agricultura. Representa também as estruturas arquitectónicas que erigimos no solo que é o nosso lar (e que nos protegem dos elementos). Com a Lua progredida a despoletar, a activar este Neptuno (que quase sempre indica algum género de dissolução, desencantamento e decepção) isto pode ser indicação de “perda de propriedade”. Não sei porquê algo me diz que é mais “roubo de propriedade”. Pergunto-me se a Europa não exigirá de nós, portugueses, toda a nossa riqueza nacional em troca da sua ajuda, se não será esse o custo avassalador da sua “ajuda”. De repente a água já não é nossa. Nem as minas, nem a comida que cultivamos, nem as estruturas que erigimos (pontes, prédios, caminhos-de-ferro, tudo) Pergunto-me se se não será exigido de nós uma total submissão às autoridades europeias - em troca de... dinheiro? (De repente pensei: seremos os bodes expiatórios?) Ou em troca de empréstimos financeiros? A expressão que me ocorre é “vassalagem”. Total. Como na Idade Média. Daí a extrema desilusão do povo por volta desta altura. O povo pode até nem estar muito consciente do que realmente se passa (haverá um véu dissimulador - Neptuno - a encobrir a realidade dos factos). Não saberá que o seu país já não lhe pertence e que de facto as autoridades governamentais da nação (casa dez progredida, Sol e Urano em Capricórnio) o Vendeu ao estrangeiro (Urano) por puras razões financeiras (Capricórnio) e que o sentimento de Pátria não os animou de todo. E que o único patriotismo verdadeiramente sentido - é o dos cidadãos comuns. Mas o povo parece não ter força para se movimentar e defender-se. O Povo (Lua) está atordoado (Neptuno).

Este aspecto pode ainda ter outra interpretação:
- a possibilidade de alguma catástrofe, natural ou humana, que afecta Portugal. Como é Neptuno (o deus do Oceano) num signo de água (Caranguejo) pensei que talvez pudesse ser algo relacionado com água (chuvas, tempestades, inundações) ou algum acidente (por negligência) que se dê ao largo da costa lusitana (pensei: derrame de petróleo. Lembram-se do Prestige? Na Galiza?). Se existir alguma catástrofe penso que não devemos esperar muita ajuda nem dos governantes nacionais nem dos europeus.
Seja o que for que se passe nesta altura é provável que afecte:

- as mulheres (maior violência doméstica), as mães, os pescadores, os marinheiros (menor zona pesqueira? Menos quotas?) e todos quantos desempenham uma profissão relacionada com o mar; também a profissão médica e os artistas. Penso que haverá um aumento substancial de doenças de cariz psicológico por volta desta época (quiçá devido ao retirar de apoio financeiro a este género de doenças, incluindo medicamentos que deixam de ser comparticipados. Não quero pensar que isto se possa passar, mas tenho de considerar todo o género de manifestações). Portanto poderá haver um acréscimo de psicoses, neuroses, depressões. E não vai haver dinheiro para as tratar (desilusão na classe médica e no Sistema Nacional de Saúde. Talvez até grandes mudanças no SNS - que impliquem grande perda para a população em geral). Privatização do SNS? Quiçá. Aliás, há um número crescente de notícias sobre serviços médicos que deixaram de estar disponíveis para pacientes (ex: transporte em ambulâncias. Algo muito dispendioso para ser pago pelo cidadão comum). Outro exemplo é o caso de pacientes que necessitam de oxigénio líquido e o Estado deixou de o pagar às empresas fornecedoras**. E outro caso também grave (a meu ver): ordem para cortar na prescrição de antibióticos. *** Não me admiraria que as taxas “moderadoras” subissem cada vez mais e mais e que alguns medicamentos que antes eram gratuitos deixassem de o ser (um caso em particular seria, por exemplo, medicamentos para psicoses, esquizofrenias. Estes têm mesmo de ser gratuitos. Mas a onda de cortes pode, por seu turno, não obedecer a nenhuma outra lógica que não seja a financeira).
No aspecto positivo, talvez hajam grandes movimentações de massas populares em protestos generalizados por todo o país e uma grande aderência do público a sistemas de Esquerda. Pode haver uma oposição muito grande entre a Direita (Governo) e a Esquerda (Povo).
Os casos de toxicodependência e abuso de substâncias proibidas e não proibidas (álcool) podem também aumentar nesta altura (levando a mais acidentes rodoviários).

Na Revolução Solar para o ano de 2012/23 (mapa de Portugal de 1910) o que é que nós temos?
Temos a Lua na casa nove (estrangeiro), muito preocupada com os nossos recursos naturais (em Touro), nomeadamente a agricultura (pode ser um aumento das nossas exportações agrícolas, por exemplo, para esse ano). Esta Lua faz uma ligação fluída e “positiva” (positivo e negativo é sempre relativo) com o Plutão da RS na casa quatro. Uma hipótese: o país apoia-se muito, monetariamente, nesse ano com a exportação massiva de produtos agrícolas.
Outra hipótese: ano de grande transformação para a nossa pátria. Pode ser a nível de recursos naturais (algo que é descoberto e que é imediatamente exportado? Ou conduzido para fontes no exterior?); pode ser a nível das estruturas físicas e da própria terra que nos sustenta (uma Renovação na forma como plantamos?). Isto não traduz necessariamente algo bom para o país, talvez haja até uma maior facilidade em subjugar o povo e apoderar-se do que não lhe pertence (hipotéticas entidades estrangeiras).

Vénus está na casa doze, no último grau do signo de Leão. Vénus rege o dinheiro e valores monetários. Para mim o grau vinte e nove (cada vez que o vejo no mapa de uma Revolução Solar) fala-me sempre de algo que termina nesse ano. Vénus rege a casa dois (os recursos financeiros do país) e também a casa nove (regendo igualmente a Lua em Touro já mencionada). O que é que acaba nesse ano? O nosso dinheiro, acaba, talvez. E como o nosso dinheiro acaba, reduções drásticas (ainda mais) no orçamento terão de ser feitas. Penso que esses (possíveis, hipotéticos) cortes serão ao nível da Saúde (Vénus oposta a Neptuno na casa seis) e ao nível da Educação (Vénus rege Saturno., este no último grau de Balança; por seu turno este Saturno rege a casa cinco, a casa das crianças). Portanto penso que há a possibilidade de cortes drásticos no sistema educativo português (e também nos cuidados médicos dispensados às crianças). A partir de agora quem quiser uma educação (e uma saúde) - vai ter de pagar por ela(s).
(Não adoram o Capitalismo?)

Existirá uma grande Racionalização (Saturno) de custos (casa dois) na área da Saúde (Saturno em trígono com Neptuno na casa seis), talvez sejam até impostos cortes de salários a enfermeiros e médicos.
Tudo isto talvez ajude a nossa imagem no exterior e concorra para atrair investimento estrangeiro no país.
A imprensa nacional, ao contrário, só terá coisas negativas a dizer sobre todo este processo. Muita raiva e fúria reportadas nas notícias. Pode afirmar-se, penso, que se tratará de um ano “interessante”.
Continuei a analisar este período temporal, através de outros instrumentos astrológicos. Não vou aqui explicar tudo. Vou apenas deixar algumas conclusões (e possibilidades). Reitero que desconheço se realmente os eventos ocorrerão tal como os descrevo!

- Luta entre povo e forças governamentais (talvez até militares), pouca compaixão e piedade nesses confrontos; militares de um lado da barricada e povo do outro; o povo é quem perde pois não está tão bem organizado; cidadãos guiados pelo idealismo e pouco mais (e extremo descontentamento); luta relacionada com os impostos e custo cada vez maior do custo de vida; luta Sobretudo relacionada com o Preço que se tem de pagar pelos Alimentos; desconfio que haverá Especulação Bolsista no que se refere ao preço dos alimentos (tal como antes se inflacionou o preço das casas, por ganância, agora o alvo será a própria comida). Alimentos saem do país para serem vendidos a outros, o que motiva protestos massivos da população, severamente reprimidos por forças governamentais.
Outra interpretação:
- forças da Direita contra movimentos de Esquerda. A Direita ganha. O povo é sacrificado. Neste combate ele não ganha.
Algo que penso que ainda não mencionei:
- remodelação do sistema de Segurança Social. Mais cortes. Queres ter Reforma no fim da vida? Vais ter de pagar por ela.

Também há a possibilidade do nascimento de algum tipo de movimento criado para lidar com o sofrimento global da população. Algo comunitário, mas que esteja direcionado para todo o país. Algo como que um comunismo espiritual...? Não riam. Pode ser também uma união de várias igrejas para fazer face ao desolamento geral. Pode ser algo relativamente oculto, que vá crescendo pouco a pouco e quase nem se note. Talvez não seja noticiado pelos Media. Um movimento de solidariedade para com os portugueses. Algo nacional.

Na verdade, não sei se será assim ou não, mas aqui fica.
Datas importantes:

- Entre Outubro de 2012 e Janeiro de 2013.
Outra possibilidade em Janeiro de 2013 que Tenho Mesmo de apresentar:
- OVNIS! Ovnis em Portugal! Algo com o mesmo impacto que teve em Fátima em 1917! Fixe! Era giro se o primeiro contacto Oficial fosse feito connosco, Portugueses, em território nacional!
(Deixem-me sonhar.)

E por aqui fico. Não sou dona da verdade, reitero que posso estar Completamente equivocada. Usei a simbologia da Astrologia com a minha intuição para chegar a estas conclusões. O meu único conselho é este: cultivem uma horta (vão precisar); e se jogam na Bolsa comecem já a comprar acções de empresas que lidam com bens de primeira necessidade (vão suuubiiiir).

E é tudo (por agora).

*”foi no dia 4 de Outubro de 1910 que os republicanos de Loures proclamaram o estabelecimento do novo regime, nos Paços do Concelho.” Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Loures

**Ver link: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/saude/estado-tira-oxigenio-liquido-a-doentes
(“Há pelo menos 60 doentes com dificuldade respiratória, no distrito de Braga, que estão impedidos de sair de casa depois de o Estado ter deixado de pagar às empresas que fornecem os dispensadores portáteis de oxigénio líquido, cujo valor ronda os 200 euros por mês.”)

*** Link: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/ordem-para-poupar-em-antibioticos220255347
/Dunya

(1891 palavras)

Sem comentários: