domingo, outubro 14, 2012

Que se lixe a Troika: 13 Outubro

Algumas fotos que eu tirei na Praça de Espanha.

Algumas considerações:
- vi muita gente e cada vez iam chegando mais. Estavam lá as várias estações de têvê, claro;
- era malta jovem e velha. Muitos de 40, 50, 60 anos. Mais velhos até. Gente nova também, de 20 e 30 anos. Pareceu-me composta, na maioria, por gente trabalhadora;
- levaram cãezinhos. Achei giro. Tirei fotos a alguns. Contei no mínimo uns cinco;
- vi crianças e bebés;
- havia cerveja, farturas e não só;
- gostei da orquestra. Não fiquei muito tempo e, portanto, só ouvi parte da 5ª Sinfonia de Beethoven;
- as conversas giravam à volta do dinheiro que, no fim do mês, era cada vez era menos.

Tudo muito civilizado. Alguns levaram cartazes.
Não acredito que as manifestações párem anytime soon. Na verdade, irão proliferar por todo o país.

E agora às fotos.

*****************************************************











Nesta última deram-me o que eu julguei um panfleto, mas eram na verdade dois poemas. As folhas por detrás dos poemas são parte daquilo que eu tenho de estudar para uma das minhas disciplinas.

Ah, e aqui uma foto panorâmica:

http://www.flickr.com/photos/dunya/8086247578/sizes/l/in/photostream/

E pronto.

Sem comentários: