sexta-feira, agosto 31, 2012

Calcular Almuten Figuris, Hyleg entre outros


http://af.cpptea.com/astrofox.php?dat=5

Dizer que Não - Lúcia Moniz

Embalse de la Granda II (black card)

Give me the moon


Give me the moon, originally uploaded by Philippe Sainte-Laudy.

Kitten


Kitten, originally uploaded by catherine.caf.

Lindo!

quinta-feira, agosto 23, 2012


Já fui ao voluntariado. Já voltei.

Melhor do que estar em casa sem fazer nenhum.

Solitude


Solitude, originally uploaded by adrians_art.

terça-feira, agosto 21, 2012

Trânsitos astrológicos


"Pluto transits square Mercury

*During this time period your thinking is intense and penetrating. You tend to become impassioned about your ideas, and you are inclined to feel very strongly about your ideas. You tend to have a one-track mind now, and you talk to others about your interests whether they are interested or not!

+A crazy time when you may feel under a lot of mental pressure. You may be unable to put some of your insecurity and sense of change into words, to communicate them. A tendency to probe and analyze may not fit in with your normal way of thinking."

(link)

"Uranus transits to Mercury directly affect your curiosity, learning, communication skills, self-promotion, the formulation of ideas, and your ability to rationalize and think logically.

What does Mercury rule in your chart? Look to the houses of your natal chart with Gemini and Virgo on the cusp for areas of your life where Uranus is acting to awaken. Look to planets in Gemini and Virgo in your chart to see other parts of your personality that Uranus is now infusing with the urge to break out of existing routines."

"Uranus transits opposite Mercury

*The tempo of your life is very fast at this time. If you live in an urban area or are involved in activities that are fast-paced and dynamic, then this time period may become too intense for you.

+You could be under considerable mental tension or feel hemmed in by an overly conservative mental atmosphere. You may feel compelled to change your mind now and have new thoughts and forms of expression. Bucking other people's ideas may be in order."

(link)

Richard Feynman sobre duda, incertidumbre y religión (subtitulado)

domingo, agosto 19, 2012

Conto: O Capítulo


Sou a Lília e acabei de ter uma revelação abrumadora. Sim, sim. É uma palavra espanhola, mas eu gosto da sonoridade e da estética implícita. Algo que Abruma é algo que me derruba. Sem apelo. Agravo. Ou consideração. Eu escrevo. Aliás, vivo da escrita. Sou a Lília, mas tenho uma infinidade de pseudónimos e no entanto permaneço absolutamente anónima. Ninguém, ninguém me conhece. Escrevo de manhã à noite; vou ao café da rua ao lado, peço uma bica escaldada, fico cinco minutos; leio os títulos do Diário de Notícias, e logo regresso a casa - e à minha fiel secretária. Aí deposito os meus ossos e continuo a escrever. O que seja. Sou uma escritora que trabalha e que tem trabalho todos os dias. De facto, assim é. Não tenho tempo para nada. Nem para ir ao ginásio. De manhã à noite, a escrever, para pagar as contas. Aumentou a luz, o gás, a água, os impostos municipais. Tudo. Mas vou vendendo o meu trabalho e assim sobrevivo.
Onde é que eu ia? Ah sim, a tal da revelação abrumadora.
Tive um sonho.
Sonhei com a minha Musa. Ela é uma linda ruiva escocesa, que me fala em Galego (às vezes até em Vasco) e que não me passa cartucho. Invejo-lhe os belíssimos caracóis. Contou-me qualquer coisa no sonho, mas só recordei o quê depois do almoço, enquanto lavava a loiça.
- Deus - disse-me ela - Deus, - repetiu - ocupa-se agora a escrever a tua vida romântica.
- Desculpa? - perguntei, dentro do sonho, enquanto tinha os pés presos ao tecto com supercola três e a mirava de cabeça para baixo. A minha belíssima Musa (que não me passa cartucho, tenho de pôr requerimento - nem sei bem a quem - para ma substituírem) mirou-me com aqueles fantásticos e cintilantes olhos verdes e esclareceu que Deus, no próprio momento em que falávamos, se preparava para escrever o capítulo do livro que era eu dedicado à minha vida romântica.
- Já o vi - contou e ergueu-se. Fumava um cigarro com cheiro pestilento que eu odiava, mas ela, por mais que eu pedisse, nunca abandonava o vício. - Ao alto da folha branca A4 digitou, no computador, no programa Word, “VIDA ROMÂNTICA”. Capitalizado. Por baixo colocou, em letra menor: “Anos 10-70”.
Acho que caí ao chão, Abrumada, por volta dessa altura.
- Mas... - eu disse, um pouco confusa. - Eu lembro-me. Aos dez anos gostei do filho do patrão do meu pai. Ele tinha quinze (prefiro os homens maturos). Ele não me ligou pevide, como era de esperar. Na verdade partiu-me o coração quando eu, Lília, entrei aos onze anos no quarto da minha irmã mais velha, Lisa. Lisa tinha acabado de fazer dezasseis anos e beijavam-se ambos na cama dela. O que eu chorei. Semanas a fio. Lisa encolhia os ombros quando me via e suspirava de enfado. Lembro-me do bonita que estava quando ganhou o prémio de Miss Fotogenia no concurso de Miss Portugal, três anos mais tarde. Casou-se com um empresário Macaense e há décadas que não oiço dela. Não éramos próximas, para dizer a verdade.
Aos doze anos gostei de um colega; aos quinze mudei de escola e enamorei-me de um rapaz que tinha dezoito anos e a sua própria mota. Casei-me aos vinte e dois anos, divorciei-me aos vinte e nove. Vivi todo este tempo, perguntei-me a mim própria, sem direcções claras e precisas de um hipotético Deus? Um Deus que escrevia o roteiro da minha vida e agora, aos quarenta e cinco anos, é que lhe dava na telha de escrever essa parte, essa parte essencialíssima?!
A minha Musa, que se chama Begoña, a propósito, esclareceu-me as dúvidas. Garantiu-me que não. Aconteceu assim porque estava escrito.
- Como?! Só vai escrever esse capítulo agora!
Ela suspirou, deu uma passa e finalizou a conversa com um:
- É complicado. E agora vê se acordas que já passa das nove.




[C. de 660 palavras // 19 de Agosto de 2012.]










Henry Darger: In the Realms of the Unreal - Full (Subtitulado)

sábado, agosto 18, 2012

O SISTEMA: 2012/2015




O SISTEMA

Hoje encontrei-me com o Luís Filipe Alves em Mafra. Motivo? Discussão de um projecto conjunto. Nome do projecto?
(Wait for it.)
O SISTEMA!
Ou era isso ou era, tipo, “o método das estrelinhas”. Ah,ah!
Como é que funciona?
Bom, começamos a 1 de Setembro de 2012 e terminamos a 1 de Setembro de 2015. O objectivo principal é escrever todos os dias, fazer da escrita um hábito diário. E aquilo que formos escrevendo - ir colocando à disposição do público através de sites como a Smashwords.
O mínimo é entre 24 mil ou 30 mil palavras por mês. Ou seja, há que escrever todos os dias entre 800 e mil palavras. Isto parece possível. (Não muito ambicioso ou intimidante.)
Encontramo-nos três vezes por ano para ver exactamente o que fizemos nos quatro meses anteriores. E, caso o objectivo não tenha sido alcançado, há castigos.
Que castigos?
Alguém vai cantar nu, no Chiado, canções do Abba.
Ok, não, 'tou a brincar :D
Simples: doações monetárias (cinco euros) para instituições que Odiemos. Tipo, se eu não alcançar o objectivo de 96 mil palavras em quatro meses sou  “obrigada” a doar cinco euros para uma instituição que, por exemplo, seja pró-vida e contra o aborto. Ou dar esse valor ao PP. Ou à Opus Dei. Qualquer entidade que não nos agrade particularmente.
A partir de Janeiro de 2013 temos que começar a colocar Obras que são Pagas nos sítios onde disponibilizamos o nosso trabalho (smashwords, amazon, etc). Eu vou fazê-lo antes. Há um livro que tenho de terminar.
Inventei, ou melhor: recreei!, um pequeno sistema em que escurecemos uma estrela a cada quinze minutos de escrita. Um hora de escrita equivale a quatro estrelinhas.
Há um grande objectivo final, sim, mas o mais importante é escrever todos os dias, derrotar a procrastinação, e Criar algo que não existia antes.

Bom, basicamente é isto!
Agora é preparar “armas” e começar!

(322 palavras: 15 minutos)




quinta-feira, agosto 16, 2012

Indonesian flowers


Indonesian flowers, originally uploaded by Jan Ferme.

Y de regalo......una flor (Explore)

Amphiprion ocellaris - another view

quarta-feira, agosto 15, 2012

Screamin Jay Hawkins - I put a spell on you

One Direction - What Makes You Beautiful

Lot em Peixes (Roda da Fortuna)


Lot em Peixes

Com um Lot pisciano temos a promessa divina de se sentir em unidade com tudo o que o cerca, de viver em sintonia com toda a Vida por baixo de qualquer manifestação material. Claro que isso implica em conseguir se desligar das cobranças externas de que se deve planejar e objetivar a própria vida, o que não é simples nem fácil na sociedade em que vivemos, principalmente quando se é muito jovem. Acreditar nos próprios sonhos e desejos, por mais quiméricos que pareçam para os outros, é que permite essa Roda começar a girar, até que a pessoa perceba que tudo aquilo que ela imagina acaba se tornando realidade, e assim criar confiança no fluir suave através das experiências da vida. A Parte da Fortuna em Peixes significa a vantagem de saber que a vida, as ideias e todas as limitações humanas são apenas aparentes, e que é possível existir nesse mundo através da alegria e do amor de uma verdade maior e mais profunda. Essa parece ser a maior alegria e felicidade que um ser humano pode alcançar.

Link: http://tecadias.blogspot.pt/2012/08/parte-da-fortuna-ii-missao.html

Undisclosed Desires Lyrics



Adoro esta canção. Adoro!

segunda-feira, agosto 13, 2012


Ok, já fui e já voltei do meu trabalho como voluntária. Está a correr bem. Enquanto não arranjo emprego mais vale estar a fazer alguma coisa.

thorns that flowers grow


thorns that flowers grow, originally uploaded by brookeshaden.

replacing skin with ash


replacing skin with ash, originally uploaded by brookeshaden.

finding a home


finding a home, originally uploaded by brookeshaden.

Arctic Fox


Arctic Fox, originally uploaded by these are only words.

sábado, agosto 04, 2012

IN LOVE :)


IN LOVE :), originally uploaded by ©Mahaw "LR".

IMG_0605


IMG_0605, originally uploaded by ©Mahaw "LR".

30/4/2010


30/4/2010, originally uploaded by Pisică.