quinta-feira, abril 25, 2013

Erotismos do Senhor Bentley




O Sr. Bentley está muito orgulhoso de si próprio. Agora anda para aqui a voar, no seu guarda-chuva, de um lado para o outro da sala, a gritar:
- Eu sou Erótico! Eu sou Erótico! Ó p’ra mim, todo Erótico! Olha lá, tu nunca imaginaste isto, pois não?
Tenho de admitir para ele que, realmente, jamais imaginei que um dia o chamassem de tal coisa.
Ele voa até à estante, revira aquilo de cima abaixo, até finalmente encontrar a obra da capa cor-de-rosa.
- Sacanas - ruge baixinho, a fingir-se zangado e ofendido, - só para me chamarem de Panilas. Olha lá, tu achas que eu sou Panilas?
Rejeito com veemência tal ideia. Limito-me a informar que, para mim, ele não passa de uma formidável besta.
O senhor Bentley ri-se.
- Olha lá, o que é que achas se eu fosse para a porta da Caixa Geral de Depósitos e me pusesse...
Aqui eu interrompi-o. Ó homem, disse eu, agastada, vocemessê não me comprometa. Não me comprometa! Limite-se a escarrar às criancinhas e deixe esses Santos da Caixa Geral de Depósitos na sua venerável e sagrada paz!
- Não tens colhões - diz-me ele. - Não tens colhões - e sai pela janela fora, voando no seu guarda-chuva. 

(25 de Abril de 2013)

Sem comentários: