domingo, maio 19, 2013

Publicado: Devaneios do Senhor Bentley!

Livro de contos gratuito!

Aqui:

http://www.smashwords.com/books/view/317645



Em 2003 criei uma personagem a quem dei o nome de Senhor Bentley, um detestável velhinho que voa pelas ruas de Lisboa com o seu fiel amigo, um guarda-chuva voador. O Sr. Bentley diverte-se a fazer patifarias e a expor toda a pequenez e mesquinhez da alma lusa. Em 2006 “Sr. Bentley, o Enraba-Passarinhos” (mais tarde renomeado “Sr. Bentley, o Arrebita-a-Nabiça”, quando o disponibilizei como ebook) foi publicado pela Saída de Emergência. Vendeu poucos exemplares e rapidamente caiu no esquecimento. Mas não para mim. O Sr. Bentley é a minha personagem favorita. Adoro-o. Escrevi outro livro com ele: “Senhor Bentley e os Passarões”. Foi recusado pela editora (e por outras). Decidi publicá-lo também em formato electrónico. Escrevi mais livros, no entanto o Sr. Bentley continuou comigo, a habitar-me, como uma sombra. De vez em quando regressava a ele e escrevia contos em que era o protagonista. Alguns foram publicados em revistas, outros no meu blog. Decidi recolher esses contos dispersos, colocá-los em livro, e disponibilizar a obra de modo gratuito. Considerem “Devaneios do Senhor Bentley” uma introdução à mentalidade e carácter do meu querido, querido!, Sr. Bentley. Que ele vos alegre os dias e vos ilumine as noites.



Sem comentários: