domingo, novembro 17, 2013

Euromilhões?

Eu e o meu pai conversámos sobre como agiríamos se acaso ganhássemos um prémio tipo euromilhões. Por exemplo, qual devia ser o nosso comportamento após ganhar uma quantia absurda do género... 100 milhões de euros!

Eu sou da escola de pensamento que acredita em... NÃO DIZER NADA A NINGUÉM! (Excepto aos meus pais, claro está.)

Ele diria à família, tipo, aos irmãos. E se partilhasse também partilharia (com parte da família).

Eu... acho que não partilhava com ninguém! (Parece que sou mais egoísta.) Mas o meu medo não é perder o dinheiro, pelo contrário - é perder a amizade e amor da família e dos amigos. Isto faz sentido? Para mim faz. 

Como, por norma, jogamos à sociedade (metade-metade) - a minha visão e a dele seriam incompatíveis, porque ia calar-me; e o meu pai não.
Não quero com isto dizer que ganhar tanto dinheiro seria um Fardo - nem por sombras. Tenho sempre é esta ideia - que pode parecer totó - que se tem mais amizades e o afecto da família quando se é pobre e não quando se é rico. Se calhar é uma maneira parva de pensar. É capaz de ser.

O que é que vocês fariam?

(E amanhã ponho o totoloto - com o meu pai.)

/Dunya out

4 comentários:

Olinda Gil disse...

Não dizia nada, abandonava o trb e dizia que vivia da escrita. O meu namorado abandonava o trb e dizia que trb como meu secretário. O pior é que isso pode acontecer mm q n ganhemos o euromilhões. Viajava mt, escrevia mt, lia mt e tinha um porradão de filhos.

Dunyazade disse...

:D

Viajava, sim; e acho que me mudava para o Mónaco!

gonçalo costa disse...

Se ganhasse 10 ou mesm 100 Milhões de € dizia a toda a gente que tinha ganho apenas 1Milhão de € e assim ninguem desconfiava

Dunyazade disse...

É uma boa estratégia :D