sexta-feira, novembro 22, 2013

ITIN: Informações adicionais


Não, ainda não há notícias, mas deixo aqui algumas informações que não incluí nos posts anteriores.

1) Para quem só publica através da Amazon, esta é a carta (disponibilizada pelo site) que devem enviar quando fazem o pedido do ITIN.

2) Exemplos sobre como preencher formulário W-7 aqui. (A partir da página 28.)

domingo, novembro 17, 2013

Euromilhões?

Eu e o meu pai conversámos sobre como agiríamos se acaso ganhássemos um prémio tipo euromilhões. Por exemplo, qual devia ser o nosso comportamento após ganhar uma quantia absurda do género... 100 milhões de euros!

Eu sou da escola de pensamento que acredita em... NÃO DIZER NADA A NINGUÉM! (Excepto aos meus pais, claro está.)

Ele diria à família, tipo, aos irmãos. E se partilhasse também partilharia (com parte da família).

Eu... acho que não partilhava com ninguém! (Parece que sou mais egoísta.) Mas o meu medo não é perder o dinheiro, pelo contrário - é perder a amizade e amor da família e dos amigos. Isto faz sentido? Para mim faz. 

Como, por norma, jogamos à sociedade (metade-metade) - a minha visão e a dele seriam incompatíveis, porque ia calar-me; e o meu pai não.
Não quero com isto dizer que ganhar tanto dinheiro seria um Fardo - nem por sombras. Tenho sempre é esta ideia - que pode parecer totó - que se tem mais amizades e o afecto da família quando se é pobre e não quando se é rico. Se calhar é uma maneira parva de pensar. É capaz de ser.

O que é que vocês fariam?

(E amanhã ponho o totoloto - com o meu pai.)

/Dunya out

Georges Bizet L´ARLESIENNE SUITE No.1, Daniel Barenboim, Complete

sábado, novembro 16, 2013

Promoções!




Vários livros meus terão preço reduzido entre 1-30 Dezembro. A informação será dada Unicamente através da Newsletter! Por isso assinem já!

Aproveitem e comecem já a planear as vossas compras natalícias! Assinem a newsletter:


/Dunya out
 

segunda-feira, novembro 04, 2013

Sr. Bentley - destruição em stand-by


Destruição em stand-by, pelo que me foi dito pela editora no último email.

Entretanto contactei uma empresa que habitualmente compra livros em fim de catálogo e os distribui por uma série de lojas. Normalmente têm um preço mais em conta. Espero que a minha editora e essa empresa consigam chegar a um entendimento e que os 900 livros não sejam destruídos e sim canalizados para essas tais pequenas lojas. Sempre é mais vantajoso vender esses últimos exemplares, do que destruí-los, certo?


Desgraçado do Sr. Bentley :(((((

/Dunya SAD

sábado, novembro 02, 2013

ITIN: SEGUNDO ROUND


- Preenchi de novo o formulário W-7. Desta vez li melhor e segui à risca as instruções aqui;
- comprei um cartão PT-Hello, com chamadas pré-pagas no valor de 5 euros (fica a 3 cêntimos por minuto a ligação para os EUA) e liguei para o IRS dos EUA porque tinha algumas questões. O número com indicativo é: (001)267-941-1000. Falei com duas pessoas. A chamada durou, no total, cerca de 50 minutos. Ainda bem que comprei este cartão!
Penso que esclareci as dúvidas e preenchi o formulário tal como devia (ver imagem abaixo).



Estava com dúvidas quanto às "exceptions" [é a exception 1 (d)] e quanto ao "treaty article number" - é o 13. O código de Portugal é "PO". ("Income Tax Treaty" entre os EUA e Portugal aqui: http://www.irs.gov/pub/irs-trty/portugal.pdf)

Segundo as instruções, talvez tenha de esperar de novo 8 semanas pela resposta.
Enviei tudo outra vez, já com as correcções. Custo: 3,10 euros, em Correio Azul Internacional (cerca de 5 dias a chegar).

Agora, mais uma vez, é aguardar!

Keep watching this space.

/Dunya out

sexta-feira, novembro 01, 2013

Sr. Bentley...


É possível que os restantes exemplares (não vendidos) do Sr. Bentley, que, parece, são cerca de 900, possam ser destruídos. Estou a conversar com a editora para ver se há outras maneiras de resolver isto.

Desgraçado do Sr. Bentley :(

/Dunya SAD