terça-feira, outubro 21, 2014

Createspace


Estive a fazer as contas: devo ter mais cerca de 15 (16, quando terminar o Anjo Zacarias) livros para formatar e colocar disponível, no formato físico, na Createspace.

Hoje vou mandar o formulário W8 lá para eles (Seattle!) e depois esperar...

Entretanto, vou formatando os livros...


/Dunya_out

************

Feito! Correio Azul Internacional: 2.20€

domingo, outubro 19, 2014

AUTO-PREVISÃO: ABRIL DE 2018! (Astrologia)


Cá estou em, na terra do meu pai, à espera do almoço (encomendado no café), a ouvir La Bamba na rádio.
E que faço eu? Como bolinhos (que não devia, ai, mon dieu, quando regressarei eu à minha boa, velha e saudável dieta alimentar? Quando? Um destes dias).
Continuando.
Ando também, como sempre, a ver mapas e astrologia e tal e tal e tal (no intervalo de passar para PC o manuscrito de "O Anjo Zacarias" - 'tá quase...).
E. Penso que Abril de 2018 é capa de ser uma época boa para mim. Talvez ocorra algum género de reconhecimento público da minha escrita. Um prémio literário? Ou: entro num concurso e ganho o primeiro prémio? Não sei o que será, mas tento sempre pensar em algo positivo (a minha Lua em Sagitário insiste).
Portanto - este é mais outro texto de 'auto-previsão'.
E porquê Abril de 2018? Na tenra idade de 44 anos (quase 45).
Eu passo a explicar (astrologicamente).

Comecemos pelos Arcos Solares.
O meu Sol progredido e em Arco Solar (no caso do Sol natal é sempre a mesma coisa - um ano corresponde a um grau) acabou de entrar em Balança em 2018. Logo, uma nova etapa na vida começa. Balança está relacionada com relações de todo o género, podem ser íntimas como profissionais. Como no meu caso o Sol progride para a casa 11, a casa das amizades, mas também a casa relacionada com as grandes instituições (companhias, empresas, organizações humanitárias, mas é também a casa conectada com os resultados da nossa carreira - casa 10) eu diria que talvez haja o reconhecimento vindo de uma grande entidade, hum, literária? Artística? (Balança é um signo ligado às artes).
Ó pá, deixem-me sonhar.

Seguidamente vamos a Júpiter em Arco Solar - a 19º Peixes, oposto à minha Vénus natal a 18º Virgem - ok, já passou, mas penso que é um trânsito (em Arco Solar - que corresponde a um grau por ano) que ainda está activo. Apesar de ser uma oposição, não tem que ser a sua manifestação necessariamente "negativa". Antes diria que, qualquer que seja a sua exteriorização, será algo notado. Como Vénus rege o signo de Balança e está situada na minha casa 10 natal - eu volto a pensar em qualquer coisa relacionada com a minha carreira, nomeadamente algo conectado com as artes, com a escrita. (A propósito, em trânsito, na altura, Júpiter estará a 20º Escorpião, logo em trígono com este Júpiter em Arco Solar. Novamente penso em: reconhecimento, prémios, benefícios, sorte, recompensas. Como Escorpião está vinculado ao Oculto e Peixes também, mas de outra maneira, mais intuitiva, enquanto que Escorpião, além de ter, sim, a intuição muito bem desenvolvida, também tem a propensão para estudar com grande profundidade todas as matérias do oculto, eu diria que, possivelmente, a haver reconhecimento, também pode ser a ver com o campo da Astrologia. Talvez um livro que eu ainda não escrevi).

Saturno em AS (Arco Solar) está a 14º Leão, ainda não em cima do meu Sol, mas a fazer quadratura com o meu Ascendente natal a 13º Escorpião (e cada vez mais desconfio que o meu Ascendente pode estar, possivelmente a 14º Escorpião). Logo, a haver algum tipo de prémio, pode ser que seja internacional? (Saturno em AS na casa 9) e pode trazer com ele deveres e responsabilidades? Logo se verá.
Úrano em AS faz um sextil ao meu Plutão natal (casa 11); Neptuno em AS está a 18º Capricórnio, num trígono à Vénus natal (Vénus e Neptuno estão associados às artes - era giro se fosse, sei lá, um prémio atribuído a um filme - Neptuno - para o qual eu tivesse escrito o guião! Ganho o Óscar, LOL); Plutão em AS está quase a 16º Escorpião, quase quase a fazer uma quadratura ao meu Sol natal em Leão (seja o que for pode trazer uma grande transformação à minha vida, de repente também pensei que pode não ser nada disto, e estar antes relacionada com a minha saúde. Uma notícia chocante e repentina, quem sabe?); Quíron, o planeta da dor, estará oposto em Arco Solar ao meu Neptuno natal na casa um - outra indicação de possível dor conectada com o meu corpo físico (fixe: recebo o prémio Nobel da literatura - deixem-me sonhar! - e depois fico doente, lol); a Lilith em AS estará em quadratura com o meu Ascendente, a partir da casa 3 - hum, se for um livro, talvez o mesmo me meta "em trabalhos" e chatices... pode ser que seja de Astrologia (Lilith em Aquário), mas não necessariamente.

Prosseguindo: o meu Nódulo Norte em AS estará em trígono com o meu Úrano na casa 11 - novos grupos, novas amizades? Aquário (N. Norte) é regido por Úrano, que no meu caso, está acidentalmente dignificado por estar na casa 11, a casa natural de Aquário. Tudo isto me traz à mente, novamente, a Astrologia. Pode ser (pensei de súbito) receber um diploma de Astrologia? Há anos que ando a pensar tirar um curso e certificar os meus conhecimentos nessa área. A Parte da Fortuna está em Touro, na casa 6, em trígono ao meu nódulo norte natal em Capricórnio, na casa 2 - seja o que quer for que suceda, pode ser que já estivesse determinado suceder (N. Norte - o caminho na vida). Como a Roda da Fortuna (ou parte da fortuna) está na casa 6 por Arco Solar volto a pensar em... qualquer coisa relacionada com a saúde. Bolas.

Agora vamos ao Ascendente em Arco Solar: a 26º44 Sagitário, super perto da minha Lua natal a 26º Sagitário, e a fazer trígono ao meu MC natal a 27º Leão. Seja o que for - é algo público e que eu vou definitivamente notar na minha vida. Este Ascendente faz conjunção à minha Lua Natal - sinal de popularidade? A minha Lua natal rege a casa 9 (estrangeiro) e está num bom aspecto - trígono - ao meu MC, relacionado com a carreira, mais do que a profissão, e a maneira como somos vistos pelos outros, globalmente, ou seja, a sociedade no seu conjunto. Portanto é possível que, em Abril de 2018, eu seja de alguma maneira "vista" de maneira positiva (esperemos!) pelo público em geral porque... talvez tenha ganho um prémio literário? Ou porque algum livro meu é de repente muito popular e transforma-se num best-seller? (O Sr. Bentley!) (Again: deixem-me sonhar!!!!). Ou sai o filme "O Anjo Zacarias", lol (produção de Hollywood).

O MC em Arco Solar está a 10º Balança. O que é que eu tenho a 10º Balança? Nada, rien, nicles. Bom, em trânsito, o nódulo norte está a 11º Leão e o Nódulo Sul a 11º Aquário. Portanto o meu MC em AS (Arco Solar) faz trígono ao Nódulo Sul em trânsito e em sextil ao Nódulo Norte - portanto, seja que evento for, volto a pensar que estava já "determinado" ocorrer. (Nódulo Sul a transitar a casa 3 - reconhecimento por algo que eu escrevi - casa 3 - no passado?). E, de novo, penso em Astrologia. Em pontos médios, 10º Balança é o ponto médio de Sol e Neptuno, ambos, no meu caso, conectados com a saúde e o corpo físico. Até pode suceder as duas coisas: algum tipo de sucesso a nível literário e artístico e, ao mesmo tempo, algum problema de saúde? (Caracinhas, tenho de voltar ao ioga).

Ok, mas porque é que eu escolhi Especificamente o mês de Abril de 2018? Porque fui ver as progressões e ver o que estava a fazer a Lua Progredida. A Lua Progredida estará, nesse mês, a fazer uma conjunção ao meu Sol natal a 16º Leão - logo, vai servir como activador de muitos destes elementos astrológicos. Não faz apenas conjunção ao Sol, também um trígono ao meu Ascendente progredido a 16º Sagitário (Ascendente progredido e Ascendente em Arco Solar são duas coisas diferentes e estão em graus diferentes - no meu caso há uma diferença de 10 graus) - dizendo-me, de novo, que pode existir aqui algo positivo relacionado com o estrangeiro (Lua Progredida na casa 9) e também muito entusiasmo da minha parte (signos envolvidos estão em fogo - o fogo é sempre impetuoso, entusiasta, alegre). Além disso Sagitário rege naturalmente a casa 9 e conecta-se a tudo quanto é estrangeiro, externo. Um reconhecimento no exterior? Quem sabe... Seja o que for, é algo que me porá em grande tumulto emocional (Lua Progredida em quadratura ao Plutão em Arco Solar). Porra, de súbito pensei em ataque terrorista! Chiça! Espero que não seja algo desse género, nem remotamente!
Prosseguindo.

Vamos aos trânsitos astrológicos para Abril 2018!
A 17 de Abril Lua e Vénus em trânsito estarão a 21ºTouro, em trígono com o Plutão em trânsito a 21º Capricórnio - por acaso este é um grau (21º Capricórnio) muito sensível no meu mapa natal, é onde se deu o eclipse pré-natal (a 22º Capricórnio, mas está pertíssimo); além disso, Plutão faz quadratura ao meu midpoint (Ponto Médio) Sol/Lua a 21º Balança e também ao meu Úrano progredido a 21º Balança (natal a 19º Balança). Logo, há vários "hits" a este ponto em particular. E há algo mais interessante a nível de trânsitos nesta altura? Sim, há. Sol em trânsito estará a 27º Carneiro, em conjunção com o Úrano em trânsito a 28º Carneiro, ambos perto do meu Marte natal a 28º Carneiro e a fazer trígono ao meu MC natal a 27º Leão. Seja o que for que se passe, penso que poderá ser no domínio da carreira e/ou profissão (Úrano em trânsito já estará, daqui por três anos, a transitar a casa 6, a casa do trabalho diário, da profissão). Pode ser que haja uma mudança súbita, repentina, de alguma maneira chocante a esse nível na minha vida. (Se fosse casa 5 eu diria... gravidez inesperada! Ahahaah! Mas não briquemos).

Como este Úrano está em bom aspecto com o meu MC eu imediatamente pensei em 'Carreira', porém uma vez que transita a casa 6 e está pertíssimo de Marte, outra possibilidade é realmente a Saúde. Algo inesperado e relacionado com a minha saúde. Nós nunca queremos ter notícias súbitas relativamente à saúde, não é verdade? (A não ser: "Parabéns! Tem um rim Extra!") Como Marte está envolvido a outra hipótese é... acidente (ora bolas) e uma vez que o meu Marte Natal está relacionado em oposição - aspecto "negativo" - com o meu Úrano natal - pode realmente tratar-se de um acidente... um bocado inesperado e até "esquisito". E como há múltiplos significantes conectados com o exterior, este acidente pode dar-se no estrangeiro (Úrano em trânsito estará em trígono com a minha Lua natal - que rege a casa 9, a casa astrológica relacionada com o estrangeiro). Bolas. Deus queira que seja um prémio. Deus queira que seja um prémio! Mas realmente eu tenho que ver Todas as possibilidades. Isto com a agravante que nós, astrólogos, não devemos ler ou interpretar para nós próprios, por não haver distanciamento emocional suficiente de maneira a ajuizar com lógica todas as possibilidades.

Mais trânsitos: Mercúrio em Carneiro em trígono ao meu Neptuno natal (novamente penso em escrita - premiada por ser "inovadora" de algum modo? Talvez um prémio indie? Um prémio para um ebook meu?); Saturno em trânsito a 9º Capricórnio, perto do meu Nódulo Norte natal na casa 2 e a fazer uma quadratura com o meu MC em Arco Solar a 10º Balança - seja o que for, haverá alguma tensão na carreira, uma exigência e novas responsabilidades, quem sabe? Até pode não ser nada a ver com a minha escrita, mas com um emprego "to make a living" onde até posso ser promovida, onde haverá novas responsabilidades e deveres e mais carga de trabalho (ou, se for um prémio, pode ser que me convidem para tudo e mais alguma coisa e eu não consiga responder a tantas solicitações). Ou: se for algo a ver com Astrologia, pode ser que me peçam para fazer mapas e interpretações e eu não vou ter tempo para tudo. Marte em trânsito está a 17º Capricórnio, perto do Plutão em trânsito - e Marte muitas vezes serve como "gatilho" nos trânsitos, despoletando os eventos - e faz um trígono à minha Vénus natal (volto a pensar em escrita) e uma quadratura ao meu Úrano natal (algo repentino, avassalador). Neptuno estará a 15º Peixes, muito perto de uma oposição à minha Vénus natal - só consigo pensar em muito glamour, num sonho tornado realidade, em não conseguir pôr os pés no chão porque a fantasia é tão, tão fantástica! Um sonho que se torna realidade, quem sabe...? Outro trânsito que achei super-interessante: Júpiter a 20º Escorpião. Ora o meu MC do mapa dracónico (o "Mapa da Alma", que age em consonância com o nosso mapa astrológico natal) está exactamente a 20º Escorpião. A haver um prémio, um reconhecimento, um benefício, Boa Sorte ou algum género de recompensa, é algo que provavelmente já estaria pré-determinado (não sei se me explico). E eu própria nem sei se acredito nisto - é esperar para ver no que acertei!

Vamos às Revoluções Solares. Primeiro, à de 2017/18.
Nessa tenho Sol e Marte em Leão (e o local que escolhei foi o de nascimento, Troyes) na casa 1, dando-me muito ímpeto e entusiasmo. Úrano está na casa 10 - mudança súbita de estatuto social (exemplo, quando uma pessoa passa de solteira para casada... ou de casada para viúva) ou alterações repentinas na carreira. Mas continuo a pensar em algo conectado com a minha escrita: Saturno está na casa 5, assinalando quem sabe algum tipo de reconhecimento após muitos anos de trabalho? Além disso está perto, este Saturno, do asteróide Pholus que em geral indica um "evento de não retorno" na vida de uma pessoa e tanto um como o outro estão alinhados positivamente com a casa 10 desta Revolução Solar, indicando mudanças positivas a nível de carreira; Mercúrio (escrita) está na casa 2 assinalando que "ganharei a vida" escrevendo, talvez? Mercúrio rege a casa 3, casa conectada com o acto de escrever (e além do mais Júpiter está nessa casa situado a 18º Balança - perto do meu Úrano natal a 19º Balança - o que de novo me leva a pensar ou em escrita astrológica ou em livros meus que são premiados no estrangeiro). Quanto a Plutão, aqui, está situado na casa 6 - a porcaria da saúde outra vez. Que grande porra. Há múltiplos indicadores a significar algo, talvez até repentino e possivelmente nada agradável, conectado com a minha saúde. De súbito pensei: será que serei compatível com alguém a necessitar de medula óssea? Sou dadora registada e pode ser isso... talvez alguém que resida no estrangeiro até... o que também explicaria Marte em conjunção com o Sol - Marte conecta-se com a profissão médica, mais concretamente a de cirurgião... possível internamento...? Logo se vê. A haver algum tipo de dádiva a este nível pode ser até dentro do meu grupo familiar, a uma mulher (talvez até mais nova do que eu). Hummm... Dou um rim meu a uma prima?!, lol.

E vamos, por fim, à Revolução Solar de 2018/19 - que, apesar de só "entrar" em Agosto de 2018, às vezes pode ocorrer que já se manifeste meses antes do aniversário.
Pois - Ascendente em Balança (Artes), regente é Vénus em Balança na casa 12 (escrita astrológica ou do oculto? Também: mulher doente ou sacrifício por alguém doente); Lua em Caranguejo (muito forte) em conjunção com o MC desta R. Solar - grande popularidade com o público. Sol, Mercúrio e Nódulo Norte todos na casa 10 da Rev. Solar - seja o que for estará relacionado com a carreira e a profissão. Lua em trígono com Júpiter em Escorpião na casa 2 e Neptuno em Peixes na casa 5 - making a living writing! Big time! (Era bom! :D Eish! Pensamento positivos!).

E a porra do Quíron (dor) na casa 6 - saúde, oposta a Vénus na casa 12: ou sou eu que fico doente ou alguém da minha família. Seja quem for, há dor relacionada com a saúde. Plutão na casa 4 - revolução, grande e dramática mudança na casa, no lar. Caraças. Não quero "ver" isto. Pode ser algo simples como mudança de habitação, ir morar para outro sítio. Mas parece-me algo um pouco mais sério pois este Plutão em trânsito está a tocar no meu midpoint Sol/Lua, indicando tensões a nível de relações e parcerias. Catano :/
Saturno na casa 3: novamente indicativo de escrita. Escrita mais profunda, mais madura? Uma mudança na maneira que eu tenho de escrever? Saturno em trígono com Úrano da Rev. Solar já no signo de Touro - originalidade (Úrano) aliada a maior profundidade emocional (Saturno)? Ou, de repente, eu, passo a fazer parte - de algum modo - do "status quo" literário?! Epá, passo a escrever para o “Jornal de Letras” LOL!
Enfim, logo se vê!

Agora é só esperar três anos e meio para ver as reais manifestações dos trânsitos, arcos solares, revoluções solares, etc, na minha vida.

/Astrological_Dunya_Out