segunda-feira, novembro 24, 2014

A Astrologia da Escolha Iluminada: Lua Nova de Sagitário: pão e circo

A Astrologia da Escolha Iluminada: Lua Nova de Sagitário: pão e circo: ‘inda mal irrompem os primeiros rasgos, ou raios, da novíssima Lua Nova no optimista signo de  Sagitário e começam já a surgir promissores ...

(Muito bem escrito! Pergunto-me: em que signo estará o Mercúrio deste senhor? E fará
aspecto com Marte? hummm).

Mas leiam, leiam.

sábado, novembro 22, 2014

Prisão de José Sócrates: tentativa de explicação Astrológica



Após o anúncio, na Sic Notícias, da prisão do Ex Primeiro-Ministro José Sócrates, eu tive de ir ver os trânsitos/progressões/Arcos Solares que explicassem isto.

Ele tem Plutão a 0 graus do signo de Virgem. Hoje, dia 22, há uma Lua Nova a 0º de Sagitário. Ambos os signos são mutáveis e estão em quadratura perfeita. Quadratura é um aspecto não muito "positivo". Além disso o Ponto Médio entre o seu Sol natal em Virgem e a sua Lua natal em Aquário é - 1º Sagitário. O Ponto Médio Sol/Lua é um ponto bastante sensível no nosso mapa astrológico. Esta Lua nova cai nesse mesmo ponto, em quadratura a Plutão. Plutão significa, entre várias coisas, o submundo. Ele foi levado do aeroporto para o Hades (quase). 

O Ponto Médio, no seu mapa natal, entre Mercúrio (notícias, comunicação) e Quíron (dor) - é também exactamente esse, 1º Sagitário. Portanto, foi uma notícia dolorosa para ele e que vai afectar, pelo menos nos próximos tempos, todas as suas relações. 

Mais:
- Mercúrio em trânsito a 20º Escorpião, em sextil ao seu Mercúrio natal (a notícia correu célere);
- Júpiter em trânsito oposto à sua Lua natal em Aquário (um escândalo demasiado grande que vai afectar até a sua família);
- Nódulo Norte em trânsito a 18º 43' Balança (a transitar a sua casa 6: mudança da rotina de todos os dias), a fazer um trígono (aspecto fácil, fluido) à sua Lua Natal a 18º48 Aquário - um trígono exacto quase ao minuto! É como se isto já estivesse destinado na sua vida, ser preso e desta maneira (não sei se é assim, escrevo ao "correr da pena" e vejo unicamente a simbologia astrológica, não sei se ele será inocente ou culpado). A Lua é muito atingida, logo, penso que a sua natureza emocional vai ser bastante afectada, e ainda por cima esta Lua habita a casa 10, logo, é um evento demasiado visível. A sua família (Lua) também acabará por ser afectada. É capaz que isto lhe aumente a dor..
- Vénus em trânsito (dinheiro) está pertíssimo do seu Saturno (dever, responsabilidades) natal, na casa 7. Se de facto houve eventual "falcatrua" (que eu não sei se houve ou não!, volto a repetir - não faço ideia) então esta é a altura "to face the music". Há outra maneira de interpretar isto - como Saturno está na casa 7 e a Lua Nova ocorreu na casa 7, pergunto-me se os seus aliados (representados justamente pela casa 7) não o estarão, de algum modo, a sacrificar? (E volto a pensar na quadratura ao seu Plutão natal, regente justamente desta casa 7 - a casa dos parceiros, mas também a dos Inimigos Declarados!). 

No Mapa Progredido vejo:
- O Nódulo Norte em trânsito a fazer uma conjunção exacta ao grau ao seu Júpiter progredido a 18º Balança (isto é, muito literalmente, a Justiça!) - há aqui um claro questionar da sua ética pessoal feita pelas Autoridades (Júpiter dá-nos os valores que usamos para conduzir as nossas vidas. É o representante da nossa ética pessoal e privada). Este Júpiter progredido está em trígono (aspecto fluido, não direi positivo, porque positivo e negativo são termos, humm, relativos) com a Lua Natal em Aquário. Se ele viveu realmente da forma mais ética possível, e com honestidade, se cumpriu sempre os seus deveres - então este questionar deixá-lo-á incólume. Mas se, por outro lado, eventualmente não o fez... então colherá as eventuais consequências (quero deixar Bem Claro que não estou a julgar! Mesmo porque eu Desconheço seja o que for das eventuais acusações e qualquer facto conectado com elas. Eu, através da Astrologia, não consigo ver se a pessoa é "culpada" ou "inocente").

Penso que isto, este acontecimento, marca o início do trânsito de Saturno em Sagitário para José Sócrates. É o seu retorno de Saturno e não começa da melhor maneira. Ele tem o planeta exactamente neste signo e na casa 7, a casa do casamento, dos inimigos declarados e a casa dos parceiros. Só consigo ler isto politicamente: como um abandono, às claras, abertamente, feito pelos seus parceiros e também como um ataque cerrado dos seus inimigos Declarados (ou seja, aqueles que sempre se anunciaram como tal). 

Como é que isto vai correr, na prática? De novo só consigo pensar numa palavra: confusão.
Vai ser super confuso, quem diz o quê, quem fez o quê. E porque é que eu digo confuso? Porque Neptuno em trânsito no signo de Peixes não vai permitir muita clareza ao Saturno em Sagitário e depois, lá mais para Agosto de 2015, Júpiter, o planeta que expande tudo aquilo em que toca, entrará no signo de Virgem, Expandindo, da pior maneira possível, esta desordem, esta desorientação e incerteza, lançando tudo no caos. Seja o que for que seja decidido - penso que ninguém perceberá nada, no fim.

In other news: não ganhei o Euromilhões.

/Dunya out


segunda-feira, novembro 10, 2014

Panfleto: livro de contos disponínel na Createspace



Aqui:

https://www.createspace.com/5061330 

A capa é diferente da versão digital por que ainda não me entendi com aquilo...

Mas com a prática vai lá. Espero.

/Dunya_out

Agradecimento!!!!


Muito, muito obrigada ao leitor (ou leitora) que adquiriu através da Smashwords os seguintes livros:

- O Anjo Zacarias; A Maldição do Ventre e a Igreja Queima-Dinheiro.


Espero que lhe agrade a leitura!



/Dunya_out

domingo, novembro 09, 2014

Publicado "O Anjo Zacarias"!!!

Ufffff, finalmente!

De momento o ebook pode ser adquirido na Smashwords, mas brevemente estará disponível noutras lojas online (iTunes, Kobo, Barnes and Noble, etc).

O Anjo Zacarias

*

 E ando a contemplar juntar todas as obras com o meu Sr. Bentley num único livro. Já fiz a capa.
O que acham?


E por agora é tudo!

/Dunya_out