domingo, janeiro 18, 2015

SATURNO/NEPTUNO: POSSÍVEIS MANIFESTAÇÕES (até ao fim de 2017)


Repressão da espiritualidade e reforço da religião, ritos, dogmas e cultos, não havendo a permissão para um fluir mais natural da espiritualidade (não contida e coarctada pela religião). Impor regras de conduta para negócios relacionados com a espiritualidade; repressão espiritual e governamental de actividades de tema esotérico; demasiadas regras e impostos que põem um fardo nos negócios de teor espiritual, esotérico e oculto. A dissolução de empreendimentos espirituais que não seguem estritas regras ou que não pagam impostos, ou que não seguem uma rigorosa disciplina fiscal e financeira. Insana (Neptuno), e repressiva (Saturno) espiritualidade (Neptuno). Mentes iludidas. Misticismo iludido, sem pé. Líderes espirituais loucos, irrealistas. Cultos espirituais que saem para a luz, sendo mais severamente controlados pelo poder e pelas autoridades (Saturno em Sagitário). Os cultos, seitas, que seguem as novas regras sobrevivem; aqueles que as negam, são dissolvidos. Saturno a testar a força interior da tua/nossa íntima espiritualidade, a força da nossa firmeza e fé. Saturno a dissolver crenças espirituais que não têm presença ou expressão na realidade vivida de todos os dias. Ateísmo e agnosticismo a crescer nas sociedades actuais. Grupos conservadores e autoritários (Saturno em Sagitário) que impõem os seus fanáticos, alucinados, delirantes, ilógicos, absurdos e sedutores pontos de vista religiosos e espirituais às grandes massas (Neptuno em Peixes).
Matar, assassinar, reprimir, vitimizar em nome de Deus e da religião.
A espiritualidade que se demarca de pontos de vista conservadores religiosos, que mina perspectivas mais ortodoxas.
Saturno que aceita outras formas de terapia e de tratamento alternativo para enfermos (desde que haja uma estrutura, e normas, a regular novos métodos terapêuticos). Saturno que começa a usar menos medicamentos para tratar dos pacientes (não só como forma de poupar dinheiro, mas também porque se começa a aceitar, no mainstream, outras formas de terapia, mais eficazes, que não passam por envenenar o corpo).

*

Juízes e novas leis, mais opressoras, que controlam a própria natureza das crenças espirituais, não permitindo nenhum tipo de incitamento à violência escudando-se os líderes espirituais na desculpa de que assim é o seu particular dogma religioso. Isso não mais será tolerado, de nenhuma forma, nos tribunais civis e na sociedade laica.
Juízes e forças de autoridade que necessitam de protecção e de se esconderem, enquanto investigam ou deliberam sobre determinadas seitas religiosas, líderes religiosos, artistas (Neptuno também os rege), e até grandes corporações dedicadas ao comércio do álcool ou corporações ilegais, escondidas e criminosas (a Máfia, em todas as suas formas e variantes). Também juízes, procuradores e polícia que têm de se esconder e proteger enquanto investigam ou deliberam sobre grandes corporações farmacêuticas.
Obrigatoriedade, imposta pelos Estados (Saturno), de estudar a nível académico (Sagitário) as novas ameaças bacteriológicas e de encontrar soluções farmacêuticas para lutar contra novas e poderosas bactérias multirresistentes aos antibióticos, que ameaçam lançar a sociedade (ocidental e não só) para o início do século vinte e semelhantes níveis de mortalidade (quando uma simples infecção matava). Punição severa a corporações farmacêuticas mundiais que, usando o dinheiro governamental dado especificamente para o desenvolvimento de novos antibióticos, o canalizam para outro género de fármacos, com maiores margens de lucro - punição que, além de severas multas, irá até ao encarceramento por longos anos. Decisão dos Governos (Saturno) de encontrarem novos antibióticos, subsidiando as entidades dispostas a conduzir este género de estudo.
Aparecimento de novas drogas, mais poderosas, com o poder de causar grande habituação e muita vitimização entre toxicodependentes. Dificuldade, ao início, para as autoridades, em perceber exactamente o que se está a passar e em compreender a natureza precisa destas drogas inovadoras; dificuldade em proibir o seu uso - mas rapidamente o farão. Novas leis e novos modos de lidar com a toxicodependência (eu diria: mais baseados na repressão, embora nem sempre).
Maior número de surtos psicóticos.
Surgimento de novas e mais rígidas regras higiénicas e sanitárias nos hospitais.
Novas doenças mentais (catalogação).
Surgimentos de novos tipos de infecção e vírus.
Novos surtos epidemiológicos e grande dificuldade em tratá-los.
Novos métodos e novas terapêuticas que surgem para lidar com doenças mentais graves (como a esquizofrenia).
Novas regras para internamento (compulsivo ou não) de doentes esquizofrénicos.
Maior vitimar de doentes mentais, maior descriminação dos mesmos; tirar-se-á recursos a estes doentes de modo a “racionalizar” custos com hospitais e Saúde.
Talvez haja o surgimento de novos medicamentos anti-psicóticos (que vão custar um balúrdio).
Novas terapias para lidar com pacientes esquizofrénicos (e outros géneros de doenças mentais).

*

Artistas prejudicados e martirizados com valores mais altos de impostos. A arte e a cultura que sofrem. Sociedade cultural menos rica e com menor diversidade por haver menos espaço para a multiplicidade e variação cultural (pequenos artistas de todo o género, esmagados por impostos incomportáveis, e só os que têm a bênção dos poderes dominantes, só os que não “incomodam”, só a esses se permite a sobrevivência na forma de “subsídios” e “bolsas”). Surgimento de uma nova cultura indie e underground, quase secreta (ou senão secreta de todo, de modo a poder sobreviver, de modo a poder existir).

*

Próximas quadraturas entre Saturno e Neptuno:
- 26 de Novembro de 2015 (7º Sagitário/Peixes);
- 18 de Junho de 2016 (12º Sagitário/Peixes): de notar que a 11 de Setembro de 2001, durante o atentado terrorista às Torres Gémeas nos EUA, Plutão em trânsito estava a 12º de Sagitário! Portanto parece-me que este dia (ou ao redor deste dia, antes e depois) tem que ser muito bem vigiado, por todas as autoridades do mundo ocidental, mas mais especialmente pelas dos Estados Unidos da América, porque pode haver o grande perigo de haver outro ataque terrorista de grande dimensão;
- 10 de Setembro de 2016 (10º Sagitário/Peixes): aspas idem, aquilo que disse relativamente à data de 18 de Junho de 2016, mas sobretudo por esta ser uma data, infelizmente, muito evocativa. Além disso a 1 de Setembro de 2016 há um eclipse solar a 9º Virgem, a tocar neste grau (10) onde a quadratura irá ocorrer. Aliás, este mês de Setembro de 2016, penso, pode ser um mês terrivelmente perigoso, podendo haver a séria ameaça de uma quantidade infinda de ataques terroristas a nível mundial.

*

Mais manifestações (possíveis) da quadratura.
Ser jornalista, cartoonista, é um acto de coragem. Maior defesa aos jornalistas, repórteres, aos Media, à TV, Rádio e jornais, mas defesa com polícia e militares em frente aos edifícios! Jornais e televisões (isto é, os edifícios) que se transformam em autênticas fortalezas, em autênticos bunkers! Novas formas de entrar nesses edifícios (com uma segurança a nível daquela que é implementada pelos Serviços Secretos). Ir trabalhar com colete à prova de bala.
Terroristas que passarão a olhar para TODOS os jornais e redacções (incluindo têvês) como alvos altamente apetecíveis. Grande possibilidade de ataques a jornais, tv’s, rádios (very soft target) e até gráficas onde são impressos periódicos e revistas. Possibilidade de ataques indiscriminados a todo o género de jornalistas e repórteres, feita por indivíduos iludidos, mentalmente incapazes, ou até pessoas movidas por ideologias religiosas radicais (de repente pensei em ataques à bomba a clínicas abortivas, uma coisa muito frequente nos EUA). Necessidade de proteger jornalistas e os Media, feita pelas autoridades e forças policiais (e até militares, se houver necessidade). Necessidade de muitos jornalistas se esconderem e até desaparecerem (Neptuno em Peixes) devido a extrema repressão e extremo perigo.
Limitação (Saturno) às liberdades, direitos e garantias individuais (Sagitário) devido ao terrorismo islâmico. Também possibilidade de limitação da liberdade de movimento.

E assim decorrerão, penso, os próximos três anos (até ao fim de Dezembro de 2017).

E no entanto eu Grito: Viva a Liberdade!

/Dunya_ModoAstrológico_Out


Sem comentários: