domingo, junho 14, 2015

O QUE EU FARIA SE ME APARECESSE UM ANJO À FRENTE?

 
Epá, excelente questão!
Há já algum tempo que terminei de escrever o livro “O Anjo Zacarias”, que de seguida publiquei na Smashwords. A obra está neste momento disponível, também, noiTunes, Barnes and Noble, Kobo, para quem tem uma assinatura no Scribd e em muitos outros locais. Lembrei-me do livro e de súbito pensei: que faria eu, como iria agir, se de facto me aparecesse um anjo à frente?
Tipo, anjo anjo mesmo, com asas enormes, auréola e ar angelical?
Considerei várias hipóteses.

1) Ia morrer de medo.
2) Caso não fosse acometida de súbito ataque cardíaco ou ataque alérgico derivado das penas (eu sei lá, istonuncasesabe), então tentaria ser o mais lógica e racional possível.
3) A primeira hipótese racional seria: é um alien. Isto é um extraterrestre mascarado de ser angelical porque considera que eu, vã e reles humana, não tenho capacidade emocional nem coragem para dialogar, como igual, com um ET. Se este fosse efectivamente o caso eu iria ficar super,  super ofendida. Virava-me para o alien e dizia assim: Ó, ó extraterrestre, eu sou capaz de dialogar contigo, oh pá! (Desde que não seja sobre Bola.)
4) Ok. Digamos que não é esse o caso. Que de facto o tipo não era extraterrestre. Passaria, então, à fase seguinte. Reconheço que é um gajo com asas.
5) Logicamente isto significa que eu fiquei maluca. Eu estou a alucinar. É a única explicação coerente.
6) Se não estou maluca, então tomei drogas sem saber, portanto para a alucinação passar tenho de esperar pelo menos um dia até elas saírem do sistema.
7) Passaram 24 horas e o anjo ainda lá está? Ok, é tempo de ir para o Hospital porque a única resposta lógica possível, neste momento, é que bati com o toutiço em algum sítio (e deve ter sido tão intenso que nem me lembro que bati com o crânio). Com certeza tenho um hematoma cerebral que me está a causar delírios e visões em 3D.
8) Sigo para o Hospital e digo: Estou a Alucinar, faça-me um TAC, rápido! Eu vejo um anjo aqui, aqui ao meu lado!
9) Se nessa altura me disserem que também o viam perfeitamente e que de facto o gajo vinha artilhado com asas e halo, então o único passo lógico seguinte era aceitar que sim, realmente, aquela era uma entidade celestial.
10) Ok, diria eu, és um anjo. Pronto, és um anjo! Eu não estou doida, és um anjo! Portanto, o que é que tu queres?
11) Talvez ele respondesse:
- Opá, tens cabo? Cortaram-me o serviço, sabes.
E pronto, era o que eu faria.

Como é que vocês se comportariam se vos aparecesse um anjo à frente?

                                                                               *

Relembro a promoção: aos leitores que adquiram o livro “OAnjo Zacarias” no site da Smashwords (só 3.99 dólares, cerca de 3.50 euros!), enviem-me um print screen de que o fizeram e eu ofereço uma leitura gratuita de tarot através do email! São três cartas, a representar o passado, presente e futuro!

/Dunya


Sem comentários: