quinta-feira, setembro 27, 2007

_MG_3850


_MG_3850, originally uploaded by Menno van Winden.

Tenho saudades disto.

Hinos

Chiça, senti-me toda Escandalosamente PATRIÓTICA!




Entretanto estou com uma conjuntivite fodida que me lixa os olhos e me dá dores de cabeça horríveis (not now uma vez que descobri os maravilhosos poderes curativos do Dolviran :p) portantos ver se me afasto do pc durante uns tempos até esta porra estar bem curada - senão nem posso ir para o emprego (o que era uma Tremenda pena :p).
Bom, só quero é curar isto o mais rapidamente possível.
Joquitas mês kidos.

segunda-feira, setembro 24, 2007

COMPLETAMENTE!

Writing is the only thing that, when I do it, I don't feel I should be doing something else.

Gloria Steinem.

sexta-feira, setembro 21, 2007

quarta-feira, setembro 19, 2007

sábado, setembro 15, 2007

Mudar de Hábitos

* Do it as the first thing in the morning -if you want to do meditation or do exercises do it as the first act in life. The morning mind is fresh and deep impression can be left. This is way to do it regularly.
* When going to bed in the night resolve to do it next day.
* Take one or two habits at a time. Do not take too many habits.
* Try to write about it every day which will help you to keep track of it.
* Get the blessing from people who have mastered it.
* Admire and praise people who have mastered it.
* Try to see positive effects and advantages of the habit. For example getting up what is the advantage or What are the benefits of keeping silent etc.
* Try to chew habit bit by bit. If one wants to meditate for ten hours a day. Then initially it is possible for 2-3 days. Then one crashes. So better to build slowly. This will last long.
* Stop or change when you become aware. Many people who are binge eaters are not aware about their eating habit. When they become aware they do not stop it. Go through the motion fully. Whatever it is, drop the habit even if it half way through.
* Appreciate yourself when ever you follow the habit. This is fastest way to enforce the habit.
* When some one appreciates your efforts, there will be a slump. Become aware, learn to celebrate this and this will bring in lot of success,
* Pray god when you find your old habit is asserting. This will bring in lot of success easily. When god is with you no one can be against you.

Lançamento do novo livro de David Soares




("Um thriller envolto na História de Portugal e com Fernando Pessoa como personagem principal.")





Terá lugar no fórum da loja FNAC do Centro Comercial Colombo no próximo dia 21 (sexta-feira), às 19H00.


Apareçam ;)

quinta-feira, setembro 13, 2007

mist


, originally uploaded by _marmota.

~l // l~


~l // l~, originally uploaded by serni.

sábado, setembro 08, 2007

Intuições?


Fiz um pacto comigo própria e hoje penso que o quebrei: escrever três páginas/dia. Tenho longos e variados compromissos comigo e quebro-os a todos. Falta-me a energia do elemento terra, a praticalidade, o ser metódica, disciplinada, produtiva e eficiente. Bom, ainda posso escrever as três páginas hoje (A4, caderno quadriculado, quarenta e cinco minutos à mão).

Enquanto passo o texto para o Alphasmart retiro palavras, corto, diminuo, reentro na história, tenho pequenos insights possíveis de acrescentar mais tarde. Corto vírgulas, traduzo os verbos do passado imperfeito para o passado ou presente. Corto palavras em excesso. Executo pronomes possessivos. Penitencio-me por nâo incluir os sentidos a cada página escrita: som, cheiro, sabor, tacto. Consolo-me: na reescrita fá-lo-ei - e penitencio-me de avanço por temer não fazê-lo ou se sim inadequadamente.

Quero absorver-me mais na história, no Sr. X, o fantasioso; quero não julgar-me em demasia e continuar a trabalhar, a escrever, a aperfeiçoar-me; e trabalhar para a aceitação de um destino que receio ser o anonimato - a morte para um Leão.

E se o meu destino é criar somente, aprender a aceitar não ter a Honra, a Glória, a Fama e os Proveitos - e mesmo assim continuar criando? Vocês não imaginam o rasgo que isso me faz à alma.

Desde que comecei a levar a astrologia mais a sério, a analisar mapas por inteiro, comecei a desconfiar que muitas almas estão aqui para sofrer e, sofrendo, aprender a sofrer. Por isso não faz sentido que muita gente se queixe: a minha vida é horrível, pobre de mim. Provavelmente a pessoa escolheu sofrer antes de nascer (e, claro que a minha próxima afirmação não vai fazer sentido, além de ser paradoxal - e digo isto permanecendo agnóstica).

Parece que não existe happy-ending para muitos de nós. Parece que o objectivo da vida É a Ruína, a Queda, a Perda e que, após essa aprendizagem, talvez na próxima vida se seja recompensado com o tal final feliz e facilidades. E felicidade.

Temos a errada noção que as coisas são difíceis, dolorosas, mas que se fizermos o nosso trabalho, aceitarmos as responsabilidades, não nos queixarmos - haverá a recompensa, o arco-íris, ao fim de anos de esforço.

E se não houver recompensa nenhuma?
E se o objectivo final fosse aprender a aceitar que por vezes não existem finais felizes por mais que nos esforcemos?

Maddie

Pais acusados.

Porém não acho que tenham sido eles. Acho que foi raptada e levada por mar por algum tipo de organização.

Conversa

À conversa com os meus pais:
- Vocês vão comer carapaus com quê?
- Salada.
- E batatinhas, não é?
- Temos de comer alguma coisa.
- Podia ser bróculos ou couve-flor.
- O pai trabalha, tem de comer.
- Isso é um veneno que põem no corpo. E pãozinho também, não é?
O meu pai:
- Pão é um alimento completo!
- Pão é um veneno e com os transgénicos já nem se sabe o que estão a comer. E vinho, claro.
- Vinho protege o coração!
- 'Tá bem. Vocês não me ouvem. Controlavam logo os diabetes se me ouvissem, mas não me querem ouvir...

Andamos a ter esta conversa há quase três anos.

terça-feira, setembro 04, 2007

Desenvolver disciplina

"It's the problem of developing discipline, and setting up and maintaining a regular writing schedule. I think for some people it turns out to be no problem at all, but for people like me, it was a difficult process to go through. I worked hard to develop a schedule, and was eventually pleased with the consistency of my writing output. Creating and keeping to a regular writing schedule will not only increase your page count, it will improve your mental attitude and sense of accomplishment. So here are some of the techniques I've used to strengthen my (admittedly pretty weak) discipline towards writing. Naturally, some of what works for me probably won't work for you, but I encourage you to try some of these techniques if you're having trouble writing on a regular basis."

domingo, setembro 02, 2007

Análise astrológica do mapa natal de José Sócrates




A hora de nascimento foi-me dada pelo astrólogo José Prudêncio (joseprudencio@sapo.pt).
Sócrates parece ser uma pessoa anlítica (stellium em virgem) e mental (abundância de signos em ar) e pouco sentimental (tem apenas neptuno e o nódulo norte em signos de água, além da roda da fortuna).

É como se ele estivesse aqui para aprender a ser mais emotivo, mais emocional. O ascendente em carneiro faz dele uma pessoa destemida, que se manda para a frente, sem ter medo de iniciar as coisas, um chefe. O MC em capricórnio diz-me que, qualquer que seja a profissão que escolha, tem de ser uma com um grande estatuto social. Algo que esteja de acordo com as normas sociais vigentes, nomeadamente as conservadoras. O que tem lógica, afinal ele chegou a primeiro-ministro, mas não me admirava nada que uma das suas ambições fosse a de um dia chegar a Presidente da República. O capricórnio ambiciona sempre mais e mais e passo a passo vai construindo a sua carreira até chegar ao topo. O capricórnio deseja também desesperadamente ser bem visto pela sociedade, ser respeitado, ser tratado como alguém Superior. Quer ser visto como uma pessoa decente, responsável. Perder o respeito dos outros é a morte social. O que me leva a pensar que estes últimos tempos em que foi descoberto a alegada falcatrua do diploma tenham sido muito difíceis para ele. O capricórnio, quando mal vivido, pode também querer controlar os outros porque, afinal, ele sabe o que é melhor.

O fundo-do-céu está em caranguejo, signo de água. Em casa o primeiro-ministro deseja um ambiente sossegado e acolhedor onde possa confortavelmente mostrar os sentimentos, onde se sinta seguro emocionalmente. Uma boa refeição, um bom livro, com a lareira acesa e o gato aos pés (será que tem gato ou cão?) são coisas que o fazem feliz.
O descendente indica o tipo de pessoas que nos atrai e o dele está em balança. Ele gosta de pessoas mentalmente estimulantes, diplomatas, pessoas com a capacidade de se adaptarem ao outro e de fazerem concessões que têm o objectivo de solidificar a relação.
Por outro lado isto não é inteiramente verdade porque, na casa 5, a casa do amor (e dos filhos, do prazer, do jogo), está ocupada por urano, o paneta das transformações rápidas, bruscas, chocantes, que nos viram a vida do avesso enquanto o diabo esfrega um olho.
Urano também representa os excêntricos, os loucos e os génios.

O que me leva às seguintes questões:
Será que ele tem a tendência em atrair pessoas ou com um intelecto brilhante, ou de algum modo fora da norma, até mesmo revolucionárias (imaginem o primeiro-ministro apaixonadíssimo por uma anarca...)? Ou será que atrai pessoas mentalmente instáveis? E pergunto isto porque urano está em quadratura (embora larga) com neptuno, o planeta das ilusões, que por acaso está na casa 7, a casa do casamento (e também das associações profissionais). Será que Sócrates tem a tendência de se apaixonar sistematicamente, e de repente!, por pessoas um bocadinho ¨doidas¨, se não é que o são de todo. Urano está também em oposição à lua (natureza emocional) e Quíron (o planeta da dor). A oposição pode funcionar também como projecção, ou melhor, se não vivemos este aspecto por nós, ele vem ter connosco na forma de alguém que o manifesta. Será que ele atrai pessoas brilhantes (urano na 5), um bocado doidas (urano na 5 em oposição à lua em aquário, aquário sendo o regente de urano), que acabam por o magoar profundamente (lua em conjunção próxima com Quíron, o planeta da dor)? Será que isto é uma constante na sua vida? Algo que não consegue de todo controlar? Com neptuno em semiquadratura com o sol pergunto-me se está mergulhado numa auto-ilusão sobre si mesmo, sobre a sua identidade, uma ilusão que mesmo para ele é inconsciente... (Isto relativamente a quem ele É e relativamente ao tipo de pessoas que Ama).

A casa 5 é, como já referi, a casa do amor. Com urano lá: amores fora da norma (capricórnio) estabelecida. Há aqueles rumores que todos nós já conhecemos, não é verdade? Não quero ser muito explícita, mas urano na 5 talvez explicasse tais rumores...
Continuando: lua em conjunção com Quíron em oposição a urano - profunda dor emocional de que está consciente cuja origem está na sua vida amorosa.
A lua também representa a mãe. Será que a sua mãe lhe provocou algum tipo de dor emocional? Ou, por outro lado, regendo a lua a 4ª casa, será que há uma profunda dor emocional cuja raiz está na sua infância? E como nos homens a lua representa o tipo de mulheres que atraem, será que ele continua a reproduzir essa dor através das mulheres que ama/amou?
A casa 5 também é a casa dos filhos. Será que os seus filhos são de algum modo ´revolucionários´ (com posições políticas opostas ao do pai) ou, por outro lado, são mais do tipo científico, cerebral, interessando-se pela ciência? Urano é o planeta do génio. Talvez um dos filhos seja de algum modo brilhante. Pode também indicar outra coisa: possibilidade de ter filhos mentalmente instáveis, mas não quero ir por aí. O desgraçado do Sócrates não podia ter tanto azar.

A posição dos planetas nas casas, o signo em que a lua está, o Vértex e a Roda da Fortuna, o seu posicionamento correcto, dependem da hora certa, Exacta, a que o nativo nasceu. Já disse onde obtive a informação, mas devo confessar ter algumas dúvidas em relação à mesma. Atrevi-me a mandar um mail ao Primeiro-Ministro questionando-o. Obtive a resposta formal de que ¨estamos a analisar a situação¨. Gostava que tivessem humanos a lerem as mensagens e não macacos treinados.
Portanto a haver incorreções na descrição de certos aspectos da personalidade de José Sócrates - é porque a hora em que nasceu é a errada.
A lua dele até poderia ser em capricórnio (reservado, autoritário, com necessidade absoluta de controlo sobre as emoções, tímido, preocupado em acumular riqueza e status social) ou em peixes (intuitivo, cheio de compaixão, capacidade altamente desenvolvida de sentir as emoções que impregnam o ambiente; também indica capacidade de manipular os outros porque sabe e sente o que pensam e percepcionam. Se fosse em peixes estaria na casa 12 - possíveis problemas com drogas, álcool ou enorme potencial criativo. Depressão. Uma possível fonte de sofrimento seria a mãe e as mulheres da sua vida. Nesse caso poderia até estar em conjunção com Lilith. Duvido porém que seja em peixes devido à incapacidade de se ligar ao lado mais emocional da vida.)

Mas vou aceitar lua em aquário como a correcta. Sócrates é demasiado sorridente, demasiado cheio de vida, completamente à vontade com o público, com a TV e os Media (aquário).
A lua neste signo é fria e racional. Tem tendência para Racionalizar os sentimentos. Algo acentuado pela oposição que faz a Urano, o regente natural de aquário, e na casa 5, a do amor. Racionalização do amor. Pode ter paixões súbitas, inesperadas, por pessoas brilhantes, nada conservadoras ao contrário dele (nódulo sul, que indica o que trazemos de vidas passadas, em touro. Um signo que pode ser fechado à mudança, de ideias fixas, materialista e prático) - mas provavelmente essas relações terminam devido à tendência de analisar de modo lógico e analítico (stellium de 4 planetas em virgem) os sentimentos.

Talvez outra fonte de dor emocional seja essa racionalização (Quíron conjunto à lua).
Os homens projectam o lado feminino nas mulheres que amam. No mapa é representado por lua (em aquário: racionais, brilhantes, ou mesmo instáveis, talvez até psicologicamente. O brilhantismo e a loucura andam de mãos dadas. Urano indica tanto um como o outro), e vénus (em balança: o signo que o planeta rege. São sofisticadas, bonitas, amam o convívio social, diplomatas naturais, simplesmente adoráveis?).
O urano na 5 é que estraga tudo...

Sol e lua não formam aspectos.
A sua personalidade (lua) não se relaciona, nem sequer tem acesso ao seu ser mais interior, à sua individualidade (sol). Os luminares não têm um diálogo, nem sequer sabem da existência um do outro. São como um cérebro cujo meio foi serrado - o que uma parte vê, a outra desconhece.
Novamente penso: há um conflito interior muito forte, mas que ele próprio desconhece (também indicado pela semiquadratura de neptuno com o sol, a 2 graus). Como não está consciente da sua divisão interna não pode superá-la.

ASCENDENTE EM CARNEIRO

Impetuoso. Impulsivo (não totalmente porque tem o nódulo sul em touro e um stellium em virgem). Corajoso. Cheio de fervor e de joie de vivre. Com o regente, marte, em virgem penso que enfrenta os obstáculos de modo cauteloso, passo a passo, com cuidado, planeando cada etapa. Portanto essa impulsividade inicial é coarctada.
(E repito-me de novo: se a hora estiver errada, o ascendente e planetas regentes Também Estão Incorrectos!)
Sempre pensei que José Sócrates tivesse como signo ascendente ou Carneiro ou Sagitário. O sorriso, o à-vontade. De vez em quando vejo-o a fazer jogging (desporto - carneiro/sagitário) em países estrangeiros (sagitário).
Uma das formas que o Carneiro tem de se afirmar é através do desporto (casa 5), da competição. Não sei se levantará pesos...
Seja como for tem uma preocupação com a saúde (marte em virgem, na 6, a casa da saúde, entre outras coisas) - faz exercício - e pelo regime alimentar (stellium em virgem na 6). Talvez seja muito picuinhas com a comida... muito crítico em relação ao que ingere. Duvido que aceite alimentos transgénicos. Quase poderia dizer que prefere produtos biológicos.
O ascendente em carneiro dá-lhe coragem e assertividade, espírito combativo, além de capacidade de liderança (também indicado pelo MC - que indica a nossa posição social no mundo, a imagem que nós temos para o mundo; mais do que a profissão indica o tipo de carreira - em capricórnio, outro signo líder, mas que pode ser autoritário e falho de compaixão, materialista e preocupado com o dinheiro e um elevado estatuto social).
(Se a hora estiver errada - o MC muda de signo.)

Com o nódulo norte em escorpião precisa de aceitar as mudanças naturais na vida, ser menos rígido e controlador, menos egoísta (nódulo sul em touro). Tendo essa aceitação vai desenvolver melhor o sol em virgem, um sol que deseja acima de tudo servir os outros. Mas no caso de Sócrates tem de ser servir (virgem) sem controlar (nódulo sul em touro); dando o que tem, livremente, aos outros (virgem), em vez de se prender aos bens materiais, às Suas coisas (e até ideias) - nódulo sul em touro.
Com o nódulo norte em escorpião (fusão com o outro a nível emocional) na casa 7, a casa dos parceiros, tanto profissionais como íntimos, a casa do casamento - essa ideia é reforçada, parece-me. Dá a sensação de que quando Sócrates aprender a Fundir-se com o outro a nível emocional (escorpião), ao nível de uma relação dois a dois - conseguirá realizar o objectivo do Sol em Virgem, que é o serviço aos outros.
Com o stellium em virgem na 6 pergunto-me se ele alguma vez teve vontade de se dedicar à enfermagem ou medicina.

Com este stellium tem a tendência de ser crítico (de si e dos outros), analítico, a planear bem as coisas, a ter um Método Próprio. A seguir os passos: a, b, c, d, etc. Olho para o detalhe, vê os defeitos e não tem pejo em apontá-los aos outros, não com o intuito de os humilhar, apenas para que se auto-aperfeiçoem.
Pode ser tímido. Gosta das coisas Perfeitas (e das pessoas também - algo que é reforçado por Vénus em Balança, que dá extrema importância ao estético). Talvez goste das coisas no sítio certo e esteja sempre em arrumações. Detesta grosserias e falta de asseio pessoal. Talvez esteja sempre a dizer aos filhos:
¨Quando é que arrumas o quarto?¨
Na casa 6, a da saúde, dos colegas, do trabalho quotidiano - talvez seja bastante crítico com os colegas de trabalho.
Lua em quincôncio com mercúrio e marte:
- a maneira como Sente (lua) entra em conflito com o lado intelectual (mercúrio) e com a sua forma de agir (marte). Pode ser uma pessoa muito liberal, amante da liberdade, ó somos todos camaradas e irmãos (aquário), mas o pensamento, além de desconectado das emoções, é muito crítico e é esse pensamento que impulsiona a sua acção (mercúrio em conjuncão a um grau com marte).
Tudo isto me volta reiterar o mesmo:
- alguém de ideias fixas e datadas, que precisa de aprender a reconectar-se com o lado emocional, a aprender que não se controlam certas coisas na vida, para que melhor possa servir o outro, os outros - e Desinteressadamente (virgem), sem esperar recompensa em troca. Aprender a dar sem receber (ao contrário do touro - nódulo sul - muito consciente das Suas Possessões).

Júpiter em Balança - penso que reafirma a necessidade de que o crescimento dele se faça através de uma relação íntima, mas equilibrada, justa e igualitária, sem possessividade (touro pode ser demasiado possessivo e ciumento). Isso pode entrar em conflito com a carreira e a posição social no mundo...
Júpiter na 6 - será que encontrou a mulher e/ou namorada(s) no local de trabalho? Será que, em alguns desses casos, terá a sensação que conhece a pessoa desde sempre, mesmo quando a encontra pela primeira vez?
Vénus em semiquadratura com Saturno: repressão (Saturno) feita por figuras religiosas (Sagitário) à forma de amar (Vénus), talvez feita de um modo de que ele não tenha tido consciência (semiquadratura). Seja como for há pesos e responsabilidades no amor - de que não está à espera ou dos quais não tem consciência. E ainda por cima não ajuda que tenha ilusões sobre a natureza do amor (neptuno em conjunção com vénus, órbita larga). Humm, imagina as pessoas que ama de uma maneira, idealiza-as, e elas acabam por surpreendê-lo? (Neptuno em quadratura com Urano.)

Pode ter algum tipo de criatividade na arte. Será que alguma vez terá pensado em trabalhar com metais? (Roda da fortuna em conjunção com neptuno em escorpião.)
O escorpião é o Detective, o Espião, o Investigador - o Psicólogo. Mergulha nas suas emoções, vai ao fundo. Descobre os seus segredos, traz à luz do dia, à superfície os demónios mais assustadores e vis - para os poder ¨matar¨ e regenerar-se. Tem a coragem de ir ao fundo de si, de se Encarar, e Transformar-se. Eu penso que Sócrates precisa da ajuda de outra pessoa, a nível íntimo, um casamento, uma parceria de fusão emocional, para aprender a fazer isso. Precisa de um guia - de uma better-half que o guie. Só assim poderá ¨queimar¨ as antigas compulsões no que se refere ao serviço ao outro (Plutão na 6). Ele quer servir, quer, acredito, genuinamente ajudar - mas pensa que só as suas ideias são as correctas, as certas, que só ele é que tem a razão e os métodos apropriados. Quer dominar e controlar (Plutão) no âmbito do serviço (virgem). Precisa de ir ao fundo de si e perceber porque age assim, de enfrentar os seus demónios - e não é capaz de o fazer sozinho - precisa da ajuda de alguém que o ame e que ele ame também: de modo a conseguir enfim a capacidade de servir o outro mais livre, mais limpa de compulsões.
É a emoção que lhe falta. Tem um espírito demasiado lógico e desconectado do sentimento, um espírito que impõe condições (¨eu vou gostar mais de ti se...¨ - virgem.) Deve deixar de impôr condições e simplesmente Abandonar-se (nódulo norte em escorpião).

Luís Resina em Interpretação Astrológica:
- ¨Saturno trígono Urano: o aspecto contribui para a efectivação das ideias, de modo a que estas possam ser aplicadas de forma prática e concreta. A sua actividade em grupos e organizações pode estar acentuada; haverá realizações, desde que haja liberdade e oportunidade para desenvolver métodos de trabalho e disciplina que permitam o avanço e o progresso de ideais comunitários.¨
Ok. Ele tem Método. E Disciplina. Já vimos isso - o problema é que tenta impôr os seus ideais aos outros (Saturno em quadratura com Plutão, ambos em signos mutáveis) por achar que as suas ideias são as únicas correctas. Novamente me pergunto: ideias fixas? (Saturno em Sagitário, nódulo sul em touro, Lua em Aquário.)

Saturno na 8 - repressão dos desejos íntimos? A casa 8, além de ser a casa da morte, é também a do sexo... Esta ideia é-me reforçada por haver uma quadratura entre Saturno e Lilith (a primeira mulher de Adão, que não aceitou submeter-se a ele e foi expulsa do Paraíso. Foi transfigurada em figura demoníaca após isso) na casa 12 (repressão, sofrimento, confinamento, dor). Reprime os demónios (Lilith) interiores, quando os devia antes elevar à superfície de modo a poder regenerar-se. Foi também reprimido pelo pai? (Saturno - figura autoritária - em quadratura com o Sol - pai.) Um pai crítico (sol em virgem) e de ideias conservadoras (saturno em sagitário)?
Sagitário é também o signo dos estudos superiores. Saturno restringe, dificulta - não nega, mas traz problemas. Isso explicaria a grande trapalhada em relação ao diploma de José Sócrates. Talvez ele nunca tenha tido grande confiança em si no que se refere à capacidade de entrar na Universidade e terminar o curso. Não tem um pensamento dirigido para o Alto, para o Cosmos, é demasiado terra à terra, demasiado centrado na Realidade. Tem dificuldades em integrar no ser a possibilidade de algo superior a si, mais Elevado (Peixes e Virgem interceptados). Para chegar à dissolução do Ego que o Peixes promete, à União com o Todo, há que aprender primeiro a unir-se Totalmente a outra pessoa (nódulo norte em escorpião, signo de água tal como peixes, na casa 7, a casa do casamento).

[Com Saturno na 8 pergunto-me: haverá boas capacidades administrativas dos recursos dos outros? Stellium em virgem: particularmente do seu dinheiro? Será que tem talento para a contabilidade e os números?]

TRÂNSITOS


Saturno em trânsito no início da casa 6, em conjunção com o stellium natal em virgem nos próximos dois anos.
E começa logo com Plutão natal a 0 graus. Casa 6:
- algum tipo de mudança súbita e não agradável nas circunstâncias da sua vida, nomeadamente no que se refere ao ambiente de trabalho. Pode haver problemas de saúde, conflitos com os colegas (ministros - será que algum sairá devido a desavenças?).
Saturno em trânsito em conjunção com o sol natal a Setembro de 2008: diminuição da vitalidade física? Doença? Talvez sintomas psicossomáticos. Talvez falta de vontade de comer (emagrecimento... penso que pela altura das dúvidas relativamente ao diploma o homem andava mais magro...)?
No fim de Outubro'08 Marte natal em conjunção com Saturno: acção coarctada, dificuldade de agir, baixos níveis de energia - e isto é algo que se vai fazer sentir durante muito tempo porque o eclipse do sol, a 11 de setembro, calha a... 18 virgem! Uma dificuldade de acção Progressiva? No reino do trabalho? Com os colegas? Talvez abuse no desporto (marte) e fique magoado? Um peso que não o deixará agir? Mudanças radicais na forma de agir (marte) e pensar (mercúrio está a 19 graus de virgem, a um grau do eclipse). Talvez até de falar e de se expressar. Novas relações com os colaboradores ou subordinados? (Será que o ¨despedem¨? :p, hehe.) Problemas no ambiente de trabalho? Uma nova relação com a saúde dele e com os subordinados. Mudanças reais e súbitas nesses domínios, por mais que resista às mesmas.
(Novamente: se a hora estiver errada a casa onde se dará o eclipse Muda. Se fosse na 3, por exemplo eu diria: chatices com o irmão ou com os vizinhos...)
Este é um longo trânsito que vai durar até Setembro de 2011, quando haverá uma redefinição, uma restruturação das suas parcerias a nível íntimo (namoro, se tiver algum) e profissionais. Uma restruturação. Não adianto se perde ou ganha as próximas eleições, mas se o fizer terá de haver algum tipo de Concessões (Balança) e uma nova forma de exercer o poder.

Em Outubro de 20011 Saturno vai transitar pela Vénus natal - oh, fun, Fun, FUN. Not ._.
Também vou ter esse trânsito daqui a uns tempos e não me apetecia nada.
Vénus rege relacionamentos (de todo o tipo, incluindo amizades) e money!
Talvez escassos recursos monetários (e como o signo será Balança será que esses recursos serão de parceiros de negócios?). Menos dinheiro, um sentimento de peso e responsabilidade, depressão quem sabe, tristeza. Ou talvez não porque saturno vai estar em trígono com a lua natal (se a hora for a certa) - capacidade de fazer mudanças de modo fiável, lento, mas construtivo e durável. Saturno em conjunção com vénus: podem terminar algumas relações, profissionais e de amizade. Ou íntimas. Saturno em trânsito em quintil com Urano natal - desejo de se libertar de certas relações profissionais e íntimas? Vontade de se Rebelar??
(Fixe, vamos ver o Primeiro-Ministro a juntar-se a uma Comunidade hippie! Brinco, claro.)

Desejo de Liberdade por volta dessa altura, desejo de se Libertar? Em termos de auto-expressão? (Urano na 5, a casa natural de leão, signo onde está o planeta).
Até ao início de 2014 vai haver uma redefinição das relações a nível profissional, íntimo e até mesmo familiar. Pode encontrar maiores dificuldades e um grande fardo a esse nível. Mas no fim do trânsito as relações que sobreviveram a ele - são as que importam, as estáveis. As Reais.

Urano a transitar na casa 12, a casa do subconsciente.
Termina no início de 2015 – urano vai cruzar várias vezes o ascendente de JS durante 2014. acontecimentos súbitos na sua vida durante esse período?

Sócrates, penso não está habituado a lidar com o seu subconsciente, as suas trevas, as sombras e demónios que o habitam (tem Lilith na casa 12).
Stephen Arroyo em Astrologia, Karma e Transformação:
- ¨Ao transitar Urano relega o velho e revoluciona a maneira de ser do indivíduo na área indicada [no caso de Sócrates é na casa 12, a do inconsciente]. Produz mudanças radicais que reorganizam (muitas vezes ao princípio desorganizam) a consciência da pessoa, de modo a permitir-lhe um novo desenvolvimento.¨ Pode haver uma ¨explosão de consciência sob a forma de ideias, sentimentos e percepções até então subliminais, isto é, anteriores ao limiar da consciência psicológica.¨

Há uma revolução, com o trânsito na casa 12, no subconsciente, algo que também está a afectar os planetas no signo de virgem. Algo súbito e brusco. Penso que essa emoção, esses demónios que ele reprime estão a ser trazidos à superfície. Como serão os seus sonhos? Terão mudado? Será que está a ter percepções, intuições que anteriormente não tinha? Se sim deve ser assustador para JS porque não está habituado a Sentir intensamente.
Saturno, após essa Erupção Inicial feita por Urano, vem e redefine, dá uma nova estrutura aos planetas na casa 6 que foram afectados pela oposição de Urano. E assim, após JS aprender uma nova forma de Pensar, Analisar, de Ser e Servir o próximo está então apto a lidar com os desafios da casa 7, a dos parceiros, nomeadamente íntimos.

Saturno natal em quadratura com Urano em trânsito a Abril de 2005.
Resistência à Mudança Psicológica? Dissolução de velhas formas rígidas de pensar? Mas houve feroz resistência da sua parte? Noções conservadoras e autoritárias - destruídas? (E a um nível íntimo porque as casas envolvidas são a 8 e a 12?)

Urano em trânsito oposto a Vertex e Jupiter natais. Início de 2013.
Talvez seja nessa altura que o Destino lhe traga a pessoa que o ajudará a conhecer-se, a auto-analisar-se, a reconectar-se com o lado emocional. Como Júpiter e o vértex estão na casa 6 não ponho de parte a possibilidade de que tal pessoa seja um terapeuta, um psicólogo.

Actualmente tem Júpiter, o planeta da sorte e da expansão, a transitar a casa 9.
Boa Sorte e Protecção no domínio das Viagens Longas, ao estrangeiro - talvez até um religar mais saudável com o Espírito Superior - um bom momento para procurar uma verdade exterior ao Material, ou para iniciar estudos universitários, hehe :p. Uma boa altura para escrever e publicar um livro, por exemplo!
Quando Júpiter entrar na casa 10 (Janeiro de 2008) vai haver boa sorte e expansão na carreira e Projecção Internacional. Por outro lado pode haver um optimismo exagerado que não corresponde à realidade da situação. Esta possibilidade é acentuada porque por volta da mesma altura Júpiter em trânsito vai fazer quadratura (aspecto desarmonioso) com o Júpiter natal. Optimismo exacerbado que não tem suporte na realidade física.


PLUTÃO
Está em trânsito na casa 9, em sagitário, o que me volta a reiterar a destruição de velhas ideias conservadoras, mas há que primeiro trazê-las à superfície para as poder ver, lidar com elas e seguidamente destruí-las.
Quando Plutão, o planeta do renascimento e da morte, o planeta que nos obriga a reconectarmo-nos com o propósito mais elevado da nossa alma, entrar na casa 10 de JS (Janeiro de 2012) vai haver uma mudança radical na sua vida profissional, na carreira e até na maneira como é visto pelos outros. Como o MC opõe a casa 4, a do lar doméstico, pode haver também mudanças a esse nível ou mesmo a um nível psicológico (também seria uma boa altura para iniciar aconselhamento psicológico, por exemplo...). Algum tipo de mudança relativamente aos pais ou a um dos pais... Este trânsito vai durar até 2024, quando entra na casa 11 - será então uma altura de redefinição dos seus objectivos? Talvez uma altura em que perca os amigos, nomeadamente porque começam a morrer (JS terá na altura cerca de 67 anos). Essa época marca também o segundo retorno de Saturno. Tudo isto me diz: outra maneira de Pensar, de julgar. Aprender a ser mais Tolerante com os outros (Plutão em aquário e Saturno em Sagitário).

Neptuno está actualmente a transitar a casa 11: não sabe bem quem os verdadeiros amigos são? Dificuldades em escolher e definir objectivos claros?
Quando houve o escândalo relativamente ao Diploma Quíron estava a afectar o seu Quíron natal e a lua, ambos na casa 11. Foi uma dor e uma humilhacão Públicas (casa 11, e lua, que representa o povo. Ambos os planetas em aquário). Neptuno ainda está muito próximo da lua - confusão nos sentimentos, e como ele Racionaliza em vez de Sentir, a confusão é ainda maior. Neptuno sai da casa 11 a Janeiro de 2012 e entra na casa 12, a casa que rege. A aprendizagem de uma nova espiritualidade? Um trânsito muito longo (até 2031).

2012: alguma mudança psicológica, forçada pelas circunstâncias, por essa altura...

E termino a análise (possível). Sei que não vou obter feedback, o que é pena. Se alguém o conhecer e quiser comentar a análise pode escrever para: dunyazade@gmail.com

sábado, setembro 01, 2007

Confissão






I have a gay crush for Sheryl Lee :p

E qual é a vossa gay crush, boys and girls?
Confessem-no no Guestbook. Estou particularmente interessada na dos meninos.

Passa das onze e já:
- Escrevi 1h40 sobre o Bentley II, the Long Awaited Sequel (ainda não acabei de reescrever o capítulo 2, vai demorar um bocadinho para terminar o raio do livro e no fim desta reescrita desconfio que vai haver uma "3ª demão" ._. );
- Já pus a roupa a lavar;
- Já bebi cházinho;
- Já lavei a loiça e limpei o fogão;
- Já tive considerações sobre o Pós-Morte.
(E tenho um pauzinho de incenso a queimar, que comprei no chinês.)

Ainda me falta executar outras tarefas.

/Dunya out