sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Net II

Continuo com grandes dificuldades no acesso à net, não sei quando o serviço voltará à normalidade (e, pergunto-me, será esta uma manifestação do eclipse solar a 17º Aquário, directamente oposto ao meu sol natal a 16º Leão e que ocorreu na minha casa 3, a casa da comunicação?).
Não sei. Quem sabe.

Não consigo ter acesso ao site Escreva! para colocar novos desafios semanais e por isso peço desculpa.

Tenho de voltar a ligar para a Cabovisão para saber o que raio se passa. Desde dia 18, bolas.

Ah, as andorinhas andem aí, já as viram? Adoro observá-las a usar as nossas estradas e ruas como vias rápidas para treinarem o voo. Voos rasantes. As andorinhas são os gatos do céu :)


E deixo-vos com um pensamento:

João Pedro Pais devia ser processado judicialmente pelas letras das canções que faz.

(Eu sei que sou má, eu sei eu sei.)

Beijocas que eu vou ali continuar a análise do mapa astral (mais trânsitos) de uma amiga de uma amiga, a F. Acho que neste estou a exagerar, devo chegar às dez mil palavras... ai, lembrete: trabalhar na capacidade de síntese. Isto, este exagero de palavras, faz-me pensar: todos estes anos que passei a aprender a escrever, sozinha, comigo própria, serviram-me muito bem. Se não fosse por isso a simples ideia de um relatório astrológico com cinco mil palavras assustar-me-ia. Mas, agora, cinco mil palavras para mim é "curto". Curtito.

/me voy, chicos!

Net

Continuo com o acesso à net ainda muito limitado.
Isto já desde o dia 18.02.08...

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Sem net

Estive sem acesso à net durante alguns dias devido a uma avaria da Cabovisão. Parece já estar bom... parece. Vamos lá a ver se assim se mantém.


/out

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

TIRAGEM DA ALMA GÉMEA PARA OLINDA GIL

TIRAGEM DA ALMA GÉMEA PARA OLINDA GIL (BLOG) FEITA COM O RIDER-WAITE MINI
(Adenda a 22.02.08: feedback após a tiragem, abaixo, a laranja.)

Esta tiragem usa 11 cartas.

1) Como contacto a alma gémea? Cavaleiro de Espadas. Humm, espadas está associado ao elemento de Ar. Os signos de Ar em astrologia estão associados à Comunicação. Tive, assim, de repente uma ideia quando vi a carta: net? Será que a Olinda o contacta (ou contactará) através da internet? Talvez ela o deva abordar de modo autoconfiante, mas sem ser impaciente e brusca (Cavaleiro de Espadas). Acho que esta carta não o representa a ele (eu sou muito ´verde´ nisto de interpretações de tarot...) mas a forma como deve comunicar com ele: autoconfiante mas sem ser insensível.

2) Está no mundo físico agora? Torre.
Pensei: sim, mas está a sofrer rupturas exteriores, uma grande volta, transformação na sua vida. São mudanças que não são agradáveis, mas talvez necessárias para o reconduzir ao seu verdadeiro caminho. Talvez doença, ou perda de emprego, alterações bruscas familiares (pode alguém ter morrido, pode ter-se divorciado, não sei).

3) É possível comunicar com ele agora? Lua.
Esta não sei bem como explicar. Através de sonhos? Ou comunicar usando (e confiando) na intuição. OU talvez não seja possível comunicar porque ele está demasiado absorvido nos seus problemas, nas suas feridas emocionais, nos seus receios.
(Pensei noutra possibilidade que abordei no fim da leitura, mais abaixo.)

4) O que posso fazer para trazer a alma gémea à minha vida agora? 10 de Paus.
Esta carta representa uma pessoa que carrega um ¨fardo pesado¨, que assume demasiada responsabilidade, se esforça demasiado, que ¨trabalha sem parar¨, que se ¨sente culpado por tudo¨. Não sei se devo interpretar esta carta como: a Olinda deve assumir mais responsabilidades no seu trabalho, na sua vida profissional, deve trabalhar mais e ¨cumprir a sua dose de trabalho¨ OU se, por outro lado, deve ¨aligeirar o fardo¨, não carregar uma eventual culpa às costas. Se calhar a Olinda tem de ¨dedicar mais tempo a si e ao seu precurso pessoal¨. Qual destas interpretações faz mais sentido para ti, Olinda? Qual delas faz um ¨clique¨? Pensas que deves assumir mais responsabilidades a nível profissional ou por outro lado sentes que deves aligeirar a carga e dedicar mais tempo aos teus interesses?

5) É a alma géma um espírito livre? Ás de Pentaclos. Penso que é uma pessoa muito realista, muito terra-a-terra.

6) Estivemos numa relação no passado? 9 de Copas. Penso que a resposta é sim e que foi harmoniosa. Uma relação talvez onde tenha havido uma ¨satisfação emocional¨ e sensual mútua. Uma relação de prazer, de contentamento. Hummm, se calhar não eram casados e eram amantes, lol. (Não sei! ´Tou a brincar.) Uma relação alegre e agradável.

7) Preciso de estudar algo sobre almas gémeas? Rainha de Copas.
Hum, talvez sim, mas não em livros. Estudando, talvez, estando mais atenta às emoções dos outros, ¨estudando¨ com empatia. Estando atenta às ¨correntes emocionais subterrâneas¨. Não sei se isto faz sentido para ti...

8) Vai haver harmonia entre nós? 6 de Paus. Humm, vai haver talvez admiração mútua. Admiração do talento mútuo?

9) Como aprender a amar e a aceitar a minha alma gémea? 9 de Pentaclos (ou ouros). Aprendendo a ser mais independente, a agir sozinho, a cultivar a disciplina. Amas o outro se dependeres mais de ti e menos dele. Isto faz sentido para ti? Vais amá-lo melhor se não necessitares tanto dele... não sei se esta é uma interpretaçào certa...

10) Que mudanças devo fazer enquanto espero por ela? Diabo.
Deves libertar-te das amarras do medo. OU, se por acaso estás a matar-te a trabalhar - deves libertar-te do vício do trabalho (és uma workhaolic?). Esta carta tem tudo a ver com vícios, medos, obsessões.

11) O Resultado Final? 8 de Pentaclos.
Penso que se calhar vocês vão trabalhar juntos, vão juntar-se e aperfeiçoarem a vossa arte mutuamente. Pensei: música? Será isso? Será que ele é músico e está de algum modo relacionado com esse mundo? Um trabalho mútuo em que se vão dedicar aos mínimos detalhes, construindo a vossa competência, melhorando a vossa técnica. Isto faz sentido para ti?

Voltando um bocadinho atrás. A Lua, na posição de ¨o que posso fazer para trazer a alma gémea à minha vida?¨ Talvez ele já esteja na tua via, mas não o reconheças porque preferes acreditar nas tuas ilusões/medos, nas fantasias, ao invés de confiares na tua intuição. Talvez estejas enganada. Talvez o teu ¨julgamento seja pouco consistente.¨ Há alguém que descartaste à priori, alguém que estás a julgar de modo erróneo? Tens de ultrapasar receios, medos, fantasias - e intuir mais a real personalidade dessa pessoa. Isto faz algum sentido para ti?
E penso que esta carta se liga bem à de Cavaleiros de Espadas - tens de ser mais Objectiva, mas ao mesmo tempo sem ser "demasiado fria e impetuosa".

Cavaleiro de Espadas e 9 de Pentaclos - ele talvez goste de mulheres confiantes e independentes.
Na posição 8 (¨Vai haver harmonia entre nós?¨) saiu o 6 de Paus. Uma das interpretações é ¨alguém talentoso vai surgir na sua vida e mudá-la para melhor.¨ :)
Alguém com talento no domínio artístico? Uma vez que estás envolvida com a música pensei que pudesse ser uma pessoa desse meio.

O livro usado (mais o livro do que as minhas próprias interpretações, mas estou a aprender!) foi:
A Bíblia do Tarot, de Sarah Bartlett (editora Dinalivro). Very cute, nice book.

Entonces, isto no geral faz Algum sentido para ti ou foi tudo ao lado? Quais são os teus pensamentos finais?

Seja como for, espero que o encontres depressa ou... quando for o tempo certo ;)


/Dunya out
mood: *FortuneTellingMood-óiébeibi*

***********************************************

FEEDBACK DE OLINDA GIL

Olá Ágata, desculpa a demora... mas decidamente talvez seja mesmo worcaholic como tu dizes, e tenho estado na net à procura de imagens para ilustrar ppt que vou mostrar aos alunos...
A tua leitura vai muito de encontro ao trabalho... Talvez a minha alma gémea tenha alguma coisa a ver com trabalho... Mas talvez, como estive muito tempo desempregada e só agora estou a trabalhar, eu emane muitas energias ligadas ao trabalho e tenha dado nisto...

Gostei muito da leitura que fizeste, e chego à conclusão de que ainda não encontrei a alma gémea. Apesar da leitura se aproximar muito de duas pessoas que fizeram parte da minha vida... É muito provável que venha a conhecer alguém talentoso com quem trabalhe, e me apaixone. Provavelmente até poderá ser alguém ligado à música, mas também poderá ser de outras artes. O certo é que terá de ser alguém que eu admire, e com talento, pois não tenho paciência para pessoas desprovidas de talento, de arte, de inteligência, etc. Também terá de acontecer uma admiração mútua (já tenho tido alguns namorados que me fizeram sofrer por não compreenderem a minha escrita, nem quererem saber o que escrevo, e não perceberem porque é que escrevo).

Acredito que "aquela" pessoa é a que me vai ler com admiração - o que ainda não aconteceu.
A comunicação talvez esteja ligada à net (ou aos telemóveis). A verdade é que sou muito comunicativa. Talvez já tenha conhecido essa pessoa e esteja com problemas de comunicação. Acredito que esses problemas sejam mais espirituais que físicos (eu não querer ver o evidente, por exemplo)

Gostei do teu conselho: ser auto-confiante e não ser insensível. Acontece-me tanta vez... A insensibilidade acaba por acontecer por falta de confiança.
Quanto ao estudo e interesse das alma gémeas... entendo que deva ir pela intuição!

Almas Gémeas

Gostei muito deste artigo sobre almas gémas.

Embora eu pense que talvez não seja uma alma gémea somente - e aqui refiro-me unicamente no aspecto romântico e de partilha.
Talvez seja assim: durante 10 vidas a nossa alma gémea é X, e aprendemos a crescer mutuamente, a evoluir com essa pessoa; e quem sabe nas 10 vidas seguintes a alma gémea já seja outra pessoa e ambos precisemos um do outro para amadurecer espiritualmente, material e emocionalmente. Não sei se será assim, é só uma ideia. Porque, parece-me, se a alma gémea (e novamente refiro-me no aspecto meramente romântico, conjugal) for apenas uma pessoa Sempre - não é aborrecido? Não aprendemos tudo o que deveríamos ter aprendido com aquela pessoa 'n' vidas atrás? E vice-versa? Não acaba por ser um Desperdício de Tempo? Isto é - estar sempre com a mesma pessoa. Porque pessoas diferentes apresentam desafios diferentes. Se os desafios são sempre os mesmos e foram já alcançados - como é que se evolui?

Tipo, imaginem... (playing around with ideas in my head...) durante 15 vidas a alma gémea foi Y - talvez agora essa pessoa seja o vosso tio/primo favorito, por exemplo. Talvez se sintam confortáveis um ao pé do outro, mas tenham o vosso destino por cumprir, destino esse que não envolve tão intimamente a outra pessoa. Mas estiveram juntos durante tanto tempo - querem, quem sabe, preservar esse laço agora de uma forma mais, humm, despreendida. "Fraternal" ou de camaradagem íntima.
Pensem: donde é que vêm os nossos melhores amigos de infância? Vocês têm um? Eu tive. E não era tão bom poder dizer: esta é a minha (meu) melhor amiga(o)?
Não sei se me explico.
Não sei se é assim, não sei há vidas passadas/futuras, não sei se o que não foi cumprido nesta vida o será no futuro (desconfio que sim). Li algures que todos os nossos Desejos serão cumpridos somewhere down the line. Queres estar com aquela pessoa, mas não podes porque está casada e feliz? Tudo bem - espera mais duas vidas e terás com ela a felicidade conjugal :p
Sei lá. Pode ser, né? Mas é Reconfortante saber que pode ser assim. Todos os nossos anseios serem um dia, eventualmente, cumpridos.
- Tenho tempo - pensa-se e disfruta-se a paisagem. (A Vida.)
Não sei se isto é assim ou não.

Just some thoughts.


[Adenda: também gostei muito deste artigo onde se explica a diferença entre Seduzir e Fazer a Corte.]

sábado, fevereiro 09, 2008

Quem fui na vida passada? 78 cartas

IF YOU WOULD LIKE YOUR OWN PRIVATE READING, TELLING YOU WHO YOU WERE IN A PAST LIFE, SEE MY SERVICES PAGE:

http://escrita.blogspot.pt/p/o-sistema-20122015.html

It´s a 30 card reading, 2 different decks, 15 questions answered.

::*::*::*::*::*::*::

Quer saber QUEM FOI NUMA VIDA PASSADA? Adquira a minha leitura:

- "Quem fui na vida passada?" 30 cartas, 2 baralhos diferentes (resposta a 15 perguntas): 100 euros

::*::*::*::*::*::*::*::


LEITURA DA MINHA VIDA PASSADA COM O BARALHO DE TAROT COMPLETO
(Arcanos Maiores e Menores)

O que é engraçado nesta é que sairam algumas cartas iguais na mesma posição que a primeira leitura em que só usei os Arcanos Maiores (Tarot de Marselha). Neste vou usar o Rider-Waite.

1) Quem fui na vida passada?
Ás de espadas: um homem (desde já parto do princípio que fui gajo) muito racional, objectivo, lógico? Ou melhor: lúcido e honesto? Um homem que encarava os factos. É uma carta de ¨bravura e determinação¨ (in a Bíblia do Tarot, de Sarah Bartlett -1-). Uma pessoa decidida, determinada - que tomava uma decisão e seguia o seu caminho.

2) Era casado? Rei de Pentaclos:
Não sei se era casado. Seja como for era um homem com um ¨toque de Midas¨, pragmático (não sei porquê, isto não parece ter nada a ver com a minha personalidade - quer dizer, eu sei ser assim, quando é absolutamente preciso, mas na maioria das vezes o meu problema é ter imaginação a mais e ser pouco prática). Continuando. Um homem prático e estável, competente e responsável (o naipe de pentaclos ou ouros está relacionado com o elemento de Terra). Um homem empreendedor e digno de confiança. ¨Tornou algo num grande êxito, chegou ao topo.¨(1) É alguém que ¨sabe o que é melhor para si e para os outros¨(1). Não me parece que um homem destes fosse solteiro.
OU: eu podia ter sido mulher e ter sido casada com um homem assim! O que de algum modo se interliga com o meu mapa natal - no passado fui muito dependente dos outros (Saturno na casa 8, a casa dos recursos partilhados) e com um sonho que uma vez tive em que era casada e infeliz e o meu marido era comerciante).
Mas eu estou a ler para mim, para a minha última vida - ou será que mais do que uma vida está a aparecer aqui?
OU: ERA CASADO COM O MEU TRABALHO!!!!
(Adoro estas merdinhas, lol, adoro, adoro.)

3) Fui Feliz? Rainha de Copas:
Era muito empático, atento às emoções dos outros, compassivo. A minha felicidade dependia do humor ambiente? Para se ser um homem de negócios de sucesso tem que se compreender as emoções dos outros, penso eu. Eu não podia ser apenas lógico e racional. Um homem com compaixão. Se calhar era feliz quando ajudava os outros. Um homem que ¨apoiava e amava de forma generosa e incondicional¨(1).

4) Que trabalho fazia? Nove de Pentaclos:
Um trabalho que me dava independência financeira, segurança material e onde agia sozinho. Novamente: um homem de negócios, empreendedor? Era independente, auto-suficiente e tinha tempo para disfrutar da vida. A carta ¨representa também a satisfação sexual, o abandono aos sentidos e uma época de prazer nos relacionamentos íntimos¨(1), o que é interessante e se liga bastante bem a uma carta mais abaixo. Ou seja, os negócios corriam tão bem que tinha tempo para me divertir ¨with tle ladies¨, lol. Magano, lol! Ou isso ou era proxeneta (let´s hope not).
Epá, cada vez estou a gostar mais da minha vida passada. Dá para voltar?
Não? Ó, chatice.

5) Era uma pessoa honrada? Dependurado:
Na outra tiragem saiu exactamente esta carta na mesma posição. O significado, segundo a minha amiga: era uma pessoa incompreendida. O que tem uma certa lógica: se calhar por fora parecia uma coisa (um homem determinado, lógico, de sucesso) e por dentro tinha uma grande profundidade de emoções e de sentimentos (vou sempre partir do princípio que eu era uma óptima pessoa. Bruxo, acham que ia dizer que era um serial-killer? :p)

6) Que problemas/desafios tinha? O Mundo:
Não me sentia realizado, apesar de todo o sucesso.

7) Era famoso? Diabo:
Ui. Eu era obscuro, oculto? Não sei bem como interpretar esta carta nesta posição. Acho que não era famoso.
OU: era famoso por iludir, enganar as pessoas! Ou era famoso pelas minhas, errr, proezas sexuais, lolol. Ou por ser muito agarrado ao dinheiro... afinal não era tão bonzinho assim, catano :/

8) Como era a saúde? Três de copas:
Óptima! Fartava-me de divertir com os amigos em festas!

9) Como morri? Papisa:
Novamente a mesma carta na mesma posição que na tiragem anterior em que só usei os arcanos maiores. Tive uma morte misteriosa. (Quis saber mais como morri nesta vida e fiz uma tiragem - já a coloco no fim).

10) Tinha uma alma gémea? O Amoroso!
Na primeira tiragem saiu-me a Imperatriz e a amiga que me ajudou a interpretar disse-me que eu era um jovem ¨muito solicitado¨ (go me). Esta carta, o Amoroso, não tem apenas a ver com o amor, é uma carta também de Escolhas. Será que eu tinha muitas almas gémeas por onde escolher (magano) ou será que havia mesmo uma pessoa que era mais especial para mim? Acho que no departamento do amor me sentia realizado.

11) Na vida romântica actual há alguém do passado? O louco:
Alguém impulsivo, ingénuo, puro e honesto, que ¨avança impulsivamente rumo ao desconhecido¨(1). Alguém despreocupado e talvez imaturo. Humm... esta não vos vou dizer nem que sim nem que não (none of your business).

12) Estou ligada aos meus pais através de vidas passadas? Nove de espadas:
Sim, através de culpa, sofrimento e arrependimento. Na tiragem anterior saiu-me a Justiça, o que se interliga muito bem com esta carta porque tem a ver com assuntos cármicos, de "como semeias assim o colherás". Houve algo, na nossa vida anterior, ou nas vidas anteriores, de que nos arrependemos ter feito (ou eu ou eles) e esta vida é talvez para reparar isso? Para nos deixarmos de sentir culpados? O que poderá ter sido isso - não faço a mais pequena ideia.

13) Há outros membros da família da vida passada? Três de espadas:
Sim, alguém (ou mais pessoas) que me feriu, rejeitou e abandonou. Alguém que me traiu. Alguém que me abandonou e trocou por outra pessoa? OU: alguém muito possessivo e ciumento? (Ou ciumenta neste caso porque fui gaijo :p). Interesting...

14) Que preciso de aprender nesta vida? Ás de paus:
Esta vida é para ser empreendedora a nível Criativo. Tem a ver com o expressar-me totalmente de modo criativo e original - que penso que era a coisa que me faltava expressar na(s) vida(s) anterior(es). Tenho de acreditar nas minhas capacidades a esse nível e ¨agir a partir de ideias inspiradoras¨(1). Paus está relacionado com o elemento de Fogo and guess what? Nesta vida o meu Sol é Leão, que por acaso está na casa 9: tenho de ser criativa, inspirada e inspiradora. Este é o início de um novo empreendimento a nível da criatividade, da expressão artística. É uma carta que me incita não só a ter ¨ideias inspiradoras, mas também a pô-las em prática¨(1).

15) Voltarei a reencarnar depois desta vida? Oito de paus:
Sim, e muito rapidamente (bolas, nem um descansozinho, porra, nem vou ter tempo de ir ao recreio nem nada?!). É uma carta de movimento, de rápido avanço e progresso. Sim, reencarno, mas talvez seja uma alma mais evoluída, hehehe. Fixe. Pelo menos quero pensar isso. Na outra tiragem saiu-me a... Roda Fortuna. A Roda da Fortuna está sempre a rodar, não há estagnação, volto a entrar na roda da vida...

Bom, e aqui está a minha vida anterior. Era um gajo com dinheiro e sucesso, com montes de lady friends, mas que não me sentia realizado.
E... como morri?

Fiz outra tiragem, uma carta para cada palavra na pergunta.

- Como morri na vida anterior? (Cinco cartas.)

4 paus/Cavaleiro de espadas/5 de espadas/Diabo/Imperatriz

Fui atraído à má-fé para algum tipo de celebração, festa (4 de paus - esta carta implica algum tipo de celebração oficial, penso eu. Pode ser casamento ou... uma nova parceria de negócios). Festejava uma nova parceria de negócios? Fui traído por razões interesseiras e egoístas (5 de espadas) por um homem mais novo, impetuoso, egoísta, sem emoção, brusco, insensível. Alguém autoritário e arrogante, preocupado apenas com as suas necessidades, que não aceitou ouvir um não? Alguém que me enganou e iludiu (Diabo)? Alguém muito materialista (Diabo) que me matou por dinheiro? Pode ter-me atraído a essa festa, a essa reunião/celebração (4 de paus) com a promessa de prazer (Imperatriz) e de mulheres... ou com a ajuda de uma das minhas amantes (Imperatriz). Filha da mãe!
Nice :/
Ah pois, o dinheiro não só não traz felicidade como ainda te Matam por ele.
Giro :(
Fui morto de forma calculada e planeada, por dinheiro, por alguém que pôs as suas necessidades à frente das de toda a gente. Alguém com um ¨comportamento indigno¨(1) e egoísta. Mas que se calhar não beneficiou tanto da minha morte como o esperado (5 de espadas). Toma!

Morte misteriosa... no wonder.
Enfim - está no passado :)
(Não sei se estará! Quer dizer: eu não sei sequer se estou a fazer uma interpretação correcta uma vez que estou a ler para mim e tenho medo de não ter a lucidez de ver isto correctamente; e temo também que, mesmo com a interpretação certa, isto não seja remotamente nada do que aconteceu na suposta vida passada. Devo frisar que prefiro permanecer céptica em relação a estas questões. Lá porque uso estes instrumentos - astrologia/tarot - e use esta linguagem isso não significa que eu seja uma Crente irredutível destas matérias! Procurar tem para mim muito mais interesse do que Encontrar uma Verdade. Sei lá se o catolicismo não está certo e se não irei direitinha ao inferno por usar isto? ;p Anyway: I´ll take my chances).

Prontoss, mês lindos, já revelei mais do que devia sobre mim.
Vou oferecer novamente uma tiragem a quem for o primeiro a pedir no guestbook, mas será a tiragem da ¨Alma Gémea¨ e está sujeita a certas condições:
- Primeiro, esta tiragem é para quem Ainda não encontrou a alma gémea;
- Segundo vai ter de me dar feedback por e-mail;
- Terceiro, vai dar-me autorização para colocar esse feedback aqui no blog.

Quem não estiver preparado para isso, por favor, nem peça, ok?

Ai, agora que ando obcecada com o tarot (e pergunto-me: Porque é que eu não descobri estas coisas mais Cedo?!?!?!?! A minha amiga descobriu o tarot aos 18 anos! E já tem décadas de experiência! Porque é que é tudo tão demorado para mim?! É suposto aprender a ter paciência enquanto espero??? Não percebo. Eu não tenho as coisas quando as quero, mas quando preciso delas, quando necessito delas. Ou: quando tenho a maturação emocional requerida para lidar com elas... É uma questão de timing, mas chateia-me isso, a Espera. Irrita-me - daí o nódulo norte em capricórnio - que tem tudo a ver com Espera e Tempo e Persistência e a Construção de algo durável Lentamente, pedra a pedra. No passado se calhar queria as coisas, ia atrás delas e tinha-as - ás de espadas; e agora é suposto que sim, também posso ter o que desejo, o que anseio, mas para isso tenho de aprender a ter Paciência e a laborar pausadamente durante anos. Vou ter de construir aquilo que eu quero durante anos...). Onde é que eu estava? Ah! Com este interesse (impulsivo, vêem?) pelo tarot ando a descurar o estudo da astrologia (vêem? Uma coisa interessa-me e ponho o resto de parte). Tenho ali o Mapa Astral (sem hora de nascimento, infelizmente) do Carlos Cruz e há meses que ando a pensar: tenho de o fazer, tenho de fazer. Mas neste vou fazer as coisas de modo ligeiramente diferente - não me vou debruçar sobre a sua personalidade, mas sim sobre os seus Trânsitos Astrológicos, a ver se diminuo as hipóteses de o homem me pôr um processo de difamação em cima, :p
Basicamente vou ver os desafios correntes e os desafios do futuro. Tenho um livro que comprei sobre astrologia cármica. Se tiver tempo e paciência (vêem!) e pachorra (!!!) ver se vejo igualmente quem o homem foi na(s) vida(s) passada(s). Ele que me processe por isso :p
(Espero que não.)

O meu problema é que eu às vezes não tenho muita compaixão por pessoas das quais decidi: tu fizeste este erro gravíssimo na tua vida de propósito, não tenho pena de ti, espero que sejas castigado. Eu já tenho uma opinião formada sobre o Carlos Cruz e o processo que decorre. Porém, o que é giro, é que começo a ver a Pessoa, quando analiso a carta, e deixo de ver os meus pré-juízos. Começo a ter empatia por ela.
Esperemos que o Carlinhos beneficie disso.

/Dunya out
*mood: ThankGodIt'sSaturday*

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

A Chickadee


A Chickadee, originally uploaded by artofgold.

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Quem fui na vida passada? Leitura de tarot

Bom, já que ando a falar tanto sobre os outros, usado o tarot, penso que é a altura de falar um pouco sobre mim, usando a mesma ferramenta, não é?

Vidas passadas, uma coisa que sempre me interessou. Quem fui eu? Como foi a minha vida. Já tive, anos atrás, dois estranhos ¨sonhos¨ que me pareceram abordar antigas vidas. Senti nelas o mesmo desespero que sinto nesta. Se calhar estou a revelar demasiado. A tristeza, quero dizer, era equivalente, e o motivo - também era mais ou menos semelhante. Claro que podem ter sido apenas sonhos banais, normais... num era uma mulher (séc. XVI, XVII?). Era muito infeliz porque me tinha casado por dinheiro (uma lição bem aprendida, lol). Noutra era um homem, já numa época mais recente. Anos 30, 40, 50? Não sei. Era ¨estrangeiro¨ e apesar de parecer feliz, não era. Escrevia biografias. Acreditava que as pessoas tinham o poder de mudar a história. Agora não acredito nisso. Acho uma tolice. As pessoas, as suas ideias e acções, nada são sem as condições propícias para que possam nascer e desenvolver. Um revolucionário rodeado de pessoas e ideias conformistas não vai gerar alteração de nenhum tipo. Penso eu. Quem é que disse ¨o homem é ele e a sua circunstância¨? Um homem sem contexto não é nada, nada realiza.
Enfim, isto são apartes, reflexões.

Não sei se sonhei verdadeiramente com quem fui em vidas passadas. Nem sei se devo acreditar mesmo nesse conceito. Sei apenas que esse conceito me Facilita a expressão do meu eu espiritual, ou é para mim mais fácil expressar-me de modo espiritualmente recorrendo à ideia de vidas passadas porque, apesar de ser uma ideia conectada ao espiritual, não sofre do dogmatismo das fés organizadas. Gosto da Lógica, do Racional por detrás deste conceito. Não é uma fé cega. Vidas passadas fazem sentido, explicam muito do que somos hoje e porque é que somos assim.
Porém permaneço, as always, uma céptica porque o cepticismo me protege do dogmatismo e da minha ingenuidade inata. Defende-me. Não consigo acreditar Totalmente, não consigo dar esse salto no vazio. Se calhar porque não gosto de me comprometer demasiado com Crenças. É mais interessante Buscar do que Encontrar.
Bem, vamos à minha leitura de tarot, feita com os Arcanos Maiores, tarot de Marselha.
Tiragem com 15 cartas. Aborda quem se foi numa vida passada, os desafios, como se morreu, etc. Esclareço que tive a ajuda para a interpretação de uma amiga, taróloga, que faz isto há mais de 20 anos.

1) Quem fui? Truão, o Mágico. Comerciante, talvez... uma pessoa muito criativa.
2) Era casado? Sol - acho que sim.
3) Fui feliz? Dependurado - a minha amiga disse: ¨eras um incompreendido¨. E de repente isso fez clique com o meu sonhos de anos atrás. Eu sonhei que era ¨estrangeiro¨. Se calhar era-o nesse sentido. Um estranho no meio dos outros.
4) Que trabalho fazia? Imperador - trabalho administrativo, de liderança...
5) Era uma pessoa honrada? Papa - era uma pessoa que seguia as regras da sociedade. Conformista.
6) Que problemas tinha? Louco. Esta já não me lembro muito bem. Talvez... incapacidade de iniciar coisas novas, novos empreendimentos?
7) Era famoso? (Não sei porquê ficou mais ou menos estabelecido que ¨fui¨ homem na outra vida :p .) Temperança - não. Talvez uma pessoa moderada, comedida.
8) Como era a minha saúde? Lua - hummm, as chatices causavam-me distúrbios emocionais? Ou: afecções emocionais influenciavam o meu bem-estar físico? OU (pensei nesta agora) tinha inimigos escondidos que me afectaram a saúde? O que se liga até bem demais com a carta seguinte...
9) Como morri? Papisa. Esta não percebi mesmo. Segundo a minha amiga: ¨Tiveste uma morte misteriosa¨.
Eu:
- Fixe!
10) Tinha uma alma gémea? Imperatriz. Pensei: sim. A minha amiga disse: ¨Digamos que eras um jovem muito solicitado¨. Não tive uma, tive várias! Ganda gajo, assim é que é...! (Isto é o meu machismo, resquícios, digo, lol.)
11) Na vida romântica actual há alguém do passado? Força. A minha amiga disse que esta carta aparece quando o tarot não nos quer responder porque acha/sente que não estamos preparados para ouvir a resposta. É a carta dos segredos. Outra coisa que eu desconhecia. Muito interessante.
12) Estou ligada aos meus pais através de vidas passadas? Justiça - sim. Esta carta tem tudo a ver com o carma, como que é justo. A justa devolução.
13) Há outros membros da família da vida passada? Diabo - não me vou alargar sobre esta carta, mas sim, sim, há.
14) O que preciso de aprender nesta vida? Torre - ui... a recomeçar? A reconstruir estruturas que não eram sólidas?
15) Voltarei a reencarnar depois desta vida? Roda da Fortuna - isto é um sim muito forte. Porra, nem uns diazinhos de descanso nem nada... suponho que tenho de trabalhar, evoluir muito nesta vida para que seja mais forte na próxima. Se calhar, sei lá... pensei: e se nós temos um objectivo a longo prazo? Tipo, em 10 vidas temos de trabalhar para X. A vida um vai debruçar-se sobre o tema Y para que depois na vida 2 a alma se possa deter no Tema W - mas não pode avançar logo para W sem ter o Y muito bem aprendido, estruturado. Tipo... matemática... será que é assim? As 10 vidas fazem parte de uma estrutura maios que engloba, digamos, 100 vidas, and so on and on... e se não aprendemos a fazer as coisas bem não podemos avançar para o próximo nível... tipo, sabes virar a roda do volante, mas não sabes pôr mudanças - nem penses ir para a auto-estrada. Ficas nesse estádio até aprenderes a pôr mudanças... não sei se isto faz sentido. Não sei se será assim. Parece-me que a minha vida de Agora é a aprendizagem do Bê-a-Bá de qualquer outra coisa que virá na próxima. Por isso é que me apareceu a Roda da Fortuna. Desconfio que não haverá período de descanso e que volto logo, fresquinha, com a matéria toda ainda na ¨mente¨. Ok, planeio viver até aos 93 anos. Ok, morro em 2066... hummm... como será o mundo daqui a 58 anos? Conseguem imaginar? Estará Marte colonizado?
58 anos. O que acontece em 58 anos?
Mas claro, posso sempre ter um acidente estúpido amanhã e não estar cá senão 24h... knock on wood, lol. O Diabo seja surdo, cego e mudo :p
Bom, digamos que eu encarno em 2070.
Em 2100 tenhho 30 anos.
Ai ai, vivo demasiado no futuro. Fogo a mais, fogo a mais. Colocar e firmar os pés na terra (nódulo norte em Capricórnio na 2, casa natural de Touro). Terra, terra, terra.

Quero aprender mais sobre o tarot. Pouco a pouco, com tempo.

/Dunya out
(Live Long And Prosper :p)

Academia de estudos astrológicos

Blog de astrologia.

Mais tarot: em português

Just because I'm a little obsessed...

Aqui: http://tarot-margot.pt.vu/

Cliquem em "Sobre o Tarot" e depois em "Arcanos Maiores".

o-


o-, originally uploaded by dora.araujo.

.o.


.o., originally uploaded by dora.araujo.