quinta-feira, julho 31, 2008

In Other News

Hoje é foooooooooooolgaaaaaaaaaaaaaa. (Quer dizer - véspera de folga.)

Oh baby.

Acho que o meu pai me vai dar um GPS pelos meus anos. Já deve estar farto desta pergunta:

- Como é que se vai para...? [China/Japão/Trafaria/CascosDeRolhaDeCima]

Mas só se eu for à Terra, LOL! Ó meu Deus, chantagem!

Quero um GPS como o da minha prima B. que se chama Martine (o GPS). Mas é um GPS francês, hummm. Parece que a B. já vai a Paris há não sei quantos anos e engana-se sempre à volta [tipo, como a prima aqui...].

Enfim. No job: a gente dá sempre a mesma resposta quando as facturas não chegam a tempo e horas (montes de vezes) - fale com os Correios! A culpa é dos Correios! E, parece, na minha zona os carteiros não estão a fazer o trabalho todo porque não lhes pagam as horas extraordinárias, de modo que parece haver correio atrasado... ai, ai...

Mais, mais, mais? 'Tou encarregue lá da newsletter do local onde trabalho porque a, hummm, editora principal foi para casa ter um bebé e só volta em Dezembro. Estou com um bocadinho de medo de não estar à altura da tarefa. Esta edição ela deixou-a practicamente pronta, tenho é medo de não ter material suficiente para as seguintes. Logo se vê. Uma coisa de cada vez.
Hoje a chefe andou com uma caixa a oferecer aos colegas da Ilha bolinhos de coco. Eu - declinei porque não como doces.
Na Páscoa cada mesa de chefes tem amêndoas para distribuir à vontade.
Acho que vou protestar, só oferecem doces! E para os que não comem açucares?! É descriminação! Devia de haver um dia para compensar esses. O dia do:
- Sushi!

Eish, acho que já encontrei um possível tema para a próxima newsletter.
Maybe. Ou ainda proponho à chefia!

Amanhã tenho de comprar incenso.
Andam a alcatroar o Bairro. Os passeios são Enoooormes, quando as obras estiverem terminadas vai ser lindo para a polícia, com tanto mau-estacionamento devem passar uma data de multas. Querem ver? Eu sou adivinha... por enquanto passam aqui de vez em quando, mas quando tudo estiver terminado...

Bem. Acho que é tudo.
Hum... acho que na próxima semana sou capaz de ir ver "The Mummy Returns" com o Brandon Fraser (que é muito giro e eu até gosto de ver múmias com tipos giros).

/Dunya out

quarta-feira, julho 30, 2008

Um bom samaritano

P7263211


P7263211, originally uploaded by JoseyWendy.

terça-feira, julho 29, 2008

My Home


My Home, originally uploaded by AmmarQ8.com.

Que cores...!

Catching the Sun !!


Catching the Sun !!, originally uploaded by AmmarQ8.com.

domingo, julho 27, 2008

Planetas retrógados

Los planetas retrógrados en Astrología.

Artigo interessante.

Os meus são Júpiter e Neptuno. Aparentemente, por ter Neptuno retrógado, posso ter, eventualmente, vivido na Atlântida! LOL.


Júpiter Retrógrado

El significado principal de Júpiter es "expansión", de esto deriva el sentido práctico, la fe, la confianza, las riquezas, la fortuna y la felicidad. Un Júpiter retrógrado indica que la Entidad no ha sabido usar, o ha usado mal o para fines egoístas una o más de una de las cualidades citadas en las vidas precedentes. Las vidas precedentes, entonces, han sido vividas en el despilfarro o en la escasez y no han aportado los frutos previstos, o aún peor, la persona ha rechazado los sacrificios para la salida del programa, con lo que no se ha dado ningún progreso. Es necesario, en esta vida, recomenzar todo desde el principio.

Neptuno Retrógrado

El influjo general de Neptuno está, a veces, mal interpretado y esa mala interpretación se agrava cuando se lo clasifica entre los maléficos. En realidad Neptuno juega un grande rol en la liberación de las deudas kármicas. Tendiendo a disolver el ego y por lo tanto, las ilusiones a las que el sujeto se había apegado, no hace otra cosa que despegarlo de las apariencias y de las cosas de este mundo: la Entidad se desembaraza de los falsos valores heredados en sus vidas precedentes.
Por otra parte, Neptuno es el planeta del olvido que permite el perdón, la lección kármica neptuniana: ¡olvidar para perdonar!, y por lo tanto, permite a la Entidad tomar distancia de las cosas para poder sintonizar con el cosmos y con las leyes divinas. Cuando Neptuno está retrógrado y mal aspectado la Entidad soporta mal el peso del duelo terreno y tiende a refugiarse en las drogas, el alcohol, el sexo, las evasiones místicas. Un Neptuno retrógrado, para algunos autores, indica un alma que ha vivido, al menos, una vida precedente en la Atlántida, hace10-12.000 años.

Vénus conjunção MC

Via Astro.com

Penso que o vou ter a 3 de Agosto.


Love and affection

Matters of love and affection are uppermost in your mind today. You are conscious of your loved ones and your feelings for them. If other testimonies agree, you might fall in love with someone new. In any case, you are more concerned with love and your relationships than with your own ego. One manifestation of this influence is a pleasant daydreamy mood in which you are not disposed to work, other than creative activity. This is also a good time for any kind of social activity. You feel warm and friendly to everyone and are really in the mood for company. Do not waste the day by yourself, because the effect would be that you feel lonely. All personal relationships are favored by this influence.



Venus Conjunction Med.Coeli

sábado, julho 26, 2008

Stay away from me weirdo !!


Stay away from me weirdo !!, originally uploaded by AmmarQ8.com.


«O que é que este quer...?!»

i can be terrible , But am lovely by nature

snoogling with ada


snoogling with ada, originally uploaded by sandover.

Giro.

For Gail


For Gail, originally uploaded by Daily Inspiration.

I must have a dirty mind...

...mas esta foto parece-me ligeiramente erótica.

2ª-feira


Jul 28, 2008 - Transiting Mercury Trine Natal Neptune

INSPIRATIONAL SPEECH
Inspiration, creativity and dream-like visions fill your mind space. Your
imagination zone works a triple shift, making you restless. Reward the
work. The subtle nuances of ingenuity bearing down on you render so many
things to consider. And when it seems like too many things, most people
turn off the hose of consciousness. Keep the flow flowing. It provides you
with passionate, inspiring images to feed you for a long time to come.
Build files of practical information for all your insights. They grow
quickly. Their merit becomes clear.


Parece que vai ser um bom dia para mentir...

sexta-feira, julho 25, 2008

Um pensamento

Às vezes ocorre-me que temos de perder amigos para fazer espaço para novos amigos.

E novos amigos surgem inesperadamente.


*Plutão [morte/renascimento/transformação] na casa 11 [amizades]*

Sol em Domícilio

Um artigo roubado descaradamente à Madame Celeste.

Como sempre, em homenagem a entrada do Sol em Leão, o textinho básico de sempre... hehehe.

Leão, do ponto de vista da astrologia psicológica, é um importante passo no desenvolvimento da consciência individual, uma vez que faz emergir o primeiro sinal da individualidade a partir da auto afirmação. Nesse caso, Leão é muito diferente do iniciador Áries, ao passo que não se trata de um impulso básico de sobrevivência que o faz lançar-se no mundo, mas sim a procura pelo seu espaço consciente e ativo, a certeza que pertence a algum lugar e da responsabilidade que tem com o mesmo. Leão leva àquele crescimento da personalidade que lentamente expressará o processo do autoconhecimento, uma mescla de pensar - sentir -matéria que produz a síntese do seu eu inferior e superior integrado. Leoninos querem mover-se para frente sempre: crescer, ampliar, expandir. Essa noção básica de progresso marca toda sua trajetória, muitas vezes marcada por desafios e conquistas. No fundo desse ímpeto em vencer está a batalha em integrar sua personalidade e polir sua consciência.

Leão simboliza na natureza a culminância da vegetação, a plenitude do fruto, toda a magnificência ou maturidade sob o Sol. em analogia com esse apogeu está a plena afirmação do Eu, da individulaidade, da vontade, a expressão da força domada, da energia luz disciplinada, destinado a manifestar todas as habilidades do indivíduo. O ato de despejar a luz em algo - seja em uma pessoa, uma situação ou um lugar - e torná-lo brilhante, é uma capacidade da inteligência leonina. Nada para eles deve ser opaco, murcho e sem vida.

Leão é a compreensão da busca do valor central da vida, é a busca da inspiração. É também o símbolo das paixões do coração que por elas nos deixamos estrangular. É a compreensão do nosso poder de afirmação, de nossa atividade, de nosso dinamismo soberano, conquistador e avassalador. É o poder de auto-expressão e atividade criativa.


Quando um leonino entra em uma sala, parece que a luz se acende. Eles possuem o dom de despertar o melhor nos outros. Sempre muito bem vestidos, arrumados, com gestos calculados para causar o maior impacto possível, sabem muito bem controlar a atenção dos outros. Vai se apresentar ao mundo de forma dramática, firme ou arrogante para ganhar o reconhecimento social e conquistar o lugar que acha merecer. E, mais do que isso: sabem que a vida não é só flores. Possuem a consciência que, para alcançar a iluminação verdadeira, precisam aguentar a pressão que a vida impões, os limites, o controle. Por isso são tão rígidos consigo mesmo e com os outros. Não aceitam fracotes, mediocridade, gente que rasteja no chão. Querem ao seu lado pessoas que podem se orgulhar e se inspirar. E se revelam grandes ingênuos... acreditam sempre no melhor da vida e podem ser passados para trás por causa disso. Mas isto lhe traz um problema, aquele que é o centro das atenções, acarreta inveja e oposição, e isto aborrece o Leão, que quer ser amado por todos. E para que esconder que isto lhe incomoda, passa a ostentar, a gastar, a fazer grandes gestos.

Em Leão observa-se a substituição da consciência instintiva pelo senso de responsabilidade individual. Muitos leoninos experimentam essa sensação desde que nascem: a certeza que tem que ser fortes, nobres, leais, assumir seu espaço e lutar por ele que a vida trará frutos. E, em todos os casos, isso acontece. Quando o leonino manifesta seu lado mais evoluído, parece que a vida é só sorrisos. No entanto, muitos caem na armadilha da vaidade e do exercício corrupto do poder, apenas em uma busca infantil por aprovação externa. Os leoninos são mais inseguros que imaginamos ... e que eles querem que você pense. Por trás de uma armadura cheia de brilho, faísca e desenvoltura, se enconde uma criança brincalhona e sensível, em uma eterna busca por aceitação. O líder só existe quando existe grupo, a lógica é a mesma para Leão. O foco na individualidade é apenas uma faceta da necessidade de integração da personalidade.

Olha que fixe


Personal magnetism

Today you will want to express yourself in as many ways as possible, but principally with someone else. You feel very affectionate and sociable, as well as just plain good. Your physical health is excellent, although you feel more like sitting around and luxuriating than like doing something vigorous. This is a good day to please yourself. The harsh realities of the everyday world do not appeal to you today, and you would enjoy escaping to a brighter and prettier world, which would do no harm. You may be quite popular today, as the magnetism of this influence attracts other people to you. Your relationships with men are likely to be better than those with women today, but both will be good. In either case, you will find that your own attractiveness is inexplicably enhanced by this influence.


The interpretation above is for your transit selected for today:
Venus Conjunction Sun, exact at 11:03
activity period from 25 July 2008 to 27 July 2008

quinta-feira, julho 24, 2008

Casa para Arrendar

Uma amiga minha está a tentar arrendar o apartamento dela, uma vez que não se encontra em Portugal. Dêem uma vista de olhos e divulguem a quem possa estar interessado:

http://www.atalho.com/964546

Artigo sobre reencarnação

Muito interessante.


An extract from Wiedergeburt - Die Beweise (Reincarnation - The Hard Evidence) by Trutz Hardo, one of Germany’s leading regression therapists.

1. I am no longer afraid of death, since I know that I have almost definitely lived before and am likely to reincarnate on earth again after an in-between life in a less dense reality.

2. When someone close to me dies it is natural to be sad. But my sadness is much reduced by knowing that he (or she) has not died but continues to live on another plane of existence. I know that he is likely to be with me often, even if I cannot see him. I also know that it was right for him to die at that time according to his fate, which was decided by a higher consciousness. I also know that I will see this person again after my death and/or in a following life on earth. Goodbyes forever do not exist.

3. I am tolerant towards all people as long as they do not restrict my freedom and that of others. I tolerate any form of religious practices and other people's opinions as long as they give others the same right to express themselves freely. By continually developing from one life to the next, we humans broaden our awareness.

I am never arrogant in my response towards other people's ways of thinking. I may have been that way in a previous life, and for that reason I never push my convictions onto others. Every human being reaches his time for broadening his consciousness when it is right for him. Besides, it is clear to me that it is most likely that I will often change, i.e. broaden my outlook in my future lives.

4. I will never discriminate against other people no matter who they may be. I know that it is futile for me to discriminate against someone of the opposite sex since I most likely belonged to that sex at some time myself. I will not condemn someone with a different skin colour or of a different nationality or race, since I could easily have been of this colour or race at some point in time, or possibly will be in the future. If I discriminate against someone on the grounds of his affiliation I will then have to experience being part of that nation, ethnic group or race in order to broaden my understanding and love for them.

I will never look down on other people because they are poor, disabled, unattractive or in some way different, since every person has chosen precisely their circumstances, looks, and their particular disposition in order to learn from it.

5. I will never envy others, be they richer, more powerful or more respected, cleverer, healthier or physically more beautiful, since they have created this learning situation for themselves in their life. They can use these means at their disposal to learn what ever they can in order to grow spiritually. I could possibly have had the same means at my disposal in a previous life or will have in a future incarnation. It seems necessary for us to experience all learning possibilities in order to evolve spiritually.

6. If I have a child I will give her the chance to develop her talents as long as they are not destructive. I will not force my will on him or attempt to break his, since I know that this child's past lives have played a major part in forming his present life. She will want to live out her learning programme in this life, which may be completely different to my own. This is why I will respect her individuality. Apart from all this I know that he has been an adult in a past life, possibly even one of my deceased relatives or friends. I would watch carefully whether she mentions anything about her past lives. I will not forbid her these expressions or dismiss them as crazy talk. Perhaps this child has been my partner, mother, father or friend in a past life. I also know that it is possible that I could be reborn to my present child in a future life. * I put him and her

7. I know that I did not choose my partner by accident. I already knew her or him from an earlier life. We decided during our life after death to return to earth to continue learning from each other. Each partnership is a learning situation in the school of life. I wish to make the most of all situations from which I can learn something.

8. I am able to accept my parents just as they are, since I freely chose them before my birth. They provided me with precisely those conditions that I need to accomplish my specific tasks in this life.

9. I see people, events and tragic blows which come my way as important pointers, which enable me to learn exactly that which is of importance to me. I allow no envy to develop in me towards others, since they most likely have very different issues to deal with and different means at their disposal for dealing with them. This is why I calmly face my specific life conditions seeing them more as learning opportunities than anything else. I do not complain about them but ask myself what it is I could learn from each situation.

10. The earth is a school of learning. With each incarnation we learn to be more understanding, more tolerant and above all more loving. If after many incarnations we have become totally loving, then we are free to leave this earthly school having passed our examinations. We will then be allowed to move on to higher universities, where we are taught greater wisdom and deeper Love.

11. I know that whenever I violate love I myself will one day be the one who is treated unlovingly. It is only through this that I learn to be more loving with my thoughts, words and deeds. Everything I do to hurt others will one day hurt me. The laws of karma that govern this learning process are always just. Unfairness does not exist for me. This is why I don't put blame onto other people or situations; instead I ask myself what it is I need to learn from a situation in order to balance things out from an earlier life. Nothing happens by chance.

12. I know that everything in life has a purpose. Nothing is senseless. Everything that comes my way has some kind of meaning for me. This is why I will endeavour to find the purpose behind everything that happens to me.

13. I know that it is entirely down to me how quickly I evolve spiritually. I myself am responsible for whatever happens to me, since all these things are born out of the thoughts I held, words I spoke or deeds I acted out in my past lives. In order to live another life on earth in joy and love I will use my present life to give others much joy and love. I alone am the architect of my fortunes. I can hold no one else responsible since I am, was and will be responsible for everything that happens to me whatever that may be.

14. I see life as a gift, in which each life on earth is an opportunity to develop myself more and more in love and understanding. It pleases me to help others in their development and to allow them to help me on my journey. Therefore I am grateful for each day I am given to learn and discover more about love. I am grateful to be given the chance to turn my consciousness more and more towards the laws of life and God's love.

Authors Details: Trutz Hardo

flor


, originally uploaded by Daily Inspiration.

#203.2

Eu sou o top model do mundo dos insectos.

happy cat


happy cat, originally uploaded by saya_says_all_kinds_of_shit.

terça-feira, julho 22, 2008

Numerology Reading

(Hummm, não sei se sou bem assim...)
(link)

Data for: Agata Simoes
Name at birth: Agata Ramos Simoes
Date of birth: August 9, 1973
Destiny number: 59 / 5
Life Path number: 37 / 1
Physical Plane: 3
Mental Plane: 7
Emotional Plane: 3
Intuitive Plane: 3
Personality number: 29 / 11
Soul Urge number: 30 / 3
Click here to edit your information.

The influence of your Day of Birth;
You were born on the ninth of the month, which means your birth number is 9.

You're a broad-minded, idealistic, generous and energetic woman. And talk about a flair for the dramatic! You truly enjoy making "an entrance," whether it be into a room or into life.

For you, life is one exciting adventure, which you nonetheless take quite seriously. You're the type of woman who wants to experience everything there is to do at any one time. Going on vacations with you can be frustrating for friends and family because you want to see and do EVERYTHING!


Your Destiny number;
Enthusiastic, extroverted, enticing . . .

I'll bet these words describe you perfectly! To you, life is one long non-conformist adventure. You put all your desires and goals into one thought-FREEDOM!

The reason that you're attracted to an unconventional lifestyle is that you're under the influence of a 5 Destiny. Women with this Destiny tend to ignore the status quo and go merrily on their own adventures down the road of life. You're life isn't restricted to an armchair at home, my friend. You want to do and explore EVERYTHING.


YOUR DESTINY


In order to fulfill your destiny, it's important to accept that there are certain things you must be, do, and accomplish in your life. As a woman with a 5 Destiny, you are here to break up tradition and expand your personal horizons.


Your Life Path's influence;
Are you a woman who's always sensed you were born to be THE BOSS? When it comes to leadership roles, do they just fall into your lap, whether you want them or not (even though deep down, you know you ALWAYS want to be queen!)?The reason that you almost always seem drawn to climb to the top of the heap-and that it's easy for you to get there! -- is that you're under the influence of a 1 Lifepath.


Your Intuitive Plane;
You are very attuned to supernatural phenomena, and have keen insight into forces which others are not even aware of.

You should learn how to tap into your excellent PSYCHIC abilities and find answers to life's mysteries.

Some people could talk until they're blue in the face and not be able to convince anyone of anything. You, on the other hand, have but to lift an eyebrow or smile ever so slightly to WIN people over. And when you actually make a formal argument for or against something, your persuasive powers are at their peak.

"Well, things could always be worse." That's a typical reaction for you to a predicament that might leave someone else in a funk for days. Being OPTIMISTIC just comes naturally to you, and you have a knack for finding the humor in almost every situation. The only thing that brings you "down" is being considered superficial or fake.


Your Personality number - how others see you;
What a special and unique aura you radiate! You're the quintessential "poetic type"-wise, receptive and intense. You don't make waves by being flashy or flamboyant, but by being inspirational and concerned!

You've got these very special characteristics owing to the influence of an 11 Outer Personality. Women with this Personality give the impression of being extraordinarily wise and idealistic. Some might consider you driven by divine thoughts, while others see you as a leader of very important causes.

The 11 is a Master Number, meaning that you have an extra strong aura and people aren't likely to forget you quickly. This Master Number takes on the characteristic of the number that it adds up to (which, in this case, is the number 2).


Your Soul Urge influence - what truly makes you happy;
Whoever coined the term "optimist," had you in mind, my friend! It's rare these days that one encounters a woman with as sunny an outlook on life as you have. There's no doubt about it: things get lively whenever you come round for a visit!

Your cheer and joy stem from the influence of a 3 Soul Urge. The 3 ALWAYS represents abundant happiness, and indicates some very strong psychic abilities as well.

The 3 is also the original 'party number!' People with this Soul Urge constantly have the desire to seek out good times and good friends. This inner drive probably keeps you on the go from dawn to dusk. And the action doesn't stop at sundown either - you're good for an all-night marathon - and you come to work the next day looking as rested and refreshed as if you'd had eight hours of sleep!

segunda-feira, julho 21, 2008

"Sonho"

Não foi bem, bem um sonho. No outro dia, estava eu prestes a adormecer apercebi-me que repetia uma série de palavras, quase que inconscientemente. As palavras eram:

am etsudo kikéô, kikéô!

Escrevi a uma amiga japonesa e perguntei-lhe se isto tinha algum significado. A resposta dela foi:

Na verdade não sei o que é a primeira metade.
“Kikéô” parece que “Kikéyô” que significa “escuta!”.
Essa maneira de dizer é de rapaz ou homen, mulher não fala assim.


Que giro! Ao mesmo tempo tive um flash de uma mulher jovem japonesa com um rapaz jovem também. Não vou dar muitos detalhes, mas nesse flash quem estava a ter a parte activa (a instá-lo a irem para determinado sítio) era a jovem mulher e não ele.

Portanto quem era o homem que do fundo da minha mente dizia "Escuta! Escuta!"?

Ou, por outro lado, isto pode ser apenas imaginação minha...

sábado, julho 19, 2008

Quíron em Oposição ao MC

Vou ter este trânsito daqui a algum tempo, not yet.

The need for reconciliation ***

Valid during many months: Under this influence you will probably come to scrutinize family matters in more detail. You are likely to become aware that childhood experiences continue to influence your present relationships with parents and other family members. Some event could trigger feelings of helplessness, shame or humiliation that stem from childhood. You should now pay attention to feelings which are buried in your unconscious which nevertheless continue to powerfully influence your present need for emotional security.

If problems with one of your parents made you decide to break off all contact at some point, you will now have to confront the deeper causes of this conflict. You may sense the need for reconciliation, recognizing that keeping your distance will not solve the problem. The relationship with our parents reflects the relation between the masculine and feminine parts within our own psyche. We can only create a stable and secure inner basis that will help us to cope with the outside world if we can achieve an inner state of harmony between these influences within us.

You will waste a considerable amount of precious physical and mental energy if you are unable to rid yourself of the feelings of guilt and resentment associated with painful past events. You desperately need this energy to cope with present circumstances so that you can live in a way which truly reflects your unique abilities and character. For this reason it is important that you try to rid yourself of such feelings, or at the very least to become more conscious of their existence so that your behavior is less determined by them.

Plutão na casa 11

Em: Jeff Green, O Livro de Plutão, a jornada evolutiva da alma

«PLUTÃO NA DÉCIMA PRIMEIRA CASA OU EM AQUÁRIO

Os indivíduos que têm Plutão na Décima Primeira Casa ou em
Aquário vêm aprendendo a se libertar de formas cristalizadas e obsoletas de
autodefinição conforme é refletido através do efeito composto da sociedade,
parentes, amigos ou qualquer outra coisa pela qual o indivíduo tenha sido
influenciado em seus primeiros anos de vida. Na verdade, o desígnio
evolutivo foi o de enterrar o passado.

De um modo geral, existem três maneiras pelas quais os indivíduos
com Plutão na Décima Primeira Casa reagem a esse desígnio evolutivo.
Alguns deles vêm aprendendo a deixar para trás tudo o que representa o
passado nesta e em outras vidas. Ao tentar se liberar das algemas do passado,
eles aprenderam que eles realmente são além da influência cumulativa das
associações culturais, das informações recebidas dos pais ou de qualquer
coisa que tenha aprendido a ser ou na que tenha sido levado a acreditar.

Em decorrência disso, estes indivíduos precisaram rejeitar qualquer
situação que arbitrariamente os defina; que lhes diga quem e o que ser e
como agir. Ao se rebelarem, eles aprenderam a desviar qualquer agente
externo que tenha tentado limitar ou defini-los de alguma maneira que não
vibrasse naturalmente em uníssono com o que eles sentiam que eram ou que
estavam tentando se tornar. Desse modo, os indivíduos com Plutão na
Décima Primeira Casa vêm aprendendo a se afastar, a fugir, do curso
principal da sociedade. Eles vêm aprendendo a resistir a se deixarem
algemar, condicionar ou serem definidos pelos costumes da sociedade. Além
disso, eles vêm aprendendo a se ver fora dos limites do tempo e do espaço e
desenvolveram desse modo um senso de objetividade e desapego. E como se
eles tivessem aprendido a se colocar na linha lateral da atividade humana,
observando de longe a si mesmos e as outras pessoas. Em decorrência disto,
eles estão desligados do vínculo de quaisquer forma de identidade nacional
ou cultural.

Como resultado dessa reação evolutiva, esses indivíduos também
aprenderam a romper todos os apegos que possam impedir o crescimento
ulterior ou a liberdade de explorar novas maneiras de descobrir a si mesmos.
Esses indivíduos desenvolveram a habilidade de detectar os elementos em
seu interior que não mais lhes são úteis. Estes elementos podem ser padrões
emocionais, desejos, forma de interpretar a realidade interior e exterior e
maneiras de relacionamentos
consigo mesmos e com a sociedade. Ao se concentrarem nesses elementos
obsoletos, esses indivíduos passam a compreender como cada aspecto da sua
identidade pessoal influencia e condiciona a manifestação de todos os outros
aspectos, e desse modo toda a estrutura.

Apresentando uma simples analogia, este processo é como fazer
uma torta. Podemos mudar totalmente o sabor da torta alterando ou
eliminando alguns dos ingredientes. De um modo semelhante, esses
indivíduos aprenderam a observar a si mesmos de um modo objetivo a fim de
compreender como e por que eles são como são e de mudar ou eliminar
qualquer "ingrediente" ou componente que possa estar impedindo o ulterior
crescimento. Qualquer área da vida a que esses indivíduos se dediquem será
estreitamente examinada a fim de expor o que precisa ser mudado ou
eliminado. As áreas efetivas da vida às quais esses indivíduos irão se dedicar
serão determinadas pelas suas exigências evolutivas e kármicas.
Esses indivíduos possuem uma capacidade inovadora inata causada
pela sua necessidade interior de explorar novas abordagens que favorecem
uma contínua descoberta individual. Não é raro que outras pessoas rejeitem
ou se sintam ameaçadas pela sua abordagem inovadora porque a inovação
ameaça as formas tradicionais de se fazer as coisas. Quando a tradição é
ameaçada, o senso de segurança também é ameaçado. Em muitos casos,
essas inovações estão à frente do seu tempo e não podem ser assimiladas pela
estrutura vigente no momento. A mudança é considerada excessivamente
radical, por demais afastada da tradição. Até mesmo os estilos de vida de
alguns indivíduos com Plutão na Décima Primeira Casa poderão ameaçar a
base da sociedade, o fluxo principal das crenças, leis e costumes coletivos.
Muitos daqueles que precisaram realizar experimentos através da rebelião ou
da rejeição ao passado, criarão novas crenças, costumes, tabus e normas.
Estes são os indivíduos que foram e que serão classificados pela sociedade
como esquisitos, radicais, revolutivos, ou simplesmente "diferentes."
Alguns desses indivíduos se apossarão ou entrarão em sintonia com
as tradições de uma determinada cultura unindo-as às tradições de uma outra.
Ao fazê-lo, eles as empregaram de uma nova maneira com relação ao seu
contexto ou ambiente sócio-político vigente. Estas são as pessoas que vivem
mais ou menos à margem da sociedade, buscando manter amizades com
pessoas que pensam como elas. Alguns desses indivíduos até mesmo tentarão
criar ou
estabelecer novos grupos sociais dentro da sociedade ou cultura existente, ou
envolver-se de alguma maneira com um grupo estabelecido de pessoas que
também esteja atuando à margem da sociedade.

Em casos extremos, alguns indivíduos com Plutão na Décima
Primeira Casa se desligarão completamente do sistema ou sociedade. Eles
podem se tornar anti-sociais por sentirem que não existe nenhum papel
significativo para eles desempenharem dentro da sociedade, ou nenhuma
maneira de integrar ou estabelecer sua visão pessoal ou social dentro do
sistema vigente. Eles são chamados de radicais, hippies, fora-da-lei ou
subversivos. Em alguns casos, alguns se tornarão vingativos e tentarão
destruir ou derrubar o sistema de alguma maneira.
A necessidade evolutiva de aprender as lições de objetividade,
desapego, bem como a necessidade de romper todos os apegos que impedem
o crescimento podem ocorrer através da vivência de intensos choques
emocionais, intelectuais, espirituais ou físicos. Esses golpes podem ocorrer
através de amizades íntimas, relacionamentos casuais, encontros fortuitos
com outras pessoas, ou através do curso principal da própria sociedade. Uma
vez que Plutão na Décima Primeira Casa ou em Aquário pode criar idéias
muito rígidas e fixas a respeito de como as coisas deveriam ser, como o
indivíduo deveria ser, como as outras pessoas deveriam ser, ou como a
sociedade deveria ser, as pessoas que consideram essas idéias excessivamente
radicais, limitadas ou irrealistas lançarão os desafios e confrontações
necessárias. O efeito é induzir uma consciência objetiva dentro do indivíduo
com relação ao seu apego a essas idéias. E o apego que impede o ulterior
crescimento. As necessárias confrontações podem levar ao ajustamento ou à
eliminação dessas idéias para que novos padrões possam se desenvolver.
Entretanto, em virtude da natureza compulsiva de Plutão e também
da necessidade de segurança emocional ligada a essas idéias, o grau de
resistência às mudanças necessárias pode ser bastante profundo e intenso. Se
esta resistência for mantida, o indivíduo será isolado das outras pessoas. A
medida que o isolamento continua, o indivíduo será forçado a examinar a si
mesmo, e a analisar por que as outras pessoas não se relacionam mais com
ele. O isolamento pode conduzir eventualmente à consciência objetiva das
coisas às quais o indivíduo está apegado, e também dos motivos desse fato.

Os arquétipos de Aquário e da Décima Primeira Casa são muito
importantes para todos nós porque oferecem a oportunidade de nos
modificarmos radicalmente; de deixarmos o passado para trás
a fim de desenvolver novas idéias ou formas de nos relacionarmos com nós
mesmos. Eles nos permitem fazer experiências com novos pensamentos ou
desejos que transformam radicalmente quem nós fomos, e quem nós somos
agora. Através desses arquétipos, formamos relacionamento com pessoas que
pensam como nós, pessoas que refletem a maneira como encaramos a vida e
a sociedade. Desse modo, não nos sentiremos excessivamente excêntricos
porque existe pelo menos algumas outras pessoas que estão voltados para a
mesma direção que nós.

Os arquétipos de Aquário e da Décima Primeira Casa, portanto, nos
permite compreender ou vivenciar aquilo que é diferente e único a respeito
de nós mesmos. Vivenciamos essa "diferencidade" através de contraste ou da
comparação individual, e formando vínculos sociais com outras pessoas que
pensam como nós, o que leva à formação de subgrupos na sociedade. A
consciência vivencial da maneira como somos diferentes se baseia, portanto,
na observação de diferenças relativas a outros subgrupos pelos quais não
sentimos afinidade. Este processo ocorre naturalmente não apenas para
promover essa consciência, mas também para criar a consciência em todos nós da nossa ligação ou relacionamento com todas as outras pessoas de uma
maneira objetiva. Desse modo, tornamo-nos objetivamente conscientes do
papel individual e ímpar que estamos representando dentro do nosso grupo,
dentro da nossa sociedade, e dentro da civilização como um todo. Tornamo-
nos conscientes de como uma parte do todo pode influenciar ou alterar a
dinâmica do todo. Esta dinâmica pode ser aplicada tanto a indivíduos quanto
a grupos. A mudança social ocorre quando um número suficiente de pessoas
com idéias semelhantes se unem para realizar uma mudança dentro das
estruturas obsoletas da sociedade.

Embora esses arquétipos favoreçam as oportunidades de
desenvolvimento tanto individual quanto coletivo, muitas pessoas temem a
mudança e têm medo de ser ou se sentir diferentes. Outros indivíduos com
Plutão na Décima Primeira Casa ou Aquário reagiram ao impulso evolutivo
anterior rejeitando ou revoltando-se contra a necessidade de serem diferentes.
Eles sufocarão o impulso interior de romper com o passado. O sentimento de
separação que esse impulso produz incentiva essa reação. Lembre-se de que
Saturno, bem como Urano, rege Aquário.
Todos os indivíduos com Plutão na Décima Primeira Casa chegarão
a esta vida com um profundo sentimento interior de serem
diferentes da maioria das pessoas à sua volta. Isto se deve ao desígnio
evolutivo anterior de jogar fora o passado, de se desligar dele. Esse
desligamento é projetado ou vinculado ao ambiente exterior. No caso
daqueles que rejeitaram ou se revoltaram contra essa necessidade e
sentimento interior, a esmagadora necessidade e o desejo compulsivo de
pertencer a um grupo de pessoas representarão uma intensa motivação. Na
verdade, esse desejo atua como uma compensação emocional e psicológica
para bloquear ou contrariar o sentimento interior de "diferencidade" e
desprendimento. Essas pessoas tentam se ajustar às normas e leis sociais
vigentes na sociedade. Desde que todo mundo esteja fazendo aquilo, não
importa o que seja "aquilo," eles também o farão a fim de pertencer ao grupo.
Qualquer grupo social cria "normas" de comportamento, bem como a pressão
aberta ou disfarçada para que essas normas sejam obedecidas. Os indivíduos
que reagem dessa maneira tornaram-se compulsiva e totalmente dependente
do grupo a que pertence para nutrirem um senso de realização e significado
pessoal. Sua individualidade, seu objetivo, seus valores e convicções são
simples extensões das "normas" do grupo que pertencem. Não obstante,
apesar dessa compensação, esses indivíduos ainda se sentem diferentes. É
esse sentimento que provoca até certo ponto a necessária objetividade e o
desapego. Não importa o que o indivíduo faça para se sentir "normal", para
pertencer ao grupo, ainda assim eles se sentem diferentes. Este sentimento
provocará a típica pergunta plutoniana "por quê?" No que diz respeito ao
livre arbítrio que todos nós possuímos, esses indivíduos vêm aprendendo a
fazer a escolha entre se dedicar ao que é diferente neles independentemente
de aonde isso possa conduzir, ou negar ou sufocar o que é diferente
independentemente das conseqüências. Alguns fizeram algumas tentativas de
se libertar, apenas para recuar depois e tentar novamente. Outros avançaram
bastante e estão finalmente a caminho de adotar e desenvolver de alguma
maneira sua individualidade socializada. Outros permanecem completamente
presos ao controle do grupo a que pertencem.
O terceiro segmento de indivíduos com Plutão na Décima Primeira
Casa ou Aquário reagiram ao impulso evolutivo anterior defendendo
apaixonadamente as tradições do passado. Esses indivíduos temeram ser
diferentes; temeram a experimentação, novas perspectivas, novos modelos, e
novas maneiras de fazer as coisas. Ao invés de se desligarem e se
desapegarem do passado, essas pessoas

manifestaram um controle fixo e mortal sobre o passado — uma reação
totalmente saturnina. O primeiro segmento de pessoas manifestou uma
reação uraniana a este desígnio evolutivo anterior. O segundo segmento de
pessoas manifestou reações ao mesmo tempo uranianas e saturninas. O
último grupo é certamente saturnino. Contudo, até mesmo as pessoas que
reagem desta última maneira, sentir-se-ão diferentes porque perceberão que o
"tempo" está passando por elas. Estas pessoas recusam-se a mudar. A vida
individual e coletiva está sempre crescendo, sempre num estado de
transformação, de evolução. E exatamente este processo óbvio que essas
pessoas temem porque praticamente qualquer mudança, qualquer
afastamento da tradição, é visto como possível de debilitar ou ameaçar a
antiga ordem e estabilidade da maneira que as coisas costumavam ser.

Esses indivíduos usam a antiga ordem como uma panacéia para
corrigir as adversidades do momento, bem como para projetar no futuro "a
maneira" como as coisas deveriam ser. Ao invés de se permitirem
desenvolver uma nova perspectiva a ser aplicada a um mundo em
transformações, eles projetam uma perspectiva antiga e desgastada sobre o
futuro como a cura para os problemas de hoje. Esta tendência reflete o fato de
que esses indivíduos estão sufocando internamente, de uma forma
desesperada, os impulsos interiores de se libertarem das suas vidas anteriores
bem como a dos padrões de associação de identidades nelas fundamentados.
Eles também formarão vínculos sociais ou amizades com pessoas com idéias
semelhantes às deles. Na qualidade de indivíduos, e também como grupo,
eles podem desenvolver a objetividade e o desapego através do isolamento da
sua subcultura dentro do contexto da sociedade. Estes indivíduos, bem com o
subgrupo, são diferentes quando comparados com outras pessoas que não são
sensíveis às suas idéias sociológicas e às suas identidades.
Combinações divergentes, ou que interragem entre si, dessas três
maneiras diferentes de responder aos arquétipos da Décima Primeira Casa ou
de Aquário dão origem a todas as possíveis subculturas dentro de uma
sociedade. Numa expressão negativa do arquétipo da Décima Primeira Casa
ou de Aquário, um grupo ou uma combinação de grupos pode tentar
influenciar, controlar, ou eliminar um outro grupo por razões de segurança e
poder. Este esforço reflete o desejo egocêntrico de separação e pode provocar
uma mentalidade estreita e o apego ao invés de a objetividade e o desapego.
Um
indivíduo pode reagir a uma outra pessoa da mesma maneira pelos mesmos
motivos. Numa expressão positiva, as diferenças individuais e de grupos
serão toleradas, aceitas e encorajadas. Ocorrem combinações de reações
positivas e negativas quando os grupos marginais extremos, quer ultraliberais
quer ultraconservadores, aparentam ameaçar a estabilidade ou a segurança de
todo o grupo.

Existem pistas no mapa de nascimento que indicam quais as
inclinações do indivíduo com Plutão na Décima Primeira Casa com relação à
identificação do grupo. Se a tendência ao mapa como um todo sugere um
conformismo e a ênfase na tradição, o indivíduo provavelmente se
identificará com o curso principal da sociedade. Caso o mapa indique o não
conformismo, o indivíduo provavelmente se identificará com grupos
marginais. Se o mapa sugerir a introversão, o indivíduo terá poucos amigos, e
não se associará a nenhum grupo particularmente; ele poderá possivelmente
formar um grupo de uma só pessoa.

Além disso, também precisamos levar em consideração a condição
evolutiva do indivíduo. Aqueles no estado gregário irão pertencer a grupos
que acompanham o curso principal da sociedade. Os que estão no estado
individualizado pertencerão a grupos com uma mentalidade mais
independente. Os indivíduos no estado espiritual se associarão a grupos
espirituais. A associação da condição evolutiva com o equilíbrio de energia
do mapa, i.e. a introversão, o conformismo e assim por diante, proporcionará
um entendimento razoável com relação a determinar os subgrupos dentro de
uma sociedade pelos quais o indivíduo sentirá afinidade. Eis alguns exemplos
que ilustram este ponto: uma pessoa introvertida e espiritual provavelmente
se afastaria de qualquer interação com o grupo; um tipo introvertido e
conformista seria um seguidor silencioso do grupo formado pelo curso
principal da sociedade; uma pessoa extrovertida e individualizada poderia ser
o líder de um grupo dissidente, e assim por diante.
O signo de Plutão nos fornecerá pistas adicionais. Por exemplo, uma
pessoa com Plutão em Virgem poderá ser extremamente tímida e se sentir
intimidada por grupos sociais. Ela poderá criticar o grupo ao qual está ligada
e poderá ser criticada por ele. Está pessoa poderá conseguir encontrar um
outro grupo que reflita suas próprias idéias, e este grupo poderá criticar todos
os outros grupos que sejam diferentes. Como exemplo, muitas pessoas que
pertencem ao grupo
punk de rock que predomina hoje em dia na sociedade têm Plutão em
Virgem. Não apenas como grupo, mas também como indivíduos, eles
tendem a reagir da maneira descrita acima.


Vamos usar um exemplo verídico para ilustrar essa dinâmica
com detalhes. Esta mulher tem Plutão em Câncer na Décima Primeira
Casa. O Nodo Sul está em Gêmeos na Décima Casa. O regente
planetário, Mercúrio, está em Aquário na Sexta Casa. Ela está na
condição evo-lutiva individualizada. Nasceu numa família negra de
classe baixa em Los Angeles, na Califórnia. Seus pais deram a ela
tudo que puderam, e seu pai trabalhou o máximo possível para
economizar dinheiro para a sua educação. Ele se recusou a permitir
que ela fosse limitada ou sofresse uma opressão por causa da sua raça
ou devido a circunstâncias subculturais. Sua mensagem, desde o início
era de que ela poderia se tornar aquilo que quisesse na medida que se
esforçasse e fosse decidida. Suas circunstâncias ambientais imediatas
eram testemunhar a pobreza e o sofrimento dos seus vizinhos, bem
como escutar as
"mensagens" da sociedade a respeito de sua raça. Quando ela estava com
cerca de quinze anos resolveu se tornar uma assistente social e comunitária
para ajudara melhorar as condições do seu povo. Ela se recusou a se deixar
apanhar ou a ceder à discriminação racial da sua época. Ela se recusou a
mergulhar no desconsolo e decidiu fazer o que fosse necessário para
conseguir terminar seus estudos. Ela sabia bem no íntimo que era diferente,
mas ao mesmo tempo compreendia totalmente as razões pelas quais seu
povo se sentia daquela maneira. Ela não apenas se identificou como também
compreendeu as condições sociais que estimularam esse tipo de consciência
de um modo tão perfeito que decidiu mudá-las através do trabalho ao qual
havia decidido se dedicar.

Ela conseguiu terminar os estudos com a ajuda do dinheiro que seu
pai economizara, e também com os rendimentos do seu trabalho de tempo
parcial. Ela obteve um Ph.D. em psicologia social e retornou à sua
comunidade para implementar programa de treinamento. Ela ajudou
programas pioneiros de subsídio em grupo que visavam restaurar a
comunidade, fornecendo trabalho para as pessoas no decorrer do processo.
Ela iniciou uma grande variedade de cursos intensivos e seminários para a
comunidade a respeito de muitos assuntos. Ela ajudou a revolucionar sua
comunidade. Suas ações e seus programas tornaram-se o modelo de
programas em outras áreas.
Um dos principais problemas com que ela deparou se baseava na
sua necessidade de impor seu ponto de vista às outras pessoas. Ela se
colocava extremamente na defensiva com relação às críticas, e era incapaz de
alterar seus métodos de operação mesmo quando sabia no íntimo que havia
outros melhores. Mudar ou admitir um erro era percebido
subconscientemente com uma ameaça à sua posição, à sua identificação
social e também à sua segurança emocional. Por conseguinte, apesar do bem
enorme que ela estava fazendo, atraía críticas e confrontações da parte das
outras pessoas. Um outro problema era que todo seu senso de identidade
pessoal, segurança emocional, e perspectiva da realidade estava baseado na
posição social que ela desfrutava. Com o passar do tempo, ela teve
problemas em se adaptar às novas necessidades da sua comunidade. Ela
tentou compulsivamente continuar a aplicar suas antigas idéias às novas
situações. No final ela teve um desequilíbrio nervoso que a incapacitou. Ela
não pôde mais trabalhar embora ainda fosse uma mulher relativamente
jovem. Ela foi forçada à lidar consigo mesma de uma nova maneira. Com o
passar do
tempo, ela se curou o suficiente para ser capaz de escrever livros sobre
psicologia social, justiça social bem como romances a respeito desses
assuntos.

Em qualquer condição que encontremos indivíduos com Plutão na
Décima Primeira Casa, todos certamente terão tido a necessidade evolutiva
de desenvolver a objetividade e o desapego, de romper vínculos que possam
estar impedindo o crescimento ulterior, e de formar ligações de grupos com
almas semelhantes. De um modo geral, todos precisaram desviar o impacto
de outros grupos ou indivíduos a fim de aprofundar a consciência de sua
própria individualidade. Todos precisaram vincular seu objetivo individual a
um objetivo socializado, a um objetivo de grupo, e a uma razão socializada
de existir. Dependendo do desenvolvimento evolutivo e o da dinâmica
kármica, alguns indivíduos com Plutão na Décima Primeira Casa tiveram, e
terão, a capacidade de liderar um grupo de pessoas ou toda uma nação. O
magnetismo natural de Plutão pode atrair outras pessoas que percebem que a
pessoa com Plutão na Décima Primeira Casa tinha e tem algo poderoso a
oferecer.

Muitas dessas pessoas, com base no desenvolvimento anterior,
possuem a capacidade inerente de compreender as necessidades dos grupos, e
de pôr a nu os fundamentos das dinâmicas do grupo para compreender todos
os papéis e as funções individuais que constituem um grupo. Aqueles que
possuem a capacidade de liderança e são "voltados para o futuro" podem
desenvolver perspectivas sociais abrangentes relacionadas com o mundo
como um grupo de pessoas ou uma sociedade deveria mudar para poder
progredir e crescer. Eles farão experiências, tentarão novas idéias, e farão
ajustes quando necessário. Em determinados casos, eles experimentarão
novas idéias mas depois resistirão a alterar o projeto até mesmo diante de
uma intensa confrontação, ocasionando desse modo sua própria ruína, ou a
ruína das suas idéias. Outros poderão tentar aplicar antigas perspectivas a
novas situações. Um líder desse tipo poderá atrair seguidores durante algum
tempo, mas como as idéias são velhas, a queda em geral é inevitável. Num
outro nível, a repulsão natural de Plutão também pode criar o total
isolamento para alguns indivíduos com Plutão na Décima Primeira Casa por
todo um grupo ou subgrupo. Precisamos examinar a natureza global das
características e dos antecedentes kármicos do indivíduo para poder
determinar a necessidade evolutiva e kármica dessa situação.


O ponto de polaridade é a Quinta Casa ou Leão. O desígnio
evolutivo determina que o indivíduo deva aprender a assumir o comando do
seu destino. Ele precisa aprendera implementar suas idéias a respeito de si
mesmo, aquilo que ele considera possível para sua vida, as metas que deseja
alcançar, e as idéias relativas e futuras possibilidades. Um dos sintomas mais
comuns que os indivíduos com Plutão na Décima Primeira Casa vivenciam é
pensar a respeito de possibilidades a respeito do seu futuro que não são
levadas adiante. Este sintoma é uma reação reflexa ao desígnio evolutivo
anterior de se libertar do passado. Nesta vida, este efeito cria apenas uma
insatisfação com o presente enquanto as idéias não acionadas. Por
conseguinte, o desígnio evolutivo atual está ensinando a essas pessoas a
transformar essas idéias em ação assumindo o comando do próprio destino e
moldando-o segundo a tendência que esses pensamentos lhes estão
sugerindo. A fim de realizar isto, esses indivíduos precisam aprender a
minimizar suas necessidades de segurança e seus padrões de dependência das
outras pessoas dizendo a elas que não há nada de errado em eles fazerem o
que eles quiserem fazer. Eles também precisam aprender a não ficar
esperando que todas as outras pessoas ajam para então agir, e também a não
esperar que os outros apóiem suas idéias com relação a estratégias para si
mesmos e para as outras pessoas.

Aqueles que foram repelidos pelos outros ou pela sociedade, que
foram forçados a permanecer no segundo plano, precisam aprender a
desenvolver seu propósito individual e ligá-lo a uma necessidade socialmente
relevante. Eles não podem permanecer em segundo plano, atirando pedras e
insultos num sistema que não está se comportando de acordo com seus
desejos.

Esses indivíduos precisam, de um modo geral, aprender que seu
poder repousa no fato de que eles são diferentes, e que não há qualquer
problema em se ser diferente. Ao aprender a agir e implementar, eles podem
se tornar líderes efetivos em qualquer área na qual estejam evolutiva e
karmicamente destinados a atuar. Todos os indivíduos com Plutão na Décima
Primeira Casa possuem o poder intrínseco de agir como instrumentos de uma
mudança inovadora e criativa em qualquer área da vida que venha a escolher.
Até mesmo os defensores apaixonados do passado podem exercer uma
influência positiva na qualidade de agentes estabilizadores se as mudanças
estiverem ocorrendo depressa demais ou tiverem se desviando nitidamente do
seu caminho.


Todos esses indivíduos precisam aprender a se desvencilhar, a
serem objetivos e a romper com as suas perspectivas mais caras a respeito de
como as coisas deveriam ser, quando essas idéias ou perspectivas não forem
adequadas à situações em pauta. Através de desafios ou confrontações
ambientais eles precisam aprender a mudar objetiva e impessoalmente o que
precisa ser mudado. A armadilha em potencial é permanecer desapegado
numa oposição estóica contra aqueles que não concordam com eles, ou seja,
não mudar.

Todos esses indivíduos podem vivenciar choques emocionais,
desapontamentos, abandonos e rejeições em suas amizades. Esse tipo de
desamparo repentino ocorre para impor a lição de assumir o próprio destino.
A eliminação da dependência das outras pessoas só fazem reforçar esta lição.
Além disso, este tipo de evento provocará a lição relativa ao conhecimento
de quem realmente é amigo e quem não é. Essas pessoas, de um modo geral,
só terão, ou só lhes serão concedidos, alguns amigos íntimos em qualquer
época da vida. Em determinados ciclos, elas poderão vivenciar uma total
falta de amizades.
Ao aprender essas lições, os indivíduos com Plutão na Décima
Primeira Casa poderão desempenhar vários papéis socialmente significativos.
Sua inventividade e criatividade natural poderão reluzir. A metamorfose
resultante produzirá indivíduos autoconfiantes que possuem o poder de
compreender objetivamente quem e o que são, por que são do jeito que são, e
qual a melhor forma de transformarem em realidade seu propósito criativo
dentro do contexto de uma necessidade social. Nesse entendimento, esses
indivíduos poderão assumir papéis socialmente relevantes e significativos,
papéis que possuem o poder e o potencial de transformar as barreiras
existentes que estão tolhendo o ulterior crescimento e evolução na área da
vida ao qual estiverem se dedicando. Do mesmo modo, esses indivíduos
podem ocasionar esse entendimento em outras pessoas, até mesmo em
nações inteiras.
Entre as características comuns às pessoas com Plutão na Décima
Primeira Casa ou Aquário encontram-se as seguintes: um comportamento
que varia entre ser extremamente anti-social, seguir a multidão e até defender
apaixonadamente a tradição, um sentimento intrínseco de ser diferente,
padrões de pensamentos obsessivos e compulsivos, inovadores, singulares,
criativos, bons amigos, ciclos de extremo desapego dentro de ciclos de
intensa concentração sobre si
mesmos, potencial para um comportamento repentino e errático, iconoclastas,
difíceis de realmente serem conhecidos ou corretamente definidos, arredios.

Pessoas famosas com Plutão na Décima Primeira Casa ou em Aquário:

Albert Einstein

Jesse James

David Bowie

Benjamin Franklin

Lyndon B. Johnson»

Contactos Lua-Plutão

De: Jeff Green

«O desígnio evolutivo deste aspecto é de eliminar todas as dependências externas a fim de induzir a lição de segurança interna. Serve para reformular ou transformar as reacções emocionais instintivas do indivíduo com relação a qualquer circunstância interna ou externa. Vem aprendendo, das duas maneiras, a transformar a auto-imagem; como ele vê, se identifica, e se relaciona consigo mesmo.
Este aspecto produziu experiências emocionalmente difíceis com figuras femininas ou maternais. Estas figuras foram extremamente dominantes, eram pessoas com tendência a controlar os outros e possuidoras de um intenso e rígido padrão de conduta ou comportamento que foi projectado sobre o indivíduo com este aspecto. Quando este não tinha êxito ou recusava-se a se ajustar a essas ordens e expectativas compulsivas, golpes ou ataques emocionais lhe eram desferidos. Ou então, a mulher ou a pessoa maternal refreava a expressão emocional através de um silêncio de gelo, com a projecção vibratória de desaprovação, decepção, ou mágoa permeando seu campo áureo. Em ambos os casos, o indivíduo era lançado para dentro de si mesmo para gerar a necessária lição evolutiva.
Em decorrência disso, esses indivíduos geralmente deslocaram e deixaram por resolver necessidades e problemas emocionais que são projectados sobre as outras pessoas através de expectativas. Quando estas não satisfazem essas necessidades emocionais deslocadas, e tampouco resolvem os problemas, ocorre a projecção da ira ou da raiva emocional. Esta experiência impõe, é claro, uma confrontação com as outras pessoas através da qual o indivíduo é lançado dentro de si. Numa outra reacção comum a esse processo, ele refreará suas reacções emocionais com relação a outra pessoa quando suas necessidades mais profundas não estiverem sendo satisfeitas. A lição evolutiva é a de reformular sua conduta emocional e sua auto-imagem. A pessoa poderá tomar a decisão de actuar tanto emocional quanto intelectualmente de uma maneira diferente, e contudo, para seu horror, dar consigo mesma manifestando um antigo padrão compulsivo de comportamento emocional. Esta situação produz o rancor por si mesmo, a raiva e o ódio de uma forma cíclica porque o indivíduo se sente impotente para alterar o padrão mesmo quando o deseja e se propõe a fazê-lo. Esses indivíduos vêm aprendendo a esclarecer suas dinâmicas emocionais interiores: como e por que eles actuam da maneira como o fazem, e por que motivos. Uma vez que a Lua também constitui o nosso ambiente pessoal, os indivíduos com aspectos entre Plutão e a Lua podem ter a tendência de dominar seus ambientes através da mera intensidade do seu campo de energia que se expressa instintivamente através dos seus egos. Esta dominância pode se expressar através do absoluto silêncio, bem como através da comunicação ou acção. Em ambos os casos, sua "presença" é sentida pelas outras pessoas. Esses indivíduos sofrem ou vivenciam a má interpretação ou a má identificação das suas intenções. Isto decorre porque a intensidade do seu corpo emocional e do seu campo de energia podem criar um efeito enigmático composto pela natural reserva e mistificação de Plutão. Este tipo de experiência ambiental pode ser muito frustrante para eles. A partir de um ponto de vista evolutivo, esta espécie de desafio ambiental se destina a puxar a pessoa para fora de si mesma para que desenvolva a consciência do que está efectivamente sentindo ou pensando. Este desafio também provoca um exame interior que permite que os indivíduos verifiquem suas motivações, intenções, ou a base do que está ocorrendo em seu interior que cria esse tipo de desafio. E preciso que ocorra um exame interno porque eles ciclicamente "se fecham" emocionalmente. O perigo que existe em a pessoa se fechar é o da implosão emocional e psicológica na qual toda a perspectiva é perdida. Se o indivíduo estiver num ciclo fechado, o desafio do ambiente tentará puxá-lo para fora dele. Se o indivíduo estiver num estado de actividade, o desafio do ambiente tentará questionar a base de onde o indivíduo está vindo. Este desafio enfrentará resistência quando o indivíduo se recusar a revelar o que está acontecendo dentro de si. Ou então ele poderá se recusar a aceitar ou reconhecer a exactidão da percepção ou da visão intuitiva de outra pessoa quando desafiado dessa maneira. É muito importante que aqueles que interagem com esses indivíduos compreendam esta questão. É importante porque estes precisam se fechar ciclicamente a fim de recarregar suas baterias emocionais. Também precisam se fechar porque são ciclicamente devorados pela força inconsciente das suas Almas. Isto ocorre para induzir o conhecimento ou a perspectiva, ou para liberar um novo pensamento, sentimento ou emoção original, que vai da Alma para o ego consciente em momentos cruciais da jornada evolutiva. Por conseguinte, o equilíbrio entre o período necessário de interiorização e o de actividade é crítico. Um excesso de qualquer um dos dois causará a distorção e a perda do centro de gravidade para o indivíduo. Quando ocorrem desafios do ambiente relacionados com cada ciclo, ele deve aprender a prestar atenção neles por serem normalmente "indícios" de que um dos extremos está sendo atingido. Se o indivíduo estiver num estado de actividade, esses desafios inverterão o fluxo em virtude da reacção activa que exigem. Prestar atenção nesses sinais ambientais pode desenvolver nele um estado de equilíbrio emocional e psicológico. Resistir a esses sinais pode produzir um desequilíbrio.
Os indivíduos com aspectos entre Plutão e a Lua também são extremamente sensíveis emocionalmente. As condições do seu ambiente precisam ser "absolutamente perfeitas". Se não o forem, eles poderão ficar extremamente contrariados, e tentar torná-las perfeitas. O comportamento das outras pessoas precisa se ajustar aos seus padrões de conduta. É claro que esta expectativa produz confrontações através das quais o indivíduo aprende a mudar suas respostas emocionais instintivas a qualquer coisa que não reflita seu padrão de conduta correcta. A óbvia limitação dos seus padrões rígidos e fixos precisa ser confrontada para que uma transformação possa ocorrer. Ele aprende então que existem outros padrões de conduta, valores, necessidades e crenças tão poderosos, legítimos e relevantes quanto os seus. É uma boa ideia os indivíduos com aspectos entre Plutão e a Lua se dedicarem a um programa ou sistema intenso e concentrado que lhes permita a transformação ou a reversão pessoal dos seus padrões instintivos de reacção emocional de modo que passem a ser capazes de se ajustar à vida de uma maneira mais objectiva e aberta. Esta é uma boa ideia porque muitas das recordações emocionais contidas no inconsciente são dolorosas e difíceis. Estas memórias determinam as reacções emocionais de uma forma compulsiva e "irracional". Eles podem ser dominados pelos próprios estados de espírito, sentimentos e emoções. Estas disposições de ânimo, desde as mais sombrias às mais brilhantes, bem como todas suas variações intermediárias, têm sua origem em memórias distantes e inconscientes. A necessidade de compreender e controlar esses estados é crítica. Esta compreensão e este controle podem ocorrer através de uma dedicação constante a algum programa ou sistema que facilite o desenvolvimento da consciência emocional objectiva.»

quarta-feira, julho 16, 2008

at 21 days old


at 21 days old, originally uploaded by stacey**.

Giro.

IMG_4716


IMG_4716, originally uploaded by debbiecostas.

terça-feira, julho 15, 2008

Mercúrio em trânsito na casa 9


Momento de expansão das idéias
15/07 (hoje) às 3h41 a 02/08 às 19h23
Mercúrio na casa 9


De 15/07 (hoje) às 3h41 e 02/08 às 19h23, o planeta Mercúrio estará transitando pela nona casa do seu mapa, Agata. Este é um momento favorável para você desenvolver uma melhor percepção das coisas de sua vida. É como se você "olhasse do alto" e visse sua vida numa perspectiva mais ampla. Normalmente, este é um período muito bom para ter insights intelectualmente eficientes a respeito das questões pessoais mais simples. Um problema que lhe parecia enorme no passado de repente passa a lhe parecer menor. É que você estará "vendo" as coisas de um nível mais amplo. Por conseguinte, você sentirá mais atração por bibliotecas, livrarias ou mesmo pela vida estudantil. A necessidade de aprender cresce nestes próximos dias.

É muito provável também que você venha a partilhar estas percepções com outras pessoas. Não é incomum, Agata, que neste período apareçam pessoas passando por problemas que são quase que exatamente os mesmos problemas pelos quais você já passou. Desta forma, o universo lhe oferece a oportunidade de agir um pouco como "mestre", e guiar os outros, dando pistas e toques a respeito de como eles podem proceder. A idéia aqui não é a de "virar um profeta" ou de "dar respostas prontas", mas de servir de guia para outras pessoas, ensinando, aconselhando, transmitindo sua experiência. Uma vez que a nona casa é chamada de "a casa dos sonhos", Mercúrio está bem localizado aqui, conduzindo você para as esferas da filosofia e dos temas espirituais.

Conseqüentemente, esta é uma fase boa para ensinar, escrever, e também para aprofundar-se mais em questões de ordem espiritual, discutir estas questões.

Viagens são favorecidas neste momento, assim como os contatos com amigos ou parentes que se encontram distantes. A sua mente está necessitada de mudanças constantes, mas é importante notar que a consistência dos seus esforços precisa ser bem desenvolvida, para que você não sinta um desnecessário cansaço mental, justamente por conta desta súbita necessidade de estar sempre se movendo para lá e para cá. Você pode até terminar se dispersando. Tudo dependerá da sua habilidade (ou não) de se ater a detalhes da vida prática - o que pode ser verificado em seu estudo do mapa de nascimento.

domingo, julho 13, 2008

Sinastria

Em resposta à pessoa que veio parar a este blog com a seguinte busca:

"meu saturno natal em conjunção com o marte natal dele"

Ele vai achar que és uma chatinha (presumo que sejas uma mulher) do caraças, que estás sempre e reprimi-lo e que não sabes o que é divertimento. Pode achar-te um bocadinho rígida e autoritária, fria... and no fun in bed :p

Por outro lado podes desempenhar o papel da "professora", da "adulta". Podes também dar a estrutura, a ordem que faltava na sua vida.

Se tiveres a ler isto diz qualquer coisa no guestbook :p

Hipnoterapia

http://www.alchemyinstitute.com/healdis.htm

Algusn casos (incluindo reencarnação):

http://www.alchemyinstitute.com/healback.htm

http://www.alchemyinstitute.com/Allergies-Immune-System/allergy-stress-healing.htm

(hummmm, tentar dizer-me, para ver se curo as alergias de vez: os ácaros são meus amigos, os ácaros são meus amigos, lol.)

http://www.alchemyinstitute.com/bodywrk.htm

http://www.alchemyinstitute.com/love-hypnosis.html

reencarnação

Alguns links interessantes:

http://www.geocities.com/richard_holmes/reincarnation/faq.htm

http://www.brianweiss.com/

sábado, julho 12, 2008

Solitariness* II


Solitariness* II, originally uploaded by imapix.

yellow


, originally uploaded by Daily Inspiration.

quinta-feira, julho 10, 2008

Auto hipnose

Em inglês. Aqui:



http://www.wikihow.com/Perform-Self-Hypnosis

http://www.bcx.net/hypnosis/induct.htm

http://www.mdjunction.com/holistic-alternative/articles/how-to-do-self-hypnosis-in-six-easy-steps

14


14, originally uploaded by Laughter&Noise {Jeff E}.

Fire...Above the Hole


Fire...Above the Hole, originally uploaded by sellinstix.

Almost Home


Almost Home, originally uploaded by sellinstix.

Vou ter este trânsito a Março de 2009 (e, devido ao movimento retrógado, novamente no fim de Outubro/Novembro'09).


Jupiter opposition Sun: A turning point

This can be and usually is a very positive time. But you can make more or less out of it, depending upon how you handle it. In most ways it represents a period of culmination in your life, and you will be tempted to expand beyond any reasonable limit. There is no question that you have a good chance for success in any one of a number of endeavors at this time and, within reason, you should pursue them. However, you should not restrict yourself solely to material and physical growth now. Even if you don't have all the material goods that you want, you should turn your attention to spiritual and inner needs. Ultimately, nothing satisfies like satisfaction. Objects that you acquire, possessions, money, and even social prestige are merely devices to make you feel that you have satisfaction. They are not the state of satisfaction itself. It is your inner difficulties that make your life less than it could be, even if you have corresponding problems in the material world. You must look for the solutions within yourself, and this time represents a turning point, where you should begin to look for the answers.

Under this influence, the tendency is to go after everything that you want in the material world without caring especially about whoever is in your way, to gather as much stuff as you can and indulge yourself in what you want. Then, as the influence subsides, you may feel that this effort has failed, leaving your life as empty as it was before.

Do not be arrogant toward others or assume that you have everything right. Through meaningful encounters with others, especially intimate one-to-one encounters, you can find out which way you should go at this time. Work with another person and think in terms of mutual growth. By trying to achieve goals set by both of you and by trying to be a twosome, you each will become more conscious of what you are as an individual. If you can recognize the real meaning of this influence in terms of your own life, this can be an extremely productive and growth-oriented time, a period that will always have meaning for you.

quarta-feira, julho 09, 2008

Júpiter nos signos

O meu:


Jupiter in Aquarius: You're able to make breakthroughs in any endeavor because you're willing to step out into unknown territory. Your faith allows you to disengage from the limits of social conditioning, cultural taboos, and actually make new discoveries! You're liable to be called a genius, and perhaps an eccentric one, because you're willing to be different, and follow your own inner call. You're wise to the fact that there are many spiritual paths, and each leads to communion with the One. If you're an artist, you won't mind shocking others, or experimenting to the fullest. You've in a position to understand society's shift, and help everyone reach for their own source of power. You thrive in groups, and love to move in and out of friend circles. Your gifts can find their way into activism, music and the Arts, the Sciences, technology, community building, inventing and metaphysics.


Os restantes aqui: http://astrology.about.com/od/jupiter/a/JupiterSigns.htm

A minha cor favorita...


, originally uploaded by sakura*aya.

lindo


, originally uploaded by sakura*aya.

A RAINDROP ON THE ISOTOMA FLOWER

Caros Senhores

... que me escreveram para o Gmail:

eu não estou interessada em "bandejas frigoríficas".

Os melhores cumprimentos,

D.

Urano em quadratura com lua

Trânsito que vou ter de Maio a Agosto de 2009 e depois novamente em Março/Abril de 2010.


Uranus square Moon: "Crazy"

Beginning of May 2008 until mid January 2010: This influence will create tensions and sudden changes in your personal and emotional life. Every little tension that you have suppressed over the last several years will suddenly seem to surface and demand to be released in some way. In your close relationships, such as to parents and partner, problems that you have been ignoring may reach the point that you have to deal with them. In an intimate relationship, this influence can have the effect of either you or your partner suddenly breaking away and seeking a relationship elsewhere. But that would happen only if the tension between you has been very severe and neither of you has been doing anything about it. In any case, you may have to make some changes in the demands you have been making upon each other.

Your domestic life may be the source of considerable upsets now. There may be accidents in the home, a sudden need for house repairs, or other sudden problems on this front. Certainly this is not a good time to buy a home, because what you look for now will not reflect your usual needs. If you are forced to buy a new home or to change residence at this time, go ahead, but be very careful. The energy of the influence has already worked itself out by disrupting your previous home and forcing you to move.

In general, you are seeking more emotional freedom at this time. If you can, change your existing relationships so that they embody what you are looking for. Otherwise, if you seek out new relationships, your personal life may be more disrupted than you want. Men in particular should be wary of this influence, because their attitudes toward women may be rather unstable now, which can result in upsetting relationships.

Whatever you do, you will probably find that your emotional wants and needs are not consistent with those of the people around you. Others may think you are "crazy" (not clinically insane, of course), because of your actions at this time. But this is only a temporary period of instability, during which you will come to a new understanding of your emotional needs.

domingo, julho 06, 2008

Veículos eléctricos

Fotos. Aqui:

http://www.evalbum.com/

E há um português, o Tozé, de Sesimbra!

Olá, Tozé de Sesimbra!

http://www.evalbum.com/1836

Carro que funciona a água

Será?

http://www.nationalpost.com/news/story.html?id=585906

Não me importava de ter um.
Ou uma mota.

Ou uma trotinete.

Eles andem aí :p

http://www.redicecreations.com/

Sou o Super-Homem, lol!

Your results:
You are Superman
























Superman
85%
Green Lantern
75%
Robin
70%
Batman
65%
Supergirl
57%
Hulk
50%
Wonder Woman
37%
Spider-Man
35%
The Flash
35%
Catwoman
20%
Iron Man
20%
You are mild-mannered, good,
strong and you love to help others.


Click here to take the Superhero Personality Test

flor


, originally uploaded by sakura*aya.

*joy


*joy, originally uploaded by peterFlaherty.

night at the park


night at the park, originally uploaded by wizmo.


"He and the dog actually played one-on-one basketball! The dog was amazing, waiting for rebounds, dribbling the ball like soccer players do with his front paws, trying, and sometimes succeeding in getting the ball away from the guy who was doing all kinds of fancy moves; dribbling the ball between his legs, dodging and weaving to position himself closer to the basket. It was great fun to watch."

solea


, originally uploaded by soleá.

sábado, julho 05, 2008

Perfil Vocacional

Gostei tanto deste diálogo, deste conjunto de dois textos, que o vou pôr aqui, mesmo correndo o risco de perder alguma da minha privacidade. Mas eu acredito que o Conhecimento - por mais pequeno que seja - é para ser partilhado pelas Massas. Não se pode esconder a verdade (ou parte da verdade). Não acredito nisso. Não acho correcto, não acho justo nem certo. Porquê? O escorpião, para poder dominar e controlar, esconde o conhecimento que tem da verdade, isso dá-lhe aceso ao poder; sagitário (onde eu tenho a lua), o signo que vem logo a seguir ao escorpião, reage a ele e o que antes era escondido é agora Abertamente Partilhado. Portanto, aqui vai o meu mega testamento e a longa e simpática resposta (a laranja, abaixo) de António Rosa (um Astrólogo Mesmo a Sério).

TÓPICO: Re:Junho 28 - Exercício astrológico nº 3 - Nível 1 - MC e perfil vocacional



Olá;

estou a fazer o jantar e entretanto vou-me ocupando por aqui :)

Aqui fica, novamente o meu mapa (embora já tenha aberto um tópico só para ele, mas neste incluí também lilith):




O signo no MC é leão cujo regente é o meu sol na casa 9 em leão. Suponho que tenho de ter um papel mais activo, mais proeminente na sociedade - tenho de ser Vista. Como leão quero, é verdade, confesso, ser respeitada e admirada. Fazer calmamente e anonimamente o trabalho nos bastidores Sem receber qualquer tipo de Reconhecimento é para mim a Morte. Tenho uma dor imensa quando envio um livro para editora atrás de editora e ou vem recusado ou nem isso. Como leão não suporto a indiferença - a esse nível, ao nível da criatividade.
Mas, é muito estranho - os meus objectivos profissionais ciclicamente mudam, alteram, transformam-se por completo (influência de Plutão na casa 11?).

1º quis ser Arqueóloga. Fiz dois anos, desisti no 3º porque de repente aquilo deixou de me dizer fosse o que fosse. Arqueologia - seria um retrocesso ao passado? Nódulo sul em caranguejo (história) na casa 8 (escavar) em conjunção com Saturno (escavar pedrinhas)?

Mas eu tenho de sair do N. sul e avançar para o n. norte em capricórnio - e isso é tão difícil. Tenho uma amiga que é a típica - ou hiper! - capricorniana: trabalha 7 dias por semana, tem objectivos a muito longo prazo - e faz por alcançá-los. Penso que ela está na minha vida para ser, entre outras coisas, um exemplo para mim.
Só que é-me impossível ser assim! Morria de exaustão. Descansar é muito importante para mim! Fazer Nenhum é muito importante para mim.

Bom, depois quis (e continuo a querer) ser escritora, viver da escrita. Só publiquei 3 livros e uns poemas numa colectânea - um sucesso muito moderado. Mas aprendi a escrever - se calhar foi esse o objectivo: aprender a escrever. Pensar que, ah, 50 mil palavras, isso não é nada. Faço num mês. E faço, até em menos. Escrever não me assusta e gosto de o fazer.

Escrita (indicadores) - sol na 9 em leão (Mas: a receber duas semiquadraturas de plutão na c. 11 e saturno na c. 8, ambos em quadratura - pobre do meu solinho. Ele é o "midpoint", portanto entre plutão e saturno - logo, penso já aqui se explica parte da minha dificuldade em ter best-sellers e tal :p). Também:
- lua em sagitário (que rege o n. sul em caranguejo - talvez eu em "vidas passadas" escrevesse já, mas mais para mim, talvez poesia, ou textos íntimos, só meus, que nunca veriam a luz do dia) em quadratura com plutão. É regida, a lua, por Júpiter em Aquário Retrógado!

É como se a alma (ou o que seja) me dissesse: ok, tu podes escrever, mas se enveredares por esse caminho nunca vais ter sucesso.

Recentemente vi que tenho algum jeitinho para a Astrologia - e há mais de um ano que não escrevo ficção, só textos curtos, raros, para pôr no blog. A maioria da minha escrita está centrada na astrologia (e mais recentemente no tarot, mas continuo a preferir a astrologia porque a acho mais lógica, mais racional - aquário; o tarot parece-me um instrumento mais apropriado a quem tem muito peixes no mapa natal - é algo mais fluído).


Há pouco, no tópico sobre Letizia falámos sobre a estrela Regulus. Descobri que Afinal ela não está em conjunção com o meu MC (ó desgraceira :( ) mas mesmo assim cai-me na casa 10. Sempre olhei para a Regulus com alguma Esperança. Tipo, ok, agora não estou a ter o sucesso que eu quero e almejo (e sou obrigada a trabalhar num call-center, coisa que detesto - e olho para isso como sendo significado por Júpiter R. em aquário na casa 3) mas um Dia, um dia sim, eu Chego lá! lol. Ai, ai. Há medida que se cresce temos de largar as ilusões como as cobras largam a pele.

Mas! Estive a ver melhor E!!!!!!
(Rufam os tambores.)

Com a Regulus a 29º27 leão ela está portanto:
- a 7 minutos de um trígono exacto com a minha lilith natal (29º21 sagitário) - e ultimamente ando a pensar muito nela como a "feiticeira, a bruxa" - com a lilith em conjunção com a lua e sendo a lua a regente do n. sul em caranguejo na 8 talvez - eu já tenha sido "bruxa" noutras ocasiões? Talvez tenha sido reprimida? (saturno em oposição a lilith). Ou: talvez tenha sido obcecada com o poder (lilith em quadratura com plutão) e tenha oprimido outros e ao mesmo tempo sido oprimida?? Com a lilith na casa 2 - a casa dos talentos - talvez seja um dom natural meu... por estar a 29º sagitário talvez seja minha função Reaprender a usar o poder de lilith para o bem? Para ajudar sem Reprimir, controlar, manipular...? Bom, não sei. Sou um bocado cega para o meu mapa.

- A estrela Regulus também está em trígono a um grau com Marte em Carneiro na casa 6.

Sempre li que marte na casa 6 nos dá a vontade de ter um trabalho independente, ser o nosso próprio patrão - e ainda por cima em Carneiro ainda reforça mais isto. Mas penso que ele não tem a "força" toda que devia ter (eu sou muito passiva) porque está em conjunção com quíron (a minha assertividade está de algum modo "ferida") e também porque, segundo os textos antigos, a casa 6 é uma casa "maléfica".

Então, casa 10 (Regulus), casa 2 (talentos inatos, os nossos recursos), casa 6 (serviço, trabalho do dia a dia) - grande trígono em fogo, o elemento Espiritual - talvez ainda haja esperança para mim, de ter o sucesso que desejo ter - mas talvez não da maneira como o quero - talvez a escrever, sim, mas talvez a escrever Sobre astrologia...? Ter Projecçao (casa 10, leão, regulus) devido a isso? Ser a "bruxa" (casa 2, lilith) dos meus clientes (casa 6) a quem desejo "curar" através da astrologia (marte em conjunção com quiron)?
Mas talvez quando algum trânsito ou progressão meus "acordar" a Regulus é que isto acontecerá...?

Será que eu passei este tempo todo a preparar-me para receber a astrologia? Porque é que não tive contacto com ela antes? Porquê?

Será que estou mais vocacionada para a astrologia e só agora me dou conta? Outro elemento que me fala disso:
- Urano na casa 11 em conjunção - cazimi - com Urania. Penso, pelo que li, que ambos os elementos representam astrologia e sabedoria.

Só sei que os meus objectivos de vida mudam ciclicamente - honestamente não sei o que me esperará anos mais tarde. Agora, neste momento, vou trabalhando e estando um pouco confusa quanto à minha "vocação".
Para ajudar à "festa" tenho a P. da Fortuna na casa 4 em peixes o que para mim só me diz: descanso, tranquilidade, paz, paz. Nada de chatices, nada de "go out in the world and make it!" Diz-me antes: fica em casa, com um chazinho, ao pé da lareira, enrolada numa manta a ler um livrinho. Talvez cumpra a P. da Fortuna quando for velhinha - uma casa na praia, com lareira, um cão e um gato, a escrever e a estudar calmamente - mas acaba por ser um contrasenso - porque aí estou a virar-me para o nódulo sul em caranguejo! Talvez a lição seja - podes ter (ou Reaver?) o teu n. sul (ou PF em peixes) desde que O Ganhes com o teu Esforço - sem que os teus recursos estejam dependentes dos dos outros (casa 8).

Bom, fico por aqui.
(Ganda testamento...!)

[Adenda: outra coisa que me esqueci de acrescentar. Vesta, que representa aquilo que é sagrado para nós, está na casa 9 em conjunção com o sol. Um dos meus lemas é: a Liberdade é o valor mais alto. É importante ser livre e ser verdadeiro. É importante não mentir. Custa-me mentir no trabalho, por exemplo, aos clientes, por ordens superiores. Nem é bem mentir, é "omitir", não dizer a verdade toda. Bom, mentira: muitas vezes é mentir mesmo.]

[Outra adenda: só agora reparei - Regulus também está em sextil - mas a mais de um grau, penso - com Saturno na 8... hummm. Penso que Regulus não tem aspectos desafiantes no meu mapa - isto não analisando os midpoints... Interessante.]

[Adenda a 4.07.08 - só para acrescentar mais uma coisinha: a estrela fixa Spica - 23º balança - está perto do meu Urano (19º balança) - mas não sei se é considerada uma conjunção. Não está também relacionada com a astrologia? Se for uma conjunção - não tornaria o meu Urano mais forte?]


RESPOSTA:


Olá Dunyazade – O seu mapa é fascinante. Esse seu Sol em Leão na IX dá-lhe a oportunidade de expandir os seus horizontes, tornar-se respeitada numa determinada área de vida. A escolha é sua, mas terá sempre em conta o resto do mapa. Não se esqueça que o seu Sol está num signo fixo e em conflito dinâmico com o seu ascendente Escorpião, outro signo fixo, sem, no entanto, fazer conjunção ao seu MC. Quando esta duas naturezas se harmonizarem, obterá o que pretende, até porque o Sol faz um aspecto criativo com a Roda da Fortuna, em Peixes, na IV.

Noto bem que estou de férias, sem pressa, a responder calmamente a este seu exercício. LOL

Por acaso sabe que tem conjunto ao seu MC a estrela fixa Alphard? Deixo-lhe aqui a definição para esta estrela que temos aqui no site: “Teimosia. Magnetismo. Natureza apaixonada. Risco de isolamento. Êxito social. Risco de envenenamento. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um bom êxito social. Isso resulta muitas vezes do seu magnetismo, que ele não hesita em empregar para poder obter aquilo que deseja. O êxito será tanto maior quanto os aspectos benéficos que estão no conjunto do tema de nascimento do nativo são poderosos, ou seja, em trígono com Saturno, Vénus, o Sol, a Lua e Júpiter, bem como com as Casas angulares I, IV, VII e X, sobretudo quando a orbe estiver muito próxima do grau zero. Quanto aos aspectos maléficos, tomaremos aqueles que estão em quadratura e em oposição o mais perto do grau zero de orbe.”

Não se esqueça desta insistência na citação acima: “o mais perto do grau zero de orbe”. Confira bem, por favor. A orbe máxima das estrelas fixas a qualquer ponto do mapa vai até 1º. Quanto mais próxima do grau zero da orbe, melhor.

Sua frase “Mas, é muito estranho - os meus objectivos profissionais ciclicamente mudam, alteram, transformam-se por completo (influência de Plutão na casa 11?)”. Já deu atenção à semi-quadratura que o seu Sol faz a Plutão?

O seu Nodo Norte recebe raios muito positivos dos planetas: Lua (conjunção), Marte (trígono), Júpiter (semi-sextil), Neptuno (semi-sextil). Fazendo aspectos dinâmicos a planetas muito cármicos e poderosos: Saturno (oposição), Plutão (quadratura). Um bocadinho tarde na vida obterá os seus propósitos.

Este seu texto, assim como o da Princesa Letizia dariam dois belos posts no seu blogue “Escrita” - http://escrita.blogspot.com
Por acaso já perguntou à sua amiga capricorniana que faz planos tão a longo prazo, se ela é feliz? Se tudo lhe corre bem na vida? Se está isenta de emoções? Se apenas vivencia a força perfeccionista capricorniana que deseja materializar os seus objectivos? Se as coisas menos boas que acontecem na vida dela são “desculpadas” com a típica frase “estas coisas acontecem”? Ela até pode estar na sua vida para a Dunyazade aprender qualquer coisa. Todos interagimos assim, uns com os outros. Uma cosia é capacidade da sua amiga de continuar por trilhos estreitos (por alguma coisa tem a representação da cabra montanhesa), outra muito diferente é ser modelo para os restantes. Fico-me por aqui…

Falemos da escrita (a sua) – que parece ser um desejo intenso e ainda bem.

A dificuldade em ter bestseller. Uff! Entrou na minha área, pois sou editor há mais de 30 anos, apesar de só trabalhar por conta própria desde 2000. Primeiro, seria necessário definir o que é para si bestseller nos tempos que correm, sem ser figura pública da televisão. Quantos exemplares acha que a MAIORIA dos livros vendem em Portugal? Bestsellers são excepções. Longsellers é outra coisa e fundo editorial (midle list), outro ainda.

Esse posicionamento que indicou do seu Sol com Saturno e Plutão, leva-me a crer que o sucesso chegará, se não desistir. Só que chega tarde na vida. Muito tarde… Eu sei que o ideal é que chegasse agora… No entanto você afirma que já escreveu 3 livros.

Ainda irá cumprir essa sua Lua em Sagitário que deseja ser ouvida e respeitada pelo que diz.

A escrita astrológica está associada aos ideias superiores da sua casa IX. Porque não? É prosseguir. Praticar. Analisar. Estudar. Escrever. Não desistir.

Quanto à sua casa X, tem estas trelas fixas: Regulus, Praecipua, Zosma, Denebola. A seguir reproduzo textos do nosso site, para a Dunyazade se situar:

Denebola - Significação: Generosidade. Prestabilidade. Encanto. Paixão. Personalidade sedutora. Fé. Dificuldades pessoais. Problemas afectivos. Mágoas. Risco de intoxicação. Provações por meio dos elementos da Natureza. Risco de problemas com os olhos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar o poder com que o destino pode influenciar a sua vida em geral. Através desta estrela, irá sofrer certas provações que lhe acontecem no momento em que ele menos as espera. Contudo, é raro que durem muito e que afectem profundamente a vida do nativo.

Zosma - Significação: Aventura. Egoísmo. Perda. Imoralidade. Toxicomania. Tenacidade. Viagem. Instabilidade. Morbidez. Magnetismo. Risco de problemas psicológicos. Prisão. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentir-se-á inclinado a pensar que não tem sorte e que o destino quer certamente pregar-lhe uma partida colocando esta estrela no seu tema, mas engana-se. Apesar das aparências, esta estrela é mais benéfica que nefasta. Ela permite uma certa transcendência da personalidade por meio das provações. O êxito continua a ser muito possível, sobretudo quando a estrela recebe aspectos benéficos dos luminares, de Saturno, de Vénus e das Casas angulares perto do grau zero de orbe. A prisão é muito mais moral que física, a menos que haja aspectos muito contrários.

Praecipua – Infelizmente, não temos nada sobre esta estrela fixa.

Acho que eu devia parar, pois já vai longo e a Dunyaze fica sem paciência para me aturar.

Gostei muito deste seu pensamento: “Então, casa 10 (Regulus), casa 2 (talentos inatos, os nossos recursos), casa 6 (serviço, trabalho do dia a dia) - grande trígono em fogo, o elemento Espiritual - talvez ainda haja esperança para mim, de ter o sucesso que desejo ter - mas talvez não da maneira como o quero - talvez a escrever, sim, mas talvez a escrever Sobre astrologia...? Ter Projecçao (casa 10, leão, regulus) devido a isso? Ser a "bruxa" (casa 2, lilith) dos meus clientes (casa 6) a quem desejo "curar" através da astrologia (marte em conjunção com quiron)? Mas talvez quando algum trânsito ou progressão meus "acordar" a Regulus é que isto acontecerá...?”

Muito bem alinhado e descrito.

Não sei porque acha isto da sua Parte da Fortuna: “Para ajudar à "festa" tenho a P. da Fortuna na casa 4 em peixes o que para mim só me diz: descanso, tranquilidade, paz, paz. Nada de chatices, nada de "go out in the world and make it!" Diz-me antes: fica em casa, com um chazinho, ao pé da lareira, enrolada numa manta a ler um livrinho.”

Não estou nada de acordo. Penso mesmo que os assuntos criativos serão tratados em casa. Não vejo a pessoa deste mapa enrolada numa manta e a vida passar-lhe ao lado. Isso não coaduna com a Parte da Fortuna. Mas nada a impede de no inverno passar um serão enrolada numa manta, para DESCANSAR e usufruir desse prazer.

Isto foi um testamento, Dunya. Nota-se muito que lhe estou a responder em período de férias. Muito obrigado por ter participado.