sexta-feira, março 25, 2011

Fukushima

Eu 'tou parva sobre o pouco que se fala sobre a central nuclear no Japão.

Estou em crer que aquilo não é brincadeira nenhuma e pode até ter o grave potencial de contaminar À SÉRIA o mundo INTEIRO.

E no entanto o que é que se ouve nas notícias? É essa a primeira notícia de abertura?
Não.

Quando é que vamos começar a ouvir a verdade toda? Eu sei que no Japão não há ditadura, porém, catástrofes deste género tendem a fazer com que as autoridades se fechem em copas e não nos contem absolutamente tudo.

E quando a radiação chegar cá, a estes lados da Europa, então aí sim, já se falará mais sobre o tema?

Tenho medo disto. Muito. Imaginem que um dia acordam e não podem:
- beber água da torneira porque está contaminada;
- comer legumes porque estão contaminados.

Uma tragédia do outro lado do mundo tem o potencial de se propagar a todo o planeta.

Sou, naturalmente, paranóica (ascendente em escorpião), só que às vezes chego a pensar que os meus medos são inferiores aos que devia ter se acaso soubesse a verdade toda.

Espere-se mais um pouco. Sim, espere-se.

/Dunya out

(Edit: link)

2 comentários:

Olinda Gil disse...

Hoje, ou ontem, ouvi uma breve notícia de que a radiação tinha chegado à Filandia.

Contudo também estou muito preocupada com a direcção que a união europeia e o euro estão a tomar...

http://insomnia.blogs.sapo.pt

Dunyazade disse...

Uma Breve notícia 0_o
Oh meu deus, uma coisa tão preocupante e só têm tempo de dar breves notícias... :/
Quando daqui a uns anos os cancros começarem a aparecer, então aí quero ver (paranoid mode ON).

Eu acho que o euro está seguro. Penso que pior seria se ele não existisse e a Europa estivesse ainda mais desfragmentada.

********