quarta-feira, abril 20, 2011

Bateria morreu

Long live the new batery!

Pois. Fui pôr combustível às bombas, paguei, atestei, entrei no carro, dei à chave Várias vezes - e nada. Aparentemente a bateria entregara a alminha aos céus e eu, que eu sou uma naba para estas coisas, telefonei ao meu pai.

Ele veio com um amigo e pôs bateria nova no carro.

Explicacção astrológica?
Mercúrio retrógado (viagens) em conjunção com Marte em trânsito. Ambos a 13º Carneiro: ambos em quincôncio (aspecto negativo de 150 graus) ao meu Ascendente natal. A súbita falta de fogo e andamento, de energia, vá lá, não me estragou o dia, mas obrigou-me a rever os planos. Isto mais ou menos confirma-me que o meu ascendente deve estar no grau certo.
Mercúrio e Marte em trânsito a sofrerem uma oposição por Saturno em Balança na casa 11, a casa dos amigos. Este não é necessáriamente um aspecto negativo - porque eu tive a ajuda de pessoas mais velhas (Saturno), amigos (bom, o amigo do meu pai, lol).

Mais?
Bom, Júpiter em trânsito está a 19º Carneiro, em oposição exacta ao meu Urano natal. Mas o facto é que o meu Júpiter natal está na casa 3 (viagens curtas) e é regido por Urano. Se calhar eu estava com pressa a mais, não sei, e o fogo "apagou-se".

Outra coisa - o Sol em trânsito está a activar uma quadratura em T que envolve Marte/Mercúrio/Júpiter natais. Portanto, também deve ter sido isso (em termos puramente astrológicos). Mercúrio - viagens curtas, Júpiter natal está na casa 3, a casa tradicionalmente conectada com Mercúrio, e Marte natal está na casa 6, a casa do dia-a-dia, das rotinas. Portanto a minha rotina foi afectada... porque a bateria decidiu morrer (Sol no grau 29º Carneiro).

Enfim, enfim.
É giro ver as ligações.

Sem comentários: