Link: Astro.com
Júpiter oposição Lua: Tomando a iniciativa
Do 5 de junho 2013 ao 13 de junho 2013: Este será um momento em que os sentimentos e emoções terão papel importante em sua vida, tornando importantes também os relacionamentos em que essas duas coisas estiverem em jogo. Este trânsito normalmente é vivido positivamente sob a forma de afeto e sentimentos amenos tanto dentro de si mesma quanto dos outros. Emocionalmente você estará muito generosa e receptiva. Os relacionamentos em geral se mostram bons e gratificantes, sendo que aqueles em que estiver investindo há mais tempo podem começar a frutificar agora. Este é o momento em que você poderá identificar quais os que valem a pena e quais não estão nessa categoria.
Porém este trânsito também tem seu aspecto negativo. Ele pode torná-la indisciplinada e muito indulgente consigo mesma, como se achasse que o mundo lhe "deve" o sustento, merecendo-o você ou não. Além disso, pode fazê-la pensar que os outros devem esfalfar-se para ajudar-lhe. Nos relacionamentos pessoais, talvez faça exigências excessivas sem na verdade oferecer nada em troca. Ao invés de partir para fazer as coisas acontecerem em sua vida, ficará esperando que os outros tomem a iniciativa, podendo até zangar-se se eles sugerirem que você é que deve agir.
É provável que tanto as relações com as mulheres quanto especificamente os relacionamentos amorosos caiam em extremos, apresentando-se como péssimos ou excelentes. Tudo dependerá de sua reação geral a este trânsito. Se ficar exigente, então seus relacionamentos piorarão. Mas se o trânsito despertar-lhe sentimentos de calor e generosidade, serão bastante bons. E esse será um bom modo de descobrir em que pé você está com este trânsito, pois seus contatos, principalmente com as mulheres, lhe mostrarão claramente seus efeitos.
Júpiter conjunção Saturno: Uma nova liberdade
Um trânsito que se aproxima, 25 de junho 2013 4 de julho 2013: Durante este trânsito, você terá de enfrentar não só suas próprias inibições e auto-restrições como também as limitações que vêm de fora. Talvez tenha vontade de romper com todas elas a fim de ampliar seu raio de ação e fazer coisas que nunca pôde antes. Por outro lado, poderá optar por crescer dentro da estrutura de restrição, usando-a justamente para ampliar sua vida. Muito depende de seu próprio temperamento. E, em princípio, uma opção não é melhor que a outra, pois o parâmetro de avaliação deve ser o que é mais adequado a sua vida.
Caso você reaja tentando se libertar, vai sentir muita inquietação. Os fatos lhe mostrarão que você negligenciou muita coisa que deveria ter sido feita. As estruturas de vida em que se prendeu lhe parecerão intoleráveis. Você não mais conseguirá aceitar barreiras como, por exemplo, as responsabilidades que vem cumprindo há anos, as obrigações onerosas e talvez um medo interior de romper com a ordem estabelecida. Por conseguinte, se reagir desse modo, este será o momento de ganhar uma nova liberdade. Isso geralmente se faz acompanhar de uma mudança de emprego ou de endereço ou de um rompimento de relacionamentos. E, por mais catastróficas que tais mudanças pareçam aos outros, geralmente elas são felizes e permitem que as coisas tomem seu melhor rumo.
Se reagir da segunda forma, embora também esteja buscando expandir sua vida e ganhar nova liberdade, por uma série de razões, não abrirá mão das estruturas de sua vida. Ao invés de jogar tudo para o alto, aproveitará cada chance de construir novas estruturas e de ampliar as que já existem. Nos negócios, por exemplo, poderá empregar este tempo para uma expansão cuidada e cautelosa. Você não se desgastará e tudo que construir agora, seja em si mesma ou no mundo exterior, será para durar.
Sem comentários:
Enviar um comentário