terça-feira, dezembro 24, 2013

E depois do ITIN?

E depois do ITIN, o que se segue?

Ora ainda bem que perguntam.

Já cá tenho o número fiscal para não residentes dos Estados Unidos da Américo (ITIN), agora é usá-lo para preencher o formulário W-8BEN - aqui: http://www.irs.gov/pub/irs-pdf/fw8ben.pdf

Na Amazon preenchemos aquilo automaticamente e depois é só imprimir e enviar - mas atenção que eu penso que eles têm o "tax treaty number" errado - puseram 12, mas para Portugal esse número é o 13.

Na Smashwords temos nós de imprimir a folhinha e preenchê-la.

Seguidamente enviamos, no caso da Amazon, para o seguinte endereço:

Amazon
Attn: Vendor Maintenance
PO Box 80683
Seattle, WA, 98108-0683
U.S.A.

E no caso da Smashwords:

Smashwords, Inc.
Attn: Tax Compliance Dept.
PO Box 11817
Bainbridge Island, WA USA 98110



E depois é esperar!

Ainda não consegui enviar hoje. As lojas dos CTT só reabrem dia 27 de Dezembro, sexta-feira...

Tenho de aguardar até lá para enviar as cartinhas.

Ah, e quando finalmente eu decidir colocar os meus livros na Createspace - vou ter de enviar o mesmo formulário W-8BEN preenchido para esta empresa.

Para que é que isto tudo serve, afinal? Para não nos ficarem com 30% dos ganhos - e só fazerem a retenção de 10%.

Quando tiver mais novidades, digo.

/Dunya out

Sem comentários: