Chiça, que estava difícil!
Hoje a hemoglobina estava a: 13.9! O valor mais alto que já tive! EVER! E porquê? Desconfio que a razão se prende com o facto de ter abdicado da cafeína em todas as suas formas (café e chá). Além disso, ando há semanas a comer imensa carne vermelha. Agora já posso descansar de tanta carne, bolas.
Porém, e como eu já desconfiava que me obrigariam a beber café, bebi uma bica hoje, apesar de ter deixado de o consumir fez ontem 21 dias. Mas foi por puras intenções Benévolas! (E não sei porquê, não me soube assim tão bem). A tensão arterial, medida no Instituto Português do Sangue (fica no interior do Hospital Júlio de Matos), estava a 10/8. Quando abdiquei da cafeína o meu Novo normal passou a ser 10/6. (Que é inteiramente saudável, não se preocupem comigo.)
Além disso, ando a colocar uma colher de chá de pimenta cayenne nos chás que bebo (chás de ervas, somente). Penso que também me pode ter ajudado para subir a hemoglobina (que é sempre o meu problema, quando sou recusada é por não atingir o mínimo: 12.5).
Hoje a médica falou-me de outro chá que, aparentemente, pode ajudar para aumentar a hemoglobina: chá de barbas-de-milho. O de urtiga eu já conhecia. Este é novo. Ver se investigo.
Penso (embora não esteja segura) esta ter sido a minha 17º dádiva. Sei que já lá fui 28 vezes - e este número inclui tanto dádivas conseguidas como recusas.
Epá, quanto tempo até chegar às 100?
/Dunya_Modo_Sanguíneo_OUT
Sem comentários:
Enviar um comentário