terça-feira, agosto 09, 2016

COMO É QUE A EUROPA VAI RESOLVER O PROBLEMA DO TERRORISMO ISLÂMICO?


Foi esta pergunta que coloquei ao lenormand e o baralho que eu usei foi um que eu própria fiz, contendo apenas o nome da carta e o número da mesma - e sem indicação nas cartas das direcções (problema que vou resolver). Porém como neste meu baralho (mínimo) de lenormand não há direccionalidade, as cartas podem ser lidas de várias maneiras diferentes.

Tirei três cartas:

LIVRO -26-/ CAVALEIRO -1-/ PEIXES -34-

(A carta oculta, somando todos os números, é a cobra, número sete.)

Pensei em várias possibilidades, em termos de resposta à questão colocada.

A Europa, no seu colectivo (talvez país a país, até todos os estados europeus acabarem por implementar - a níveis diferentes - o mesmo tipo de mudanças), vai rapidamente alterar a sua constituição - livro/cavaleiro - para proibir certas práticas religiosas (peixes, carta conectada com a espiritualidade e religiosidade) e acabará também, com tais mudanças, por atingir (e retirar força e poder) à religião cristã (peixes é um símbolo associado à cristandade). Estas alterações serão feitas pela calada, escondendo e dissimulando as verdadeiras intenções (dizendo uma coisa e fazendo outra), algo que é denotado pela carta oculta, a serpente (indicadora de mentiras e falsidades e manipulação). Também: talvez esta seja a única maneira de eficazmente lidar com o veneno da serpente (terrorismo islâmico), que fez o seu ninho no meio de nós, no coração da Europa.

O Cavaleiro pode indicar igualmente a troca de dados, a troca de informação, o recolher de informação específica sobre determinados elementos religiosos (e falo especificamente do Islão), indivíduos extremamente devotos que fazem a guerra em nome da sua religião (cavaleiro/peixes). Haverá, quiçá, um colectar de toda essa informação (de modo secreto - livro) e a mesma será arquivada num ficheiro especial, (ou numa base de dados), específico (e, novamente penso, secreto), de maneira a ter essa informação, toda essa riqueza de dados, disponível o mais rapidamente possível (cavaleiro/livro) quando houver necessidade, e assim deter qualquer tipo de acção terrorista.

Estas três cartas podem similarmente indicar a implementação de novas leis (como eu tinha referido) que vão afectar todas as religiões. Certas coisas poderão já não ser livremente ditas e podem até significar prisão e expulsão. Não me admiraria nada se certos governos europeus obrigassem a que uma licença especial fosse requerida de maneira a poder pregar (algo que não tem nada a ver com estudos - teológicos, religiosos - já feitos, algo puramente do domínio civil). O indivíduo pode ter o curso para poder exercer (como padre, imã, etc), mas se não tiver a licença especial CIVIL, não o poderá fazer. Para calar uma pessoa, um indivíduo, que emite certos juízos ou que incita certos comportamentos danosos, tudo o que o governo (ou governos) terão de fazer é retirar essa licença (civil) e o mesmo já não poderá pregar ou ensinar.

Outra forma de interpretar: peixes fala de abundância, prosperidade, lucro e investimento, enquanto que o cavaleiro poderá significar o exército ou pessoas militares. Talvez haja um grande investimento (peixes) oculto (livro) no exército e nas forças armadas em geral (cavaleiro), sendo que a razão dada para este massivo investimento será algo que não terá nada a ver com o terrorismo islâmico (serpente - basicamente os governantes irão mentir quanto à Intenção de todo esse investimento gigante), haverá uma expansão nas forças armadas e um tremendo investimento nas mesmas (donde é que sairá o dinheiro?, I wonder. A serpente com certeza arranjará um ou outro imposto especial - cujo destino será - dirão eles - algo que não tem nada a ver com o exército), e a verdadeira intenção é lutar contra o terrorismo islâmico não só dentro das fronteiras europeias, mas muito provavelmente fora delas.

Outra hipótese: a marinha vai impedir que muitos refugiados entrem na Europa, mas fá-lo-á de modo secreto e sigiloso.

O livro fala de segredo, de informação confidencial, de aprendizagem e educação. As autoridades irão instruir-se (provavelmente formando unidades especiais) profundamente e de modo avançado sobre a religião islâmica, com o objectivo de melhor aprender a derrotar quem luta e mata no seu nome. Esta unidade (ou mais do que uma), que eu diria conectada com o exército, ou pelo menos com os serviços secretos, irá fazer esta aprendizagem em segredo, este tipo de combate não será revelado à população geral, o povo não fará nem ideia. Isto vai ser confidencial, vai haver silêncio absoluto nesta matéria. É provável que um país comece a fazê-lo e depois este tipo de unidades irá formar-se em muitos outros países, sendo que a troca de informações entre todas será essencial e produtiva. Este género de unidade de estudos sobre a religião islâmica irá também, eu diria, espalhar desinformação como arma de combate ao terrorismo (livro/serpente). A mentira e a decepção e o engano serão armas de combate fundamentais. Se não houver assassinatos específicos de determinadas figuras religiosas islâmicas, a actuar na Europa, consideradas “difíceis” e com uma visão muito medieval daquilo que a sua religião exige dos fiéis (submissão absoluta e nem te atrevas a pensar por ti!), se não houver assassinatos ‘cirúrgicos’, tal como, segundo li, ocorre em Israel (o governo israelita ataca determinados alvos importantes), talvez o que ocorra é um espalhar de mentiras e desinformação de modo a garantir que Outros o façam por eles. Não sei se me explico inteiramente... a mentira, desinformação e decepção serão armas usadas pelos governantes europeus para pôr fora de combate certos elementos que não vão poder atacar directamente. É outro género de ataque cirúrgico.

Vai haver um investimento massivo e rápido na colecta de dados, esta colecta de dados vai ser feita em sigilo e permanecer oculta e anónima. Nada disto será divulgado ao público. Determinadas pessoas serão postas em certos ambientes para, pouco a pouco, fazer a recolha de informações (que pode levar anos). Falo de escolas, de mesquitas, de associações culturais, etc.

É a astúcia (serpente) e a sabedoria que, no final, acabarão por derrotar o terrorismo islâmico na Europa.

Agora, quanto tempo é que isso vai levar? Isso é que eu já não sei.

/Dunya agnostic_mode_OUT



Sem comentários: