quarta-feira, dezembro 05, 2007

Boxes

Isto merece ser citado:

"We're ready to open a door, throw open the window and explore the world at large. It's so vast yet we forget, as we move from one box (our bed) to another (our home) to another (our car) to another (the store) to another (the office cubicle) to another (the bus) to another (the coffin!)."

In other news:

- aparentemente em situações de "Calamidade" podem Obrigar-nos a ficar no job mais 2 horas.
- Dantes Pediam agora ORDENAM: outro sinal de Plutão em Capricórnio, I venture to say.

Hoje, a 5 minutos de sairmos, avisaram que se calhar essa era uma das tais situações de Calamidade - mas chegou a hora e aparentemente já não havia Calamidade nenhuma (eish, em 5 minutos a malta resolve as coisas, neste país, em 5 minutos!).
- Eu assinei o contrato (acho que ainda nem tenho o raio da cópia), portantos, do que é que me queixo, né? E porém - queixo-me. Porque parece-me no meu fraco e porventura anárquico entendimento que a malta trabalha melhor quando o seu trabalho e vida privada são respeitados.
- Quem não ficasse teria de ter uma Justificação senão apanharia um Processo Disciplinar!

- Não é giro?
- Sabem qual a natureza da Calamidade? Pouca malta para atender e muitas chamadas em espera. É essa a natureza da Calamidade.

- Uma vez fiquei - porque me Pediram. Agora se de repente passa a HAVER CALAMIDADE TODOS OS DIAS PÁ...! Uma colega minha ficou no outro dia (ela e outras) 10 HORAS seguidas.
- Ok? 10 horas? 9 horas de trabalho e mais outra. E é um Castigo para arrancar pausas (que não existem, aparentemente foram abolidas) para ir lá abaixo ou mesmo à casa-de-banho (há fila de espera).

- Eu se calhar não devia pôr isto no meu blog. Pois, se calhar não devia. Mas continuo a não revelar onde trabalho. É uma grande empresa nacional, como já tinha dito antes. Se calhar é a mesma história em outras grandes empresas nacionais.

- Agora de repente começo a pensar em Justificações, hummmm...
- o meu gato não tem a chave para abrir a porta? (Ok, não tenho gato, invento um.)
- a minha sobrinha precisa que... (bolas, acabaram de me avisar que também não tenho sobrinhas.)



Ou, tipo, podia simplesmente dizer a verdade and let the chips fall where they may ou lá como se escreve, mas isto em língua de bife/ianque soa melhor.

E mais novidades! Andam a fechar a porra das cancelas lá da superfície comercial perto de onde trabalho e onde todos os operadores deixam o carro uma vez que o call-center (que serve o país inteiro, torno a repetir) não tem estacionamento próprio cá para a malta - e depois a psp ama-nos, tal a quantidade de notinhas nos deixa nos para-brisas. Até agora tenho conseguido arranjar lugar... até agora.

Ah: comprei um livro de tarot com cartassssssssssssss!!!!!! Não percebo nada daquilo, mas divirto-me! lol Descobri que um colega meu, o S., percebe mais daquilo que eu, lololol!

Tudo serve um propósito, penso eu. A uma amiga que não consegue arranjar nova colocação noutro local eu disse: aquilo que é nosso está guardado para nós e vem ter connosco no tempo certo.
Tenho de dizer isto a mim própria. De certeza que eu ter este emprego deve servir algum propósito que ainda não vi, que ainda não consciencializei. Penso eu de que.

Não tenho vontade de escrever, não tenho vontade de fazer nada. Só quero é dormir. Levanto-me às 8h quando dantes conseguia levantar-me às 6h, mas com este frio é impossível. Odeio o frio. Odeio, odeio.

Este blog em Março'08 faz 6 anos.
Não sei quando o abandonarei - por vezes passa-me um vaipe pela cabeça: "apagá-lo", mas não quero fazer isso.

São 23h00. Está demasiado frio, há nevoeiro no meu Bairro.

Sem comentários: