segunda-feira, novembro 30, 2009

Mercúrio em trânsito Casa 2

Assuntos comerciais

Válido durante vários meses : Neste período, sua atenção estará naturalmente voltada para as coisas que mais valoriza na vida, sejam elas bens materiais, intelectuais ou espirituais. É possível que precise definir com toda clareza para alguém qual é seu conjunto de valores, de forma que ele ou ela saiba exatamente qual a sua posição em determinada questão. Na prática, este trânsito geralmente significa que você estará muito interessada em negócios. Isso é válido para um campo muito amplo de atividades, desde simples compras até importantes transações comerciais. O importante é que aja com bastante ponderação e planejamento em tudo que fizer nessa área, porque os negócios estarão mais sofisticados nesse período. Agindo assim terá como fazer as situações correrem do jeito que deseja.


Mercúrio na 2ª Casa
Período ativo desde 24 Novembro 2009 até o início de Fevereiro 2010


Do site Personare:

Mercúrio na casa 2

DE: 16/11, 18h40
ATÉ: 09/12 , 7h05
De 16/11 e 09/12, o planeta Mercúrio estará transitando pelo seu setor dos valores e das finanças, Agata. Esta pode ser uma fase positiva para você manipular seu dinheiro, fazendo investimentos, ou mesmo vendendo e comprando coisas. Como Mercúrio está simbolicamente associado às trocas e intercâmbios, os movimentos comerciais estão favorecidos, mas cuidado com uma tendência mercurial para "apostas" e um certo gosto por riscos. Jogar nunca é um problema, a não ser quando se torna uma compulsão.

Uma vez que Mercúrio representa a inteligência humana, esta pode ser uma boa fase para você planejar melhor o uso do seu dinheiro, fazer planejamentos pessoais, uma espécie de "agenda financeira", onde você anota detalhadamente seus ganhos e gastos, com a finalidade de aprender a gerir melhor suas finanças. Pode ser uma boa oportunidade para aprender mais a respeito de como funciona o mundo do dinheiro, seja lendo livros que lhe ensinem a cuidar mais eficientemente de seu mundo material, seja repensando sua economia doméstica, ou mesmo de sua empresa, se você tiver uma.

Para uma pessoa jovem, Mercúrio na Casa 2 sugere um período de aprendizado de como lidar com os recursos materiais; para uma pessoa mais velha, este ciclo representará uma oportunidade de estabelecer novas estratégias, quitar débitos, fazer bons negócios. Mas seja lá qual for a sua idade, Agata, uma coisa é certa: este é um momento em que sua inteligência fica voltada para coisas bem práticas. Convém aproveitar esta maré!

Sem comentários: