domingo, fevereiro 21, 2010

Madeira - análise astrológica

A 8 de Fevereiro escrevi um texto tentando "descobrir" qual seria o mapa astrológico correcto de Portugal, tendo em conta várias datas. Surpreendentemente aquele mapa que, para mim, parecia funcionar melhor era o da Implantação da República, de 1910 - mas o mapa progredido.

Já está toda a gente a par dos últimos acontecimentos na ilha da Madeira.
Relembro aqui o que escrevi a 8 de Fevereiro no post "O que aguarda Portugal?".

"Há outra maneira de ver se este "é" o mapa que melhor define a situação de Portugal neste momento. Nele Neptuno progredido está na casa 4 (origens, lar) a 20º Caranguejo. Ora a 11 de Julho de 2010 vai haver um eclipse do Sol a 19º Caranguejo. Eclipses do Sol, pelo que tenho lido, definem sempre "coisas novas", "inícios". Porém este eclipse vai dar-se em conjunção (ou muito perto de) com o Nódulo Sul em trânsito. E o Nódulo Sul é, por definição, fins. Portanto... um fim que define um início? Sabem o que eu pensei, uma vez que é Neptuno o envolvido? Pensei: inundações por todo o país. Muita água, montes e montes de água. Ou problemas em impedir que a linha da costa avance (isto recorda-me os problemas com a Costa da Caparica). Este Neptuno neste mapa está em oposição a Mercúrio, Sol, Urano em Capricórnio na casa 10. Logo... problemas em definir Fronteiras? Fronteiras que se, literalmente, derretem? Isso ou o encontro de Petróleo na Costa portuguesa, lolol (espero que não)."

[Por aqui parece-me claro que os pontos sensíveis de um mapa parecem estar activos muitos meses Antes de o eclipse dar-se.]

[Este Neptuno - progredido - oposto a Mercúrio, Sol e Urano na casa 10 parece-me detalhar bem o modo como as notícias (Metcúrio) das inundações (Neptuno) no nosso País (Sol) estão a ser bastante divulgadas no exterior (Casa 10 com estes Planetas no signo de Capricórnio), nomeadamente através dos modernos meios de comunicação (Urano.)

"Neste mapa progredido o MC está a 4º47' Capricórnio. Vai haver um eclipse da Lua a 26 de Junho de 2010 a 4º48 Capricórnio. Um minuto de diferença. A maneira como o exterior nos vê talvez sofra uma mudança total? [Pensem: diminuição grave das receitas ganhas através do Turismo? Algo que parece preocupar bastante o Alberto João Jardim.] A nossa imagem no exterior vai radicalmente mudar?"

"Quanto ao grau 27 de Peixes - só o vejo no IC (origens, lar) do mapa de 4 de Out. de 1910. Em Março/Abril e depois Out/Novembro de 2010 Urano em Trânsito vai activar este grau. E agora para ser absolutamente paranóica: cataclismos? Tremores de terra? Tsunamis? (Porque é Peixes...) Não sei. [Esqueci-me das inundações - água.]
Neste mapa o Quíron natal está a 28º Aquário na casa 3 - Dor relacionada com as notícias? Ou: transmitida, dada a conhecer através dos meios de comunicação? (Ultimamente é só escândalos com políticos e escutas e sei lá mais o quê.)"

Estamos muito perto de Março. E atrevo-me a dizer que os problemas com as inundações no nosso país estão apenas a começar.

É incrível como, através da astrologia, se sabe mais ou menos o que virá - mas nunca se conhece a sua inteira manifestação. Isso só é possível ver depois dos factos.

Sem comentários: