quinta-feira, setembro 02, 2010

Casa Pia

Ena, ena, segundo vi na TV, já lá vão 8 anos desde que este Ilustre caso começou!

Já disse e repito: o caso Casa Pia está a levar mais tempo a resolver do que o Julgamento de Nuremberga.

Mas adiante.

Parece que esta 6ª-Feira é lida, finalmente!, a sentença.

Só uma notazinha: durante Mercúrio Retrógado. E em Virgem. Portanto isto não é coisa que ninguém soubesse, mas vale a pena sublinhar:
- Nem por sombras que o caso fica "encerrado". Vão andar anos em tribunais, em recursos cujo foco principal não vai ser a grande e fundamental questão, o tema propriamente dito, mas sim merdinhas pequenininhas, detalhezinhos da treta. Os advogados (de defesa) vão centrar-se em detalhes de merda para tentar (penso eu e isto é apenas uma opinião - baseada na simbologia astrológica), para tentar, dizia, detonar, explodir, implodir, Destruir todo o Processo - e voltar tudo à estaca zero.

Eu já não tenho paciência para analisar estas tretas. Não tenho. Podia ir ver os mapas de alguns dos arguidos da Casa Pia - mas não me apetece. É pura perda de tempo. Não vale a pena. Acredito firmemente que, aquilo que não é condenado de forma justa e célere no Presente, tem a justa punição no Futuro. E não falo depois da morte. Falo em termos puramente Históricos.

Em termos puramente Históricos, de memória futura, de Reputação (enquanto herança deixada para o futuro) - estes tipos estão tramados.

Eu nunca, nunca, nunca vou acreditar na inocência destes gajos. NUNCA.

================================

In Other News.

E para terminar numa nota mais leve (enfim...).

Eis o tipo de desenhinho que eu faço enquanto trabalho. Uma das minhas colegas, que tem o curso de Belas-Artes (portanto sabe do que fala), opina desta maneira cada vez que lhe mostro as minhas obras:

- Epá, lindo. Desiste já dos telefones.
(Ao qual eu respondo.)
- Eu sou uma Dali, em gaja.

Ponham a vista, ó seus incultos, nesta verdadeira obra artística! (Epá, sério, isto até devia 'tar pendurado no Louvre.)

4 comentários:

Unknown disse...

Completamente de acordo. Mais anos e anos nisto!

Dunyazade disse...

É a justiça que temos :|

Érrémérrcê disse...

Os senhores do Louvre só ainda não tentaram comprar essa maravilhosa obra porque não está acabada de pintar, ponha aí a pintura completa e vão chover ofertas milionárias que lhe vão permitir largar os telefones... e comprar um telemóvel quiçá...

Dunyazade disse...

Ó-ó, os tipos dos museus vão andar ao murro por causa da minha Arte!