segunda-feira, dezembro 20, 2010

Write or Die!

[Escrito horas atrás.]

Olá olá olá. Como é que raio isto funciona? Ah, temos de escrever ou morrer! Salvo seja. Bolas, imagine-se que esse era mesmo o castigo. Epá, 'tou a pensar numa bela história. Alguém que rapta outra pessoa e obriga-a a escrever.

- Tu sempre disseste que querias escrever. Agora: ESCREVE - diz enquanto fecha pesadamente a porta da masmorra.
E depois o tipo, a personagem, fica lá dentro, sozinho, apenas com uma vela pra lhe iluminar a escuridão. Huuuu, que gótico! (Not.) Uma vela e uma pilha de papel e uma caixa inteira de canetas e lápis. E se ele não escrever as consequências serão...

Inimagináveis.

Huuuuu (cámedo). Not.

Tipo, por cada folha escrita tem direito a uma sanduiche! Ou a um rebuçado. A um amendoim coberto com chocolate (derrete-se na boca e não nas mãos).

Então é ele sozinho, talvez durante meses a fio, talvez até um ano. Não, pior: anos inteiros! Anos seguidos! LOL. É bom ser mau para as nossas personagens. Podemos fazer tudo o que nos apetecer - sem sermos presos. É tipo ser Deus sem nenhum tipo de poder material.

Não é má de todo esta ideia. Posso reservá-la para o nanowrimo de 2011. Ou não. Posso fazer um conto. Uma... noveleta! Ou não.

Bem, tenho de me pirar.
 
/Fui

Sem comentários: