Hoje!
Hemoglobina a : 12.7!
Iupi! Sou sempre recusada por causa de não atingir os parâmetros mínimos (femininos) de hemoglobina: 12.5. Mas não hoje!
E limitei-me a, durante três dias, comer:
- carne de vaca (mais de um quilo);
- isca de vitela (odeio o sabor da de porco);
- beber chá de urtigas!
Este chá é óptimo para quem tem anemia! Da última vez que fui dar sangue tinha, igualmente, passado os dias anteriores a beber este chá - e funcionou. Cada vez que eu vá dar sangue, já sei, tenho de consumir este chá.
Uma dadora, miúda nova, ia eu a entrar, não pôde dar justamente porque tinha a hemoglobina a 12.4.
Outra coisa: no Instituto Português do Sangue (no interior do Hospital Júlio de Matos, na Av. do Brasil, Lisboa), já desde Janeiro deste ano que não há cá televisão para ninguém. E porquê?
Porque, aquando da passagem do sinal analógico para o digital, ninguém fez as devidas mudanças: não foi comprada aquela caixinha necessária. É um bocado, enfim, epá, digamos Chato.
Estava com vontade (ou eu ou outra pessoa) de iniciar uma campanha para a recolha de fundos para a compra do equipamento necessário.
Como é que eu faço isso?
Outra coisa, no mesmo local, já aceitam a inscrição para (possíveis) dadores de medula. Tem de se preencher outro papel (além dos normais que preenchemos quando se dá sangue). Provavelmente (ando a pensar fazer isto há Anos) vou-me inscrever, na próxima dádiva (ou Janeiro ou Fevereiro de 2013). Portanto, se estavam a pensar fazer o mesmo (a propósito, não é preciso doar sangue! Eles só tiram um pouco, sim, de sangue, para fazer análises e tipologia e não sei quê - não é preciso doarem sangue senão o quiserem fazer) - já sabem onde se dirigirem.
/Bloody Dunya Out
Sem comentários:
Enviar um comentário