sábado, agosto 18, 2012

O SISTEMA: 2012/2015




O SISTEMA

Hoje encontrei-me com o Luís Filipe Alves em Mafra. Motivo? Discussão de um projecto conjunto. Nome do projecto?
(Wait for it.)
O SISTEMA!
Ou era isso ou era, tipo, “o método das estrelinhas”. Ah,ah!
Como é que funciona?
Bom, começamos a 1 de Setembro de 2012 e terminamos a 1 de Setembro de 2015. O objectivo principal é escrever todos os dias, fazer da escrita um hábito diário. E aquilo que formos escrevendo - ir colocando à disposição do público através de sites como a Smashwords.
O mínimo é entre 24 mil ou 30 mil palavras por mês. Ou seja, há que escrever todos os dias entre 800 e mil palavras. Isto parece possível. (Não muito ambicioso ou intimidante.)
Encontramo-nos três vezes por ano para ver exactamente o que fizemos nos quatro meses anteriores. E, caso o objectivo não tenha sido alcançado, há castigos.
Que castigos?
Alguém vai cantar nu, no Chiado, canções do Abba.
Ok, não, 'tou a brincar :D
Simples: doações monetárias (cinco euros) para instituições que Odiemos. Tipo, se eu não alcançar o objectivo de 96 mil palavras em quatro meses sou  “obrigada” a doar cinco euros para uma instituição que, por exemplo, seja pró-vida e contra o aborto. Ou dar esse valor ao PP. Ou à Opus Dei. Qualquer entidade que não nos agrade particularmente.
A partir de Janeiro de 2013 temos que começar a colocar Obras que são Pagas nos sítios onde disponibilizamos o nosso trabalho (smashwords, amazon, etc). Eu vou fazê-lo antes. Há um livro que tenho de terminar.
Inventei, ou melhor: recreei!, um pequeno sistema em que escurecemos uma estrela a cada quinze minutos de escrita. Um hora de escrita equivale a quatro estrelinhas.
Há um grande objectivo final, sim, mas o mais importante é escrever todos os dias, derrotar a procrastinação, e Criar algo que não existia antes.

Bom, basicamente é isto!
Agora é preparar “armas” e começar!

(322 palavras: 15 minutos)




Sem comentários: