quinta-feira, janeiro 31, 2008
Mercúrio Retrógado
- dia 29.01.08 o sistema esteve em baixo hora e meia, lololol! Ó, pausasinha! Nesse dia o inédito aconteceu: cumpri o tma. 3 minutos (e tal), eish. Normalmente ando sempre pelos 4 e tal...
- Mais coisas relacionadas com o mercúrio retrógado sucederam depois disso, mas não me lembro quais já. Excepto a que se segue:
- Hoje, venho eu toda lampeira do trabalho, depois de andar 45 quilómetros à chuva ao vento ao frio à neve e ao granizo para ir ter com o carro, onde o deixei bem estacionado, quando um estúpido, um quadrúpude lusitanis tinha estacionado o seu carro a impedir-me a passagem - com os 4 piscas ligados, ainda por cima.
Fui a 2 cafés. Nada. Liguei para a polícia, mandaram o reboque, 2 minutos depois aparece o bovino, ainda que magro e novo e barbudo à lá intelectual MASNÃoEnganasNinguém. Liguei novamente para não virem - e por acaso já tinham mandado. LOL. (Mas o guarda de serviço na PSP disse que ia avisá-los para regressarem). Epá, Eficiência. Se calhar Plutão em Capricórnio não seja tão mau para certas e determinadas coisas...
Mas tive pena, pá, tive pena de não ter tido a oportunidade de ver o carro do gajo rebocado. 5 horas a levar com clientes chagas e ainda levo com um, um, um Maroto! destes?! Vá pentear os cabelinhos à mãezinha dele, cum caraças. Nem pediu desculpas nem nada, pisgou-se logo.
Enfim, Mercúrio Retrógado: Tudo Fica mais Lento, Demorado, há mil e um problemas.
Bem, vou comer, tou com fomiiiiii.
quarta-feira, janeiro 30, 2008
segunda-feira, janeiro 28, 2008
sábado, janeiro 26, 2008
sexta-feira, janeiro 25, 2008
Missing in, err, due to daily life status
have you missed me?
Hoje (acho, ou amanhã!) cá temos Plutão, o Objecto-Planetário-Antes-Formalmente-Conhecindo-Por-Planeta (big Prince fan, btw) a entrar num signo fresquinho, fresquinho - Capricórnio!
Todos!:
- Parabéns, Capricórnio!
Além de atenta aos correntes eventos astrológicos, o que é que eu ando a fazer ultimamente?
Bom, a trabalhar, a fartar-me daquilo, a pensar: e depois, o que é que eu arranjo se me pirar? A ter pânico, a não ter pânico, a acreditar em mim e no futuro, a não ter absoluta fé em mim e em nada, a pensar em "submeter-me" à vida actual e etcetera e tal.
[E, obviamente, a escrever mesmo muito más letras de Rap.]
E a ficar obcecada pelo tarot. A coleccionar padrões de tiragens. A aprender um bocadinho mais.
A não escrever nada, nem astrologia, nem escrita, nem nada de nada.
Meses e meses seguidos :(
A Reconsiderar colocar de novo a tv no guarda-fatos. A Reponderar voltar ao cachecol deixado no início. A Repensar novas formas de exercício (também abandonado há vários meses, desde que a bike elíptica deu o berro): pesos? E, tipo, hardcore workouts do género que são usados pelo exército e tal?
Ahah, as if.
O meu problema é a merda da impulsividade - tenho dificuldade em manter-me na mesma tarefa durante muito tempo. Porque me Aborreço, porque deixou de ser algo Novo que me deixava super Entusiasmada. My main problem...
Ah - voltando ao tarot: fiz uma tiragem (aliás, várias) para a Madeleine M. Estou a pensar colocá-la aqui... não sei se o farei.
Pesos. Pois. Vou voltar a levantar-me uma hora mais cedo Só para fazer exercício físico...? Estou mesmo a ver... Bolas.
Enfim... logo se vê.
Ando sem disciplina e um pouco "enevoada" (Saturno em trânsito a fazer quadratura com o meu Neptuno natal... ah, mas era bom se pudesse culpar os trânsitos disto! Acho que na verdade não posso... much). Li algures que a melhor maneira de lidar com isto é concentrar-me num Objectivo, numa Tarefa de cada vez. Não tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Uma. Coisa. De. Cada. Vez.
Um pequeno objectivo. Uma tarefa Específica.
Tenho de voltar a virar-me Para mim. A pensar primeiramente e Seriamente em Mim. E fazer tudo o que eu possa fazer para me ajudar a Mim.
In other news... hum, é impressão minha ou o Julgamento da Casa Pia já durou mais do que o Julgamento de Nuremberga*?
Pensem nisto e depois ponderem no tipo de país que habitam.
*["the trial lasted from December 9 ['46] that year until August 20, 1947"]
Jokitas, mês lindesssss! ;)
quarta-feira, janeiro 16, 2008
domingo, janeiro 13, 2008
Britney Spears, explicação do mapa astrológico com trânsitos
Um video muito bom, uma explicaçao excelente - isto para quem pensa que a astrologia começa e acaba nos signos solares...
[Fonte]
sábado, janeiro 12, 2008
Medos Secretos de Ferro Rodrigues e Cavaco Silva: leitura de Tarot
(leitura de tarot sem a presença do mesmo para fins lúdicos e de aprendizagem.)
Disclaimer: eu não conheço o homem, nunca o vi mais gordo, não andámos juntos na tropa. Não sei se com esta leitura vou ¨acertar¨ ou não em determinadas características da personalidade de FR.
1) Mágico
Carta que significa Auto-conhecimento, criação, espírito inovador, de empreendimento. Teme a juventude? A criatividade, a poesia... Medo de se analisar a si próprio, de se auto-conhecer, de usar a criatividade nesse sentido. Medo de correr riscos, de Ousar? Medo de Se Comunicar a si próprio? Será uma pessoa que pensa que a poesia é algo destituído de valor? Tudo o que é criativo - a Arte, em todas as suas manifestações, tudo o que expressa criativamente no material o Divino que há no mundo - é posto de lado, como sem valor, por ele? Será isto? Porque sabe que se se detivesse a cultivar tudo o que fosse criativo - iria chegar ao auto-conhecimento - que recusa.
Ele tem medo de ter consciência de si?
Esta carta também tem outro significado: juventude... e mais não digo, apenas que isto faz algum sentido desde o início do escândalo da Casa Pia.
Desde já esclareço que provavelmente estou a ser influenciada pelos meus preconceitos e juízos que fiz relativamente a FR: continuo a pensar que devia ter sido pronunciado réu e que devia estar a ser julgado neste preciso momento. Não acredito na sua inocência. Reitero: é uma opinião pessoal.
Uma pessoa ¨com pouca consciência de si¨, ¨à margem do seu destino¨...
(In: Guia Prático do Tarot de Didier Derlich, editora Pergaminho)
2) Estrela
E como é que essa falta de consciência de si o afecta psicologicamente?
Penso que deve ter pensamentos Grandiosos, Julgar-se o Máximo, Abençoado pela Vida de algum modo. Eu sou Importante! Não sei porquê pensei em narcissismo... num sentimento de auto-importância exacerbado, talvez.
3) Louco
O que deve fazer mental, psicologica e emocionalmente para combater esse sentimento de que é o maior?
Deve ser mais espiritual... talvez mais permeável às emoções/sentimentos dos outros e assim combater a Fixidez (estrela associada a Aquário, signo fixo) das suas ideias de auto-importância - que não são baseadas num real conhecimento de si mesmo). Ser mais aberto às emoções alheias, talvez. Ser insensível a preconceitos, ter maior abertura e aceitação às ideias e emoções das outras pessoas.
Abandonar as ideias fixas. Mudar voluntariamente as ideias.
Melhor: ser mais aberto a ideias inovadoras, aceitá-las sem preconceitos. (A carta anterior fala também de Arrogância e de confiança na Inteligência).
O que é interessante nisto é que o Louco está associado ao Planeta Urano, planeta do pensamento revolucionário, inovador, diferente. Urano é regido por Aquário, signo aberto, que confia nas amizades, fraternal. Porém antigamente Aquário era regido por Saturno, planeta autoritário, restringidor, moralizador. Penso que o Aquário presente na carta Estrela, na 2ª posição, estará mais de acordo com este Saturno. Ferro Rodrigues tem um pensamento talvez inteligente e arrogante, demasiado ligado ao Status Quo e às amizades, aos camaradas que pensam da mesma maneira (talvez ele sinta que a sua sorte na vida, o seu Sucesso - Estrela - dependa dessa ligação grupal sobretudo porque não tem a coragem de Ousar, de correr Riscos – Truão ou Mágico). Mercúrio está associado à carta do Mágico e Urano à do Louco. Em astrologia diz-se que Urano é a oitava superior de Mercúrio. Isto de alguma maneira interliga-se. Ele não tem Conhecimento, mas sim inteligência desligada do Conhecimento... (isto são meras possibilidades, não faço ideia se será assim de facto até porque FR nem escolheu as cartas que estou a usar e sim eu). Tudo isto me diz que ele tem de Ousar, correr riscos, fazer coisas novas, revolucionárias, ser mais aberto a noções e ideais inovadores.
4) Sol
Como é que este medo de se conhecer, de se auto-analisar o afecta na prática?
Impede-o de cumprir o seu desígnio, o seu destino nesta vida; talvez lhe afecte a saúde e a relação com os filhos. Carta também associada ao amor: talvez não consiga demonstrar o amor que sente, ser afectuoso com os filhos e mulher.
5) Lua
O que devia fazer na prática para combater esse medo?
Devia ser mais sensível com os outros, mais aberto à intuição e às necessidades dos outros. Confiar mais nos instintos.
6) Torre
Qual será o resultado se escolher seguir o conselho da carta anterior?
Um total renovar de estruturas, internas e externas. Pode ser difícil esta mudança, problemática, mas trata-se de uma crise salutar, necessária.
Tudo isto me fala de uma necessidade premente de uma limpeza mental e psicológica. Como se houvesse uma necessidade de ¨Falhar¨ de modo a reconduzi-lo ao verdadeiro destino, de modo a ¨limpar¨ a personalidade.
Quem por acaso conhecer FR pessoalmente pode escrever-me para o mail dunyazade@gmail.com e dar-me feedback. Eu agradecia imenso!
************************
Outra leitura, já que estou com a mão na massa.
QUAL É O MEDO SECRETO DE CAVACO SILVA?
1) Torre
Cavaco Silva teme perder o controlo.
2) Papa
Como é que esse medo o afecta psicologicamente? Ele apoia-se nas noções, conceitos e moralidade aceites pelo Status Quo. Pode ser um homem com uma moralidade rígida e autoritária.
3) Dependurado
O que devia fazer mentalmente para combater a carta 2? Esta carta nesta posição não sei bem como interpretá-la... devia estar disposto a Sacrificar as suas noções e emoções moralistas e autoritárias, e rígidas? Ou: devia estar disposto a sacrificar-Se por elas...? Ser um mártir pelo seu código de conduta moral e ético...? Não sei se esta será uma interpretação correcta. Reitero: não sou taróloga, estou a aprender (percebo mais de astrologia e mesmo nesse campo sou amadora) e esta leitura tem apenas Fins Lúdicos e de Auto-Aprendizagem! (Portanto, homem, não me processes :p )
4) Amoroso
Como é que esse medo de perder o controle o afecta na prática?
Será que o afecta no amor, na sua expressão de afectividade?
Esta carta também é a da Encruzilhada, a da tomada de decisões. Será que afecta a sua capacidade de Decidir? Isso não é muito bom para quem tem um papel de liderança num país... (na minha modesta opinião).
5) Roda da Fortuna
O que deve Cavaco Silva fazer para combater na prática esse medo?
Deve buscar activamente a mudança. Talvez começar coisas novas, actividades novas de tempos a tempos.
6) Lua
Qual seria o resultado se seguisse o conselho da carta cinco? Uma maior sensibilidade e intuição, uma maior capacidade de entrar em contacto com as suas emoções e sentimentos e, até, penso, com o seu lado feminino (Lua) reprimido.
Fiz mais leituras à distância a outros políticos da nossa praça, mas não sei se as coloco ou não no blog. Logo se vê.
Quem conhecer pessoalmente o Presidente Cavaco Silva e estiver disposto a dar-me feedback sobre esta leitura, por favor escreva-me para: dunyazade@gmail.com
Obrigada.
quarta-feira, janeiro 09, 2008
Nódulos, MC
As the nodes of the Moon transit across the MC/IC axis, there are usually countering themes involving the areas ruled by the 4th and 10th houses. Since a conjunction of the North Node to the Midheaven automatically brings the South Node to the 4th house cusp, these transits will usually show an increase in status and activity runs smoothly in the professional area. There are good relationships with superiors and authorities and they tend to be especially beneficial at this time. This transit often closely coincides with a new professional position or promotion. At the same time, things may not be going as smoothly within the domestic scene, thus an emphasis to the outlet of energies through the professional arena. There may be concerns regarding the parents or family. This time period may coincide with additional expenses or repairs around the house and could time the illness of one of the parents. Occasionally, this transit reflects a period of deep introspection as the individual reassesses his or her security foundations.
The opposite transit with the North Node transiting the 4th house cusp and the South Node on the Midheaven suggests an opposing heme. Here, it is the home front and familial relationships that are progressing smoothly and providing satisfaction, while the professional area is lacking in some way. This transit often coincides with a fortunate relocation or move. This may be a direct result of the unfortunate situations arising in the professional area or a lack of career opportunities. Superiors or authority figures may be frowning upon or dissatisfied with the efforts of the individual at this time. Assistance is likely to come from one of the parents, who are likely to be enjoying fortunate circumstances.
The 10th and 4th houses are traditionally representative of the parents, with the 10th usually identifying the more authoritative of the two. However, research indicates that when it comes to the transits of the nodes, the 4th house relates to either parent, with other authority figures represented by the 10th."
Hummmmm....
História horrível
http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2008/01/07/wchina107.xml
E assim avança o totalitarismo... :/
terça-feira, janeiro 08, 2008
sábado, janeiro 05, 2008
sexta-feira, janeiro 04, 2008
Leitura de Tarot à distância para Eliana (3 de Janeiro de 2008)
A tiragem consiste em 6 cartas em que só uso os arcanos maiores.
1) A carta na primeira posição indica o medo secreto
2) Carta que mostra como esse medo afecta psicologicamente a pessoa
3) Nesta posição é mostrado o que fazer mental/emocionalmente para combater isso
4) Carta que indica como esse medo afecta a pessoa na prática
5) E aqui é revelado o que fazer em termos práticos para combater o medo
6) A sexta carta revela o resultado se se seguir o conselho da quinta carta
Para Eliana saíram as seguintes cartas:
1)Estrela
De início pensei: sucesso, ela tem medo do sucesso? Mas depois ponderei mais um bocadinho, tornei a olhar as outras cartas que sairam, reli a interpretação para esta lâmina no ¨Guia Prático do Tarot¨ de Didier Derlich (Editora Pergamino) e cheguei a outra conclusão.
Dom? A Eliana tem medo do seu dom? E que dom é esse? Entre outras coisas esta lâmina está associada com a Clarividência, com a adivinhação e poderes divinatório. Tu tens uma íntima comunhão com o Invisível, com o Todo, com o Espírito - que temes e negas e recusas? Isto faz algum sentido para ti? (Ó meu Deus, mulher, tu tens Poderes! Quais são os números do totoloto, já agora? :p)
Advertência: como não foi a Eliana que Escolheu as cartas (eu nem sequer a conheço pessoalmente! lol) não sei se esta leitura estará correcta - daí este exercício, para saber se consigo ou não fazer leituras à distância ou se é crucial a presença física da pessoa e a sua energia aquando da tiragem das cartas.) Ou seja: isto pode estar tudo errado.
Outra interpretação possível: ter medo de não ter saúde ou ter medo da imensa critividade que a habita? Mas continuo a pensar em Vidência, não sei porquê...
2) Julgamento
Este medo causa-te um imenso turbilhão emocional. Carta associada a Plutão, o Deus das Trevas. As tuas emoções são Profundas, por vezes terríveis, como que a te engolirem? Carta também associada a Promonições e à União com o Além. Mas, a haver, essa comunicação com o Além deixa-te num turbilhão de emoções, desesperada? Ou melhor: sentes-te Impotente para lidares com elas?
Isto faz algum sentido para ti?
3) Imperatriz
O que deves fazer para saíres desse turbilhão emocional é seres mais segura de ti emocionalmente, mais ligada à terra, cultivares maior maturidade emocional. Tens que te Controlar emocionalmente e não te deixare engolir pelas emoções, cultivares uma maior Estabilidade emocional - como? Através da tua Vontade, da tua Força Interior.
4) Roda da Fortuna
Como é que esse medo te afecta na prática?
Impede-te de melhorar a tua situação na vida? De subires? Em termos sociais, económicos, etc.
Se calhar não estou a interpretar isto bem... talvez te impeça de aceitares as mudanças naturais da vida? Impede-te de evoluires? Nesta carta o Espírito domina. Talvez... te impeça a tua evolução espiritual?
5) Lua
Outra carta a indicar intuição, misticismo...
Tens de ser mais aberta emocionalmente, estar atenta aos sonhos, à tua intuição. Confiar nela e nos teus instintos. No livro diz: ¨necessidade de voltar ao passado ou de se retomar um trabalho¨. Se calhar esta não é a primeira vida em que estás a trabalhar estes temas... Tens de activamente Mergulhar Profundamente naquilo que temes: intuição, sonhos, no oculto, no mistério.
Isto faz algum sentido para ti?
E a propósito: quais são os números do euromilhões da próxima semana? :p
6)Justiça
Qual será o resultado se seguires o conselho indicado na lâmina 5?
Equilíbrio interior, penso, harmonia interna.
(Ou melhor: Estruturação Ordenada do teu Conhecimento Intuitivo - um conhecimento muito antigo, ligado ao feminino... Estruturando esse Conhecimento do Divino, do Invisível, Superas o teu Medo e obténs harmonia interior.)
Saíram-te quatro cartas femininas. O que me diz que tens de entrar em contacto com a tua sabedoria feminina milenar, com o sentido do feminino - de modo racional, com auto-domínio e força interior, e com abertura ao misterioso, à intuição. Assim obterás tranquilidade interna.
O livro diz: ¨A Justiça é uma Justiça iniciática, uma personagem que controla pefeitamente as suas decisões e que é capaz de tirar proveito do seu conhecimento intuitivo das coisas divinas [!!!! é exactamente isto o que te falta, penso eu!] e dos princípios que regem o mundo.¨ Com esta carta estamos ¨no terreno do conhecimento¨.
Diz ainda: ¨Trata-se de uma forte carta de consciência, de conhecimento e de entendimento, e que representa o oposto da ingenuidade.¨
Ou seja, o que te falta é ires ao fundo de ti para trazeres à luz o conhecimento intuitivo que tens... ou melhor: Regularizá-lo com Harmonia, Ordená-lo com Método...
Isto faz algum sentido para ti?
Bom, é tudo! Se sim, espero que esta leitura (amadora) te tenha ajudado de algum modo.
Outro blog de astrologia
Com especial incidências nos nódulos norte (aquilo que a alma deve aprender nesta vida, a sua direcção) e sul (temas intensamente vividos pela alma no passado, comportamento que a alma já viveu noutras vidas - para quem acredita ou está confortável com este conceito).
Os meus nódulos (norte: capricórnio, sul: caranguejo) ainda não foram abordados :/
Very good blog.
quinta-feira, janeiro 03, 2008
The Storm Rages on
Parece que há uma situaçao de Calamidade no país - e chamaram-me para ir mais cedo para o trabalho.
Não sei porquê - são só uns chuviscos.
Ena, 6 HORAS SENTADA, ENA!
ISTO SE NÃO FOREM SETE!
SEM PAUSAS!
E viva Plutão em Capricórnio!! Viva, long live the king...
/Dunya out
quarta-feira, janeiro 02, 2008
Tramonto a Parigi
Olá Novo Ano: por favor, não ligues ao pó.
A porra do trabalho tira-me a energia toda, não tenho vontade de escrever há meses. Costumava disciplinar-me, having a job, mas este... eu só quero chegar a casa e... não pensar, não fazer mais nada.
Alguns colegas do full-time disseram que entraram às 11h e até às 16h45 não foram a pausa (porque não nos deixam, por que há muitas chamadas em espera, enfim, o costume).
Eu não ia aguentar o full-time... mandam-nos almoçar às 3, 4 da tarde...
Ainda estou a fazer o jantar.
Os meus pais trouxeram-me codornizes, mas informei-os que não como carne (e não é por razões "espirituais" nem tretas do género, descobri simplesmente que a carne não é muito boa para mim).
Hoje de manhã andei a brincar com o tarot, hehehehe, a perguntar qual era o medo secreto de malta famosa, lol. Eu sei, eu sei... não o devia ter feito.
(A resposta do Sócrates foi, errr, Supreendente - not.)
O meu foi mesmo em cheio. Eish.
É uma tiragem com 6 cartas, muito giro, aprende-se imenso na net. Não percebo nada do tarot, tenho um livro e o google :p - mas é uma ferramenta muito interessante. Quero aprender mais sobre o tema, pouco a pouco...
Talvez ponha aqui as cartas que saíram para o Sócrates... o que acham? :p
Já agora, alguém quer tentar uma tiragem " à distância"? Só para ver se funciona (porque afinal de contas - sou eu que estou a escolher as cartas e não a própria pessoa). A pessoa que for mais rápida a pedir no guestbook ganha uma tiragem de tarot "Qual o meu medo secreto" !