sexta-feira, janeiro 04, 2008

Leitura de Tarot à distância para Eliana (3 de Janeiro de 2008)

Medo secreto, leitura de tarot à distância para Eliana (3 de Janeiro de 2008)

A tiragem consiste em 6 cartas em que só uso os arcanos maiores.

1) A carta na primeira posição indica o medo secreto
2) Carta que mostra como esse medo afecta psicologicamente a pessoa
3) Nesta posição é mostrado o que fazer mental/emocionalmente para combater isso
4) Carta que indica como esse medo afecta a pessoa na prática
5) E aqui é revelado o que fazer em termos práticos para combater o medo
6) A sexta carta revela o resultado se se seguir o conselho da quinta carta

Para Eliana saíram as seguintes cartas:
1)Estrela

De início pensei: sucesso, ela tem medo do sucesso? Mas depois ponderei mais um bocadinho, tornei a olhar as outras cartas que sairam, reli a interpretação para esta lâmina no ¨Guia Prático do Tarot¨ de Didier Derlich (Editora Pergamino) e cheguei a outra conclusão.

Dom? A Eliana tem medo do seu dom? E que dom é esse? Entre outras coisas esta lâmina está associada com a Clarividência, com a adivinhação e poderes divinatório. Tu tens uma íntima comunhão com o Invisível, com o Todo, com o Espírito - que temes e negas e recusas? Isto faz algum sentido para ti? (Ó meu Deus, mulher, tu tens Poderes! Quais são os números do totoloto, já agora? :p)

Advertência: como não foi a Eliana que Escolheu as cartas (eu nem sequer a conheço pessoalmente! lol) não sei se esta leitura estará correcta - daí este exercício, para saber se consigo ou não fazer leituras à distância ou se é crucial a presença física da pessoa e a sua energia aquando da tiragem das cartas.) Ou seja: isto pode estar tudo errado.

Outra interpretação possível: ter medo de não ter saúde ou ter medo da imensa critividade que a habita? Mas continuo a pensar em Vidência, não sei porquê...

2) Julgamento

Este medo causa-te um imenso turbilhão emocional. Carta associada a Plutão, o Deus das Trevas. As tuas emoções são Profundas, por vezes terríveis, como que a te engolirem? Carta também associada a Promonições e à União com o Além. Mas, a haver, essa comunicação com o Além deixa-te num turbilhão de emoções, desesperada? Ou melhor: sentes-te Impotente para lidares com elas?
Isto faz algum sentido para ti?

3) Imperatriz

O que deves fazer para saíres desse turbilhão emocional é seres mais segura de ti emocionalmente, mais ligada à terra, cultivares maior maturidade emocional. Tens que te Controlar emocionalmente e não te deixare engolir pelas emoções, cultivares uma maior Estabilidade emocional - como? Através da tua Vontade, da tua Força Interior.

4) Roda da Fortuna

Como é que esse medo te afecta na prática?
Impede-te de melhorar a tua situação na vida? De subires? Em termos sociais, económicos, etc.
Se calhar não estou a interpretar isto bem... talvez te impeça de aceitares as mudanças naturais da vida? Impede-te de evoluires? Nesta carta o Espírito domina. Talvez... te impeça a tua evolução espiritual?

5) Lua

Outra carta a indicar intuição, misticismo...
Tens de ser mais aberta emocionalmente, estar atenta aos sonhos, à tua intuição. Confiar nela e nos teus instintos. No livro diz: ¨necessidade de voltar ao passado ou de se retomar um trabalho¨. Se calhar esta não é a primeira vida em que estás a trabalhar estes temas... Tens de activamente Mergulhar Profundamente naquilo que temes: intuição, sonhos, no oculto, no mistério.

Isto faz algum sentido para ti?

E a propósito: quais são os números do euromilhões da próxima semana? :p


6)Justiça

Qual será o resultado se seguires o conselho indicado na lâmina 5?

Equilíbrio interior, penso, harmonia interna.
(Ou melhor: Estruturação Ordenada do teu Conhecimento Intuitivo - um conhecimento muito antigo, ligado ao feminino... Estruturando esse Conhecimento do Divino, do Invisível, Superas o teu Medo e obténs harmonia interior.)

Saíram-te quatro cartas femininas. O que me diz que tens de entrar em contacto com a tua sabedoria feminina milenar, com o sentido do feminino - de modo racional, com auto-domínio e força interior, e com abertura ao misterioso, à intuição. Assim obterás tranquilidade interna.

O livro diz: ¨A Justiça é uma Justiça iniciática, uma personagem que controla pefeitamente as suas decisões e que é capaz de tirar proveito do seu conhecimento intuitivo das coisas divinas [!!!! é exactamente isto o que te falta, penso eu!] e dos princípios que regem o mundo.¨ Com esta carta estamos ¨no terreno do conhecimento¨.
Diz ainda: ¨Trata-se de uma forte carta de consciência, de conhecimento e de entendimento, e que representa o oposto da ingenuidade.¨

Ou seja, o que te falta é ires ao fundo de ti para trazeres à luz o conhecimento intuitivo que tens... ou melhor: Regularizá-lo com Harmonia, Ordená-lo com Método...

Isto faz algum sentido para ti?

Bom, é tudo! Se sim, espero que esta leitura (amadora) te tenha ajudado de algum modo.

Sem comentários: