sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Almas Gémeas

Gostei muito deste artigo sobre almas gémas.

Embora eu pense que talvez não seja uma alma gémea somente - e aqui refiro-me unicamente no aspecto romântico e de partilha.
Talvez seja assim: durante 10 vidas a nossa alma gémea é X, e aprendemos a crescer mutuamente, a evoluir com essa pessoa; e quem sabe nas 10 vidas seguintes a alma gémea já seja outra pessoa e ambos precisemos um do outro para amadurecer espiritualmente, material e emocionalmente. Não sei se será assim, é só uma ideia. Porque, parece-me, se a alma gémea (e novamente refiro-me no aspecto meramente romântico, conjugal) for apenas uma pessoa Sempre - não é aborrecido? Não aprendemos tudo o que deveríamos ter aprendido com aquela pessoa 'n' vidas atrás? E vice-versa? Não acaba por ser um Desperdício de Tempo? Isto é - estar sempre com a mesma pessoa. Porque pessoas diferentes apresentam desafios diferentes. Se os desafios são sempre os mesmos e foram já alcançados - como é que se evolui?

Tipo, imaginem... (playing around with ideas in my head...) durante 15 vidas a alma gémea foi Y - talvez agora essa pessoa seja o vosso tio/primo favorito, por exemplo. Talvez se sintam confortáveis um ao pé do outro, mas tenham o vosso destino por cumprir, destino esse que não envolve tão intimamente a outra pessoa. Mas estiveram juntos durante tanto tempo - querem, quem sabe, preservar esse laço agora de uma forma mais, humm, despreendida. "Fraternal" ou de camaradagem íntima.
Pensem: donde é que vêm os nossos melhores amigos de infância? Vocês têm um? Eu tive. E não era tão bom poder dizer: esta é a minha (meu) melhor amiga(o)?
Não sei se me explico.
Não sei se é assim, não sei há vidas passadas/futuras, não sei se o que não foi cumprido nesta vida o será no futuro (desconfio que sim). Li algures que todos os nossos Desejos serão cumpridos somewhere down the line. Queres estar com aquela pessoa, mas não podes porque está casada e feliz? Tudo bem - espera mais duas vidas e terás com ela a felicidade conjugal :p
Sei lá. Pode ser, né? Mas é Reconfortante saber que pode ser assim. Todos os nossos anseios serem um dia, eventualmente, cumpridos.
- Tenho tempo - pensa-se e disfruta-se a paisagem. (A Vida.)
Não sei se isto é assim ou não.

Just some thoughts.


[Adenda: também gostei muito deste artigo onde se explica a diferença entre Seduzir e Fazer a Corte.]

Sem comentários: