sexta-feira, fevereiro 15, 2008

TIRAGEM DA ALMA GÉMEA PARA OLINDA GIL

TIRAGEM DA ALMA GÉMEA PARA OLINDA GIL (BLOG) FEITA COM O RIDER-WAITE MINI
(Adenda a 22.02.08: feedback após a tiragem, abaixo, a laranja.)

Esta tiragem usa 11 cartas.

1) Como contacto a alma gémea? Cavaleiro de Espadas. Humm, espadas está associado ao elemento de Ar. Os signos de Ar em astrologia estão associados à Comunicação. Tive, assim, de repente uma ideia quando vi a carta: net? Será que a Olinda o contacta (ou contactará) através da internet? Talvez ela o deva abordar de modo autoconfiante, mas sem ser impaciente e brusca (Cavaleiro de Espadas). Acho que esta carta não o representa a ele (eu sou muito ´verde´ nisto de interpretações de tarot...) mas a forma como deve comunicar com ele: autoconfiante mas sem ser insensível.

2) Está no mundo físico agora? Torre.
Pensei: sim, mas está a sofrer rupturas exteriores, uma grande volta, transformação na sua vida. São mudanças que não são agradáveis, mas talvez necessárias para o reconduzir ao seu verdadeiro caminho. Talvez doença, ou perda de emprego, alterações bruscas familiares (pode alguém ter morrido, pode ter-se divorciado, não sei).

3) É possível comunicar com ele agora? Lua.
Esta não sei bem como explicar. Através de sonhos? Ou comunicar usando (e confiando) na intuição. OU talvez não seja possível comunicar porque ele está demasiado absorvido nos seus problemas, nas suas feridas emocionais, nos seus receios.
(Pensei noutra possibilidade que abordei no fim da leitura, mais abaixo.)

4) O que posso fazer para trazer a alma gémea à minha vida agora? 10 de Paus.
Esta carta representa uma pessoa que carrega um ¨fardo pesado¨, que assume demasiada responsabilidade, se esforça demasiado, que ¨trabalha sem parar¨, que se ¨sente culpado por tudo¨. Não sei se devo interpretar esta carta como: a Olinda deve assumir mais responsabilidades no seu trabalho, na sua vida profissional, deve trabalhar mais e ¨cumprir a sua dose de trabalho¨ OU se, por outro lado, deve ¨aligeirar o fardo¨, não carregar uma eventual culpa às costas. Se calhar a Olinda tem de ¨dedicar mais tempo a si e ao seu precurso pessoal¨. Qual destas interpretações faz mais sentido para ti, Olinda? Qual delas faz um ¨clique¨? Pensas que deves assumir mais responsabilidades a nível profissional ou por outro lado sentes que deves aligeirar a carga e dedicar mais tempo aos teus interesses?

5) É a alma géma um espírito livre? Ás de Pentaclos. Penso que é uma pessoa muito realista, muito terra-a-terra.

6) Estivemos numa relação no passado? 9 de Copas. Penso que a resposta é sim e que foi harmoniosa. Uma relação talvez onde tenha havido uma ¨satisfação emocional¨ e sensual mútua. Uma relação de prazer, de contentamento. Hummm, se calhar não eram casados e eram amantes, lol. (Não sei! ´Tou a brincar.) Uma relação alegre e agradável.

7) Preciso de estudar algo sobre almas gémeas? Rainha de Copas.
Hum, talvez sim, mas não em livros. Estudando, talvez, estando mais atenta às emoções dos outros, ¨estudando¨ com empatia. Estando atenta às ¨correntes emocionais subterrâneas¨. Não sei se isto faz sentido para ti...

8) Vai haver harmonia entre nós? 6 de Paus. Humm, vai haver talvez admiração mútua. Admiração do talento mútuo?

9) Como aprender a amar e a aceitar a minha alma gémea? 9 de Pentaclos (ou ouros). Aprendendo a ser mais independente, a agir sozinho, a cultivar a disciplina. Amas o outro se dependeres mais de ti e menos dele. Isto faz sentido para ti? Vais amá-lo melhor se não necessitares tanto dele... não sei se esta é uma interpretaçào certa...

10) Que mudanças devo fazer enquanto espero por ela? Diabo.
Deves libertar-te das amarras do medo. OU, se por acaso estás a matar-te a trabalhar - deves libertar-te do vício do trabalho (és uma workhaolic?). Esta carta tem tudo a ver com vícios, medos, obsessões.

11) O Resultado Final? 8 de Pentaclos.
Penso que se calhar vocês vão trabalhar juntos, vão juntar-se e aperfeiçoarem a vossa arte mutuamente. Pensei: música? Será isso? Será que ele é músico e está de algum modo relacionado com esse mundo? Um trabalho mútuo em que se vão dedicar aos mínimos detalhes, construindo a vossa competência, melhorando a vossa técnica. Isto faz sentido para ti?

Voltando um bocadinho atrás. A Lua, na posição de ¨o que posso fazer para trazer a alma gémea à minha vida?¨ Talvez ele já esteja na tua via, mas não o reconheças porque preferes acreditar nas tuas ilusões/medos, nas fantasias, ao invés de confiares na tua intuição. Talvez estejas enganada. Talvez o teu ¨julgamento seja pouco consistente.¨ Há alguém que descartaste à priori, alguém que estás a julgar de modo erróneo? Tens de ultrapasar receios, medos, fantasias - e intuir mais a real personalidade dessa pessoa. Isto faz algum sentido para ti?
E penso que esta carta se liga bem à de Cavaleiros de Espadas - tens de ser mais Objectiva, mas ao mesmo tempo sem ser "demasiado fria e impetuosa".

Cavaleiro de Espadas e 9 de Pentaclos - ele talvez goste de mulheres confiantes e independentes.
Na posição 8 (¨Vai haver harmonia entre nós?¨) saiu o 6 de Paus. Uma das interpretações é ¨alguém talentoso vai surgir na sua vida e mudá-la para melhor.¨ :)
Alguém com talento no domínio artístico? Uma vez que estás envolvida com a música pensei que pudesse ser uma pessoa desse meio.

O livro usado (mais o livro do que as minhas próprias interpretações, mas estou a aprender!) foi:
A Bíblia do Tarot, de Sarah Bartlett (editora Dinalivro). Very cute, nice book.

Entonces, isto no geral faz Algum sentido para ti ou foi tudo ao lado? Quais são os teus pensamentos finais?

Seja como for, espero que o encontres depressa ou... quando for o tempo certo ;)


/Dunya out
mood: *FortuneTellingMood-óiébeibi*

***********************************************

FEEDBACK DE OLINDA GIL

Olá Ágata, desculpa a demora... mas decidamente talvez seja mesmo worcaholic como tu dizes, e tenho estado na net à procura de imagens para ilustrar ppt que vou mostrar aos alunos...
A tua leitura vai muito de encontro ao trabalho... Talvez a minha alma gémea tenha alguma coisa a ver com trabalho... Mas talvez, como estive muito tempo desempregada e só agora estou a trabalhar, eu emane muitas energias ligadas ao trabalho e tenha dado nisto...

Gostei muito da leitura que fizeste, e chego à conclusão de que ainda não encontrei a alma gémea. Apesar da leitura se aproximar muito de duas pessoas que fizeram parte da minha vida... É muito provável que venha a conhecer alguém talentoso com quem trabalhe, e me apaixone. Provavelmente até poderá ser alguém ligado à música, mas também poderá ser de outras artes. O certo é que terá de ser alguém que eu admire, e com talento, pois não tenho paciência para pessoas desprovidas de talento, de arte, de inteligência, etc. Também terá de acontecer uma admiração mútua (já tenho tido alguns namorados que me fizeram sofrer por não compreenderem a minha escrita, nem quererem saber o que escrevo, e não perceberem porque é que escrevo).

Acredito que "aquela" pessoa é a que me vai ler com admiração - o que ainda não aconteceu.
A comunicação talvez esteja ligada à net (ou aos telemóveis). A verdade é que sou muito comunicativa. Talvez já tenha conhecido essa pessoa e esteja com problemas de comunicação. Acredito que esses problemas sejam mais espirituais que físicos (eu não querer ver o evidente, por exemplo)

Gostei do teu conselho: ser auto-confiante e não ser insensível. Acontece-me tanta vez... A insensibilidade acaba por acontecer por falta de confiança.
Quanto ao estudo e interesse das alma gémeas... entendo que deva ir pela intuição!

Sem comentários: