sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Quem fui na vida passada? Leitura de tarot

Bom, já que ando a falar tanto sobre os outros, usado o tarot, penso que é a altura de falar um pouco sobre mim, usando a mesma ferramenta, não é?

Vidas passadas, uma coisa que sempre me interessou. Quem fui eu? Como foi a minha vida. Já tive, anos atrás, dois estranhos ¨sonhos¨ que me pareceram abordar antigas vidas. Senti nelas o mesmo desespero que sinto nesta. Se calhar estou a revelar demasiado. A tristeza, quero dizer, era equivalente, e o motivo - também era mais ou menos semelhante. Claro que podem ter sido apenas sonhos banais, normais... num era uma mulher (séc. XVI, XVII?). Era muito infeliz porque me tinha casado por dinheiro (uma lição bem aprendida, lol). Noutra era um homem, já numa época mais recente. Anos 30, 40, 50? Não sei. Era ¨estrangeiro¨ e apesar de parecer feliz, não era. Escrevia biografias. Acreditava que as pessoas tinham o poder de mudar a história. Agora não acredito nisso. Acho uma tolice. As pessoas, as suas ideias e acções, nada são sem as condições propícias para que possam nascer e desenvolver. Um revolucionário rodeado de pessoas e ideias conformistas não vai gerar alteração de nenhum tipo. Penso eu. Quem é que disse ¨o homem é ele e a sua circunstância¨? Um homem sem contexto não é nada, nada realiza.
Enfim, isto são apartes, reflexões.

Não sei se sonhei verdadeiramente com quem fui em vidas passadas. Nem sei se devo acreditar mesmo nesse conceito. Sei apenas que esse conceito me Facilita a expressão do meu eu espiritual, ou é para mim mais fácil expressar-me de modo espiritualmente recorrendo à ideia de vidas passadas porque, apesar de ser uma ideia conectada ao espiritual, não sofre do dogmatismo das fés organizadas. Gosto da Lógica, do Racional por detrás deste conceito. Não é uma fé cega. Vidas passadas fazem sentido, explicam muito do que somos hoje e porque é que somos assim.
Porém permaneço, as always, uma céptica porque o cepticismo me protege do dogmatismo e da minha ingenuidade inata. Defende-me. Não consigo acreditar Totalmente, não consigo dar esse salto no vazio. Se calhar porque não gosto de me comprometer demasiado com Crenças. É mais interessante Buscar do que Encontrar.
Bem, vamos à minha leitura de tarot, feita com os Arcanos Maiores, tarot de Marselha.
Tiragem com 15 cartas. Aborda quem se foi numa vida passada, os desafios, como se morreu, etc. Esclareço que tive a ajuda para a interpretação de uma amiga, taróloga, que faz isto há mais de 20 anos.

1) Quem fui? Truão, o Mágico. Comerciante, talvez... uma pessoa muito criativa.
2) Era casado? Sol - acho que sim.
3) Fui feliz? Dependurado - a minha amiga disse: ¨eras um incompreendido¨. E de repente isso fez clique com o meu sonhos de anos atrás. Eu sonhei que era ¨estrangeiro¨. Se calhar era-o nesse sentido. Um estranho no meio dos outros.
4) Que trabalho fazia? Imperador - trabalho administrativo, de liderança...
5) Era uma pessoa honrada? Papa - era uma pessoa que seguia as regras da sociedade. Conformista.
6) Que problemas tinha? Louco. Esta já não me lembro muito bem. Talvez... incapacidade de iniciar coisas novas, novos empreendimentos?
7) Era famoso? (Não sei porquê ficou mais ou menos estabelecido que ¨fui¨ homem na outra vida :p .) Temperança - não. Talvez uma pessoa moderada, comedida.
8) Como era a minha saúde? Lua - hummm, as chatices causavam-me distúrbios emocionais? Ou: afecções emocionais influenciavam o meu bem-estar físico? OU (pensei nesta agora) tinha inimigos escondidos que me afectaram a saúde? O que se liga até bem demais com a carta seguinte...
9) Como morri? Papisa. Esta não percebi mesmo. Segundo a minha amiga: ¨Tiveste uma morte misteriosa¨.
Eu:
- Fixe!
10) Tinha uma alma gémea? Imperatriz. Pensei: sim. A minha amiga disse: ¨Digamos que eras um jovem muito solicitado¨. Não tive uma, tive várias! Ganda gajo, assim é que é...! (Isto é o meu machismo, resquícios, digo, lol.)
11) Na vida romântica actual há alguém do passado? Força. A minha amiga disse que esta carta aparece quando o tarot não nos quer responder porque acha/sente que não estamos preparados para ouvir a resposta. É a carta dos segredos. Outra coisa que eu desconhecia. Muito interessante.
12) Estou ligada aos meus pais através de vidas passadas? Justiça - sim. Esta carta tem tudo a ver com o carma, como que é justo. A justa devolução.
13) Há outros membros da família da vida passada? Diabo - não me vou alargar sobre esta carta, mas sim, sim, há.
14) O que preciso de aprender nesta vida? Torre - ui... a recomeçar? A reconstruir estruturas que não eram sólidas?
15) Voltarei a reencarnar depois desta vida? Roda da Fortuna - isto é um sim muito forte. Porra, nem uns diazinhos de descanso nem nada... suponho que tenho de trabalhar, evoluir muito nesta vida para que seja mais forte na próxima. Se calhar, sei lá... pensei: e se nós temos um objectivo a longo prazo? Tipo, em 10 vidas temos de trabalhar para X. A vida um vai debruçar-se sobre o tema Y para que depois na vida 2 a alma se possa deter no Tema W - mas não pode avançar logo para W sem ter o Y muito bem aprendido, estruturado. Tipo... matemática... será que é assim? As 10 vidas fazem parte de uma estrutura maios que engloba, digamos, 100 vidas, and so on and on... e se não aprendemos a fazer as coisas bem não podemos avançar para o próximo nível... tipo, sabes virar a roda do volante, mas não sabes pôr mudanças - nem penses ir para a auto-estrada. Ficas nesse estádio até aprenderes a pôr mudanças... não sei se isto faz sentido. Não sei se será assim. Parece-me que a minha vida de Agora é a aprendizagem do Bê-a-Bá de qualquer outra coisa que virá na próxima. Por isso é que me apareceu a Roda da Fortuna. Desconfio que não haverá período de descanso e que volto logo, fresquinha, com a matéria toda ainda na ¨mente¨. Ok, planeio viver até aos 93 anos. Ok, morro em 2066... hummm... como será o mundo daqui a 58 anos? Conseguem imaginar? Estará Marte colonizado?
58 anos. O que acontece em 58 anos?
Mas claro, posso sempre ter um acidente estúpido amanhã e não estar cá senão 24h... knock on wood, lol. O Diabo seja surdo, cego e mudo :p
Bom, digamos que eu encarno em 2070.
Em 2100 tenhho 30 anos.
Ai ai, vivo demasiado no futuro. Fogo a mais, fogo a mais. Colocar e firmar os pés na terra (nódulo norte em Capricórnio na 2, casa natural de Touro). Terra, terra, terra.

Quero aprender mais sobre o tarot. Pouco a pouco, com tempo.

/Dunya out
(Live Long And Prosper :p)

Sem comentários: