terça-feira, fevereiro 10, 2015

VÉNUS EM TOURO



(c. 275 palavras)

Os nativos com Vénus no signo de Touro são indivíduos mais terra a terra, mais realistas, mais preocupados com a vida concreta de todos os dias. Para eles o amor (Vénus) tem de ser realista e prático (Touro é um signo de terra), mas também imbuído de paixão física. Para eles os sentidos são muito importantes: o sentido do cheiro, do sabor, do tacto. Amar é um acto físico (e não mental, como seria, pode em parte argumentar-se, para Vénus em signos de Ar).
Tocar, beijar, abraçar: todos estes são actos importantes para os indivíduos cuja Vénus está colocada num signo de Terra. Além disso por ser um signo Fixo, são também extraordinariamente muito leais e fiéis. Podem chegar, igualmente, a ser incrivelmente ciumentos. Alguns nativos podem mesmo encarar a pessoa amada quase como um "objecto", algo, ou melhor, alguém em quem Investiram, por isso se por algum motivo a relação chega ao fim, não o aceitam muito bem.

Com Vénus em Touro os indivíduos privilegiam ocupações que dêem muita estabilidade. Também preferem profissões que forneçam grande solidez financeira e que permitam acumular grandes recursos financeiros.
Presentes preferidos por estes nativos são os de grande luxo e também qualidade. Perfumes, por exemplo (caros, luxuosos).
E como se seduz este nativo? Pelo estômago! (E pelos sentidos... óleos, massagens perfumadas, etc...)

Um dos grandes defeitos é exactamente a grande fixidez de carácter: têm grande dificuldade em abandonar um emprego ou negócio ou uma relação pessoal, mesmo que já não resulte,  porque pensam sempre no imenso tempo (e dinheiro) investido e não gostam nada de perder "investimentos".
Há grande constância e persistência neles, sim, mas por outro lado, pouca flexibilidade.

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

VÉNUS NO SIGNO DE CARNEIRO



(527 palavras.)

Quem tem Vénus neste signo é comummente alguém com grande coragem no terreno do amor. Falando no geral (e não tomando em conta o mapa natal que pode modificar esta interpretação, a pessoa pode ter Vénus em Carneiro em conjunção - muito perto - de Saturno natal, logo esta fogosidade inicial é "apagada" e a pessoa é mais cautelosa nas questões românticas), falando no geral, como dizia, o nativo pode ter grande impetuosidade, paixão, muita coragem e grande capacidade de abordar quem ama de forma directa e honesta. Aliás, ser directo e ir logo ao ponto, não jogar jogos manipulativos, faz parte da personalidade dos nativos com Vénus neste signo. Apesar disso, Carneiro gosta de perseguir! Portanto, quanto mais luta (Carneiro) der uma relação, mais o nativo se sente inclinado em perseguir. Mas sem manipulações psicológicas ou emotivas pelo meio, mais num ambiente de saudável flirt.

Amor divertido e saudável, amor honesto, amor que necessita sempre de um desafio para continuar a arder - mas nunca mentir a esta pessoa. Nunca a enganar. E, muito importante, nada de críticas! Críticas constantes, diárias, mesquinhas, matam qualquer tipo de afeição que a pessoa com Vénus em Carneiro possa sentir. Literalmente apaga o fogo. O Amor é para se Viver de modo alegre! (Pelo menos é o que eles pensam e sentem).
Os nativos podem gostar de praticar desporto (Carneiro) com a pessoa amada. Nativos que defendem a pessoa amada. Que lutam por ela.
Amor que se expressa directamente e sem constrangimentos. Amor honesto, que não esconde ou que não se esconde. É possível que a pessoa, por ser assim, atraia muitos admiradores (tanto faz ser homem como mulher).
O cavaleiro andante que defende a donzela em apuros! O herói!

*

Vénus também se relaciona com o dinheiro que ganhamos e com a nossa auto-estima e, inevitavelmente, todos estes três temas acabam por estar ligados (amor, auto-estima, dinheiro). Quem não tem grande amor por si dificilmente atrai o amor dos outros (pode atrair pessoas negativas que dizem amar, mas que realmente não sentem verdadeira afeição pelo outro). Além disso, baixa auto-estima também afecta os recursos económicos que conseguimos atrair. Vénus fala-nos de tudo isto e pela sua posição no mapa natal, além dos aspectos que faz a outros planetas, conseguimos ver como está a vida romântica do nativo, o seu nível de auto-estima e como consegue (ou não) atrair e chamara para si dinheiro e recursos financeiros.
Esta Vénus em Carneiro, positivamente expressada, pode atrair recursos económicos muito rapidamente; ou pode ter ideias rápidas e fenomenais, fazendo dinheiro com elas com extrema rapidez (Carneiro é um signo de Fogo e é Cardeal, o iniciador). Pode ser uma pessoa que goste muito de trabalhar sozinho (Carneiro, ao contrário de Balança, directamente oposto, que prefere a parceria em Tudo). Podem ser pessoas que estão sempre a iniciar novos negócios - e provavelmente a vendê-los com idêntica rapidez. Não gostarão lá muito de andar às ordens dos outros e se por acaso trabalharem para outras pessoas precisam de ter, no seu emprego, grande autonomia. Odeiam esperar pelas decisões alheias para que a sua parte do trabalho seja iniciada.  

sábado, fevereiro 07, 2015

RETORNOS LUNARES PARA JOSÉ SÓCRATES




(Cada Retorno ou Revolução Lunar é activa mais ou menos para um mês.)

Pelo que entendi as revoluções lunares vão construindo, ou revelando, novos significados, mas conectando-se sempre com a revolução lunar anterior. Ou seja, para perceber a deste mês, há que ver a do mês passado e assim "ler a história". São como capítulos de um livro.
A revolução lunar de 18 de Fevereiro de 2015 de José Sócrates tem o ascendente a 4º Aquário com Mercúrio da RL (Revolução Lunar) a 3º Aquário. No mapa natal estes graus estão na casa 10, a casa da reputação e da imagem pública. Só por aqui eu penso que é capaz de haver notícias muito significativas para a sua imagem e para o seu caso. Este Mercúrio é regido pelo Úrano na casa 2 da RL - uma notícia sobre dinheiro e recursos financeiros?
O sol da RL está a 29º Aquário na casa 1: uma relação financeira, económica que acaba, que termina durante esta altura? Mas se o faz - se termina - é mais por imposição das autoridades do que por vontade própria.
A Lua da RL está na casa 1 e em oposição a Júpiter na casa 7. Lua rege a casa 6 e Júpiter a casa 11: alteração de advogados? Mudança de advogado? Ou mais outro que é contratado para a defesa? Pode ser que haja uma alteração da rotina, dos hábitos diários; ou pode ser que haja alguma alteração relativamente às amizades que o podem visitar (não sei se para mais se para menos).
Com o Nódulo Norte deste mapa na casa 8 volto a pensar em dinheiro, em "finanças partilhadas”, que talvez haja uma modificação aí. O mercúrio da RL rege a casa 5 e a casa 8: talvez algo relacionado com o primogénito? Com dinheiro (alegadamente) dado ao primogénito, partilhado, etc?

Na Revolução Lunar do mês seguinte, a de 17 de Março de 2015, o ascendente (e usei como local Évora, uma vez que é o sítio onde se encontra) está a 7º Virgem, logo cai na casa 5 e faz uma quadratura a saturno natal localizado na casa 7. Volto a pensar nos filhos e mais particularmente no primogénito. (Hipotéticos) problemas com a lei do filho mais velho? O primogénito é arrastado para este processo? Por outro lado, uma vez que Saturno natal está na casa 7, que geralmente indica o segundo filho, pensei noutra possibilidade: será que os filhos de José Sócrates irão estar zangados um com o outro, ou não se entendem devido ao processo judicial do pai? Não faço ideia se será assim, só sigo a simbologia astrológica.
Com Saturno da RL na casa 4, penso que o seu "local de residência" actual continuará a ser o mesmo, duvido que seja liberto, muito pelo contrário. Além do mais este Saturno do RL faz quadratura com Neptuno e Mercúrio da RL na casa 7: novamente penso em problemas no lar, na família, discussões, particularmente envolvendo o filho mais novo (ou o segundo filho, penso que José Sócrates tem apenas 2, se não me engano). Estas discussões podem decorrer do medo, da repressão, de todo o processo. Por outro lado também pode haver outro significado: maus conselhos dos seus advogados?
O interessante é que a lua está agora na casa 6 e rege a casa 11: novamente a ecoar um tema do mês passado. Mudança de rotina, de hábitos, e algo relacionado com as amizades? Ou com os objectivos a longo-prazo (estarão a pensar mudar de estratégia de defesa?).
O Nódulo Norte está na casa 2 e Vénus está no grau 0 de touro na casa 8: um novo "recomeço" para os recursos financeiros partilhados? (Ou alegadamente partilhados.) Ou: o dinheiro é todo apanhado pelas autoridades (daí a "nova vida" - e pergunto-me sempre para que servirá, de que modo estas quantias são usadas pelo Estado. A sério, gostava de saber); OU pode ser que nem todo o (hipotético, alegado)dinheiro tenha sido alegadamente apanhado e parte do alegado dinheiro seja alegadamente recolocado em outras alegadas localizações (espero que isto faça sentido).
RL de 14 de Abril de 2015: ascendente em Capricórnio, com Plutão próximo. Ascendente que cai na casa 9: notícias reveladoras e transformadoras que chegam do estrangeiro? Nódulo Norte na casa 9 parece confirmar o mesmo. Com  o Sol na casa 3 (e uma série de outros planetas na mesma casa) parece que ele vai andar muito preocupado e/ou ocupado com essas notícias - ou possivelmente ocupado a escrever algo (entrevistas para meios de comunicação, ou jornais, estrangeiros?).
Vénus da RL em Gémeos, perto da casa 5, oposta a saturno na casa 11: continuo a pensar num dos filhos (o 1º?), talvez uma separação devido ao processo? A vénus rege a casa 4, a do lar e da família, portanto pode ser alguém importante da família (uma possível zanga ou separação...). Também indica menos dinheiro ou problemas com a pessoa amada.
RL a 11 de Maio de 2015: parece-me que a sua imagem publica e reputação poderá estar e/ou ser muito danificada por volta desta altura (muita dor também envolvida). Continuará preso, penso. Possibilidade de muita frustração e raiva - pode ser que perca ainda mais amizades por volta desta época.
RL de 7 de Junho de 2015: o 1º filho emigra, vai para o estrangeiro? (Ou pode ser apenas uma simples viagem de férias).
RL de 4 de Julho de 2015: penso que pode haver muitas lutas nos tribunais, muitas decisões revistas.
RL de 1 de Agosto de 2015 (RL): muita raiva, muitas lutas (judiciais), mas talvez por outro motivo - talvez relacionado com o irmão ou irmãos.
Revolução Lunar de 28 de Agosto de 2015: penso que sairá a primeira decisão judicial de grande relevância ou, se não for isso, inicia-se o julgamento. É algo absolutamente novo e inesperado.
Revolução Lunar de 25 de Setembro de 2015: revisão da 1ª decisão judicial? Também um mês que pode trazer mais mudanças súbitas no que se refere à imagem publica.

Outro mês importante: Fevereiro de 2016 - algo relacionado com o estrangeiro, a lei, os estudos superiores, até a escrita de um livro (alguma editora que lhe poderá propor publicar um livro seu?).
7 de Março de 2016: possibilidade de muitos ataques cerrados (dele, a quem quer que ache que não o tratou bem).
28 de Maio de 2016: possivelmente poderá receber óptimos conselhos dos seus advogados.
14 de Setembro de 2016: decisão final do processo que enfim chega? Não sei se haverá libertação... talvez não, porque plutão está na casa 4 e faz quadratura com a vénus na casa 1... além disso sol, Mercúrio e Nódulo Norte estão na casa 12, literalmente a casa da "prisão, sofrimento".
Mas talvez o desfazer final das suas (hipotéticas) ilusões só venha a 11 de Outubro de 2016, quando já não houver volta a dar e a prisão seja irrevogável (Saturno da Revolução Lunar na casa 9 a fazer quadratura com Neptuno e Nódulo Norte em Peixes na casa 12, além da Lua, também presente nesta mesma casa). Há aqui, parece-me, a acção de muito bons advogados mas que, apesar de tudo, não o conseguirão possivelmente livrar da prisão. Advogados frustrados, com imensa raiva, mas que não poderão mudar o hipotético destino do seu cliente.
(Pergunta: a malta que ‘tá na prisão, paga impostos? Ex: se publicar livros ou ganhar juros com dinheiro à ordem, etc, etc... paga?)

/Dunya modo_astrológico_OUT