segunda-feira, fevereiro 09, 2015

VÉNUS NO SIGNO DE CARNEIRO



(527 palavras.)

Quem tem Vénus neste signo é comummente alguém com grande coragem no terreno do amor. Falando no geral (e não tomando em conta o mapa natal que pode modificar esta interpretação, a pessoa pode ter Vénus em Carneiro em conjunção - muito perto - de Saturno natal, logo esta fogosidade inicial é "apagada" e a pessoa é mais cautelosa nas questões românticas), falando no geral, como dizia, o nativo pode ter grande impetuosidade, paixão, muita coragem e grande capacidade de abordar quem ama de forma directa e honesta. Aliás, ser directo e ir logo ao ponto, não jogar jogos manipulativos, faz parte da personalidade dos nativos com Vénus neste signo. Apesar disso, Carneiro gosta de perseguir! Portanto, quanto mais luta (Carneiro) der uma relação, mais o nativo se sente inclinado em perseguir. Mas sem manipulações psicológicas ou emotivas pelo meio, mais num ambiente de saudável flirt.

Amor divertido e saudável, amor honesto, amor que necessita sempre de um desafio para continuar a arder - mas nunca mentir a esta pessoa. Nunca a enganar. E, muito importante, nada de críticas! Críticas constantes, diárias, mesquinhas, matam qualquer tipo de afeição que a pessoa com Vénus em Carneiro possa sentir. Literalmente apaga o fogo. O Amor é para se Viver de modo alegre! (Pelo menos é o que eles pensam e sentem).
Os nativos podem gostar de praticar desporto (Carneiro) com a pessoa amada. Nativos que defendem a pessoa amada. Que lutam por ela.
Amor que se expressa directamente e sem constrangimentos. Amor honesto, que não esconde ou que não se esconde. É possível que a pessoa, por ser assim, atraia muitos admiradores (tanto faz ser homem como mulher).
O cavaleiro andante que defende a donzela em apuros! O herói!

*

Vénus também se relaciona com o dinheiro que ganhamos e com a nossa auto-estima e, inevitavelmente, todos estes três temas acabam por estar ligados (amor, auto-estima, dinheiro). Quem não tem grande amor por si dificilmente atrai o amor dos outros (pode atrair pessoas negativas que dizem amar, mas que realmente não sentem verdadeira afeição pelo outro). Além disso, baixa auto-estima também afecta os recursos económicos que conseguimos atrair. Vénus fala-nos de tudo isto e pela sua posição no mapa natal, além dos aspectos que faz a outros planetas, conseguimos ver como está a vida romântica do nativo, o seu nível de auto-estima e como consegue (ou não) atrair e chamara para si dinheiro e recursos financeiros.
Esta Vénus em Carneiro, positivamente expressada, pode atrair recursos económicos muito rapidamente; ou pode ter ideias rápidas e fenomenais, fazendo dinheiro com elas com extrema rapidez (Carneiro é um signo de Fogo e é Cardeal, o iniciador). Pode ser uma pessoa que goste muito de trabalhar sozinho (Carneiro, ao contrário de Balança, directamente oposto, que prefere a parceria em Tudo). Podem ser pessoas que estão sempre a iniciar novos negócios - e provavelmente a vendê-los com idêntica rapidez. Não gostarão lá muito de andar às ordens dos outros e se por acaso trabalharem para outras pessoas precisam de ter, no seu emprego, grande autonomia. Odeiam esperar pelas decisões alheias para que a sua parte do trabalho seja iniciada.  

Sem comentários: