terça-feira, fevereiro 10, 2015

VÉNUS EM TOURO



(c. 275 palavras)

Os nativos com Vénus no signo de Touro são indivíduos mais terra a terra, mais realistas, mais preocupados com a vida concreta de todos os dias. Para eles o amor (Vénus) tem de ser realista e prático (Touro é um signo de terra), mas também imbuído de paixão física. Para eles os sentidos são muito importantes: o sentido do cheiro, do sabor, do tacto. Amar é um acto físico (e não mental, como seria, pode em parte argumentar-se, para Vénus em signos de Ar).
Tocar, beijar, abraçar: todos estes são actos importantes para os indivíduos cuja Vénus está colocada num signo de Terra. Além disso por ser um signo Fixo, são também extraordinariamente muito leais e fiéis. Podem chegar, igualmente, a ser incrivelmente ciumentos. Alguns nativos podem mesmo encarar a pessoa amada quase como um "objecto", algo, ou melhor, alguém em quem Investiram, por isso se por algum motivo a relação chega ao fim, não o aceitam muito bem.

Com Vénus em Touro os indivíduos privilegiam ocupações que dêem muita estabilidade. Também preferem profissões que forneçam grande solidez financeira e que permitam acumular grandes recursos financeiros.
Presentes preferidos por estes nativos são os de grande luxo e também qualidade. Perfumes, por exemplo (caros, luxuosos).
E como se seduz este nativo? Pelo estômago! (E pelos sentidos... óleos, massagens perfumadas, etc...)

Um dos grandes defeitos é exactamente a grande fixidez de carácter: têm grande dificuldade em abandonar um emprego ou negócio ou uma relação pessoal, mesmo que já não resulte,  porque pensam sempre no imenso tempo (e dinheiro) investido e não gostam nada de perder "investimentos".
Há grande constância e persistência neles, sim, mas por outro lado, pouca flexibilidade.

Sem comentários: