sábado, fevereiro 07, 2015

RETORNOS LUNARES PARA JOSÉ SÓCRATES




(Cada Retorno ou Revolução Lunar é activa mais ou menos para um mês.)

Pelo que entendi as revoluções lunares vão construindo, ou revelando, novos significados, mas conectando-se sempre com a revolução lunar anterior. Ou seja, para perceber a deste mês, há que ver a do mês passado e assim "ler a história". São como capítulos de um livro.
A revolução lunar de 18 de Fevereiro de 2015 de José Sócrates tem o ascendente a 4º Aquário com Mercúrio da RL (Revolução Lunar) a 3º Aquário. No mapa natal estes graus estão na casa 10, a casa da reputação e da imagem pública. Só por aqui eu penso que é capaz de haver notícias muito significativas para a sua imagem e para o seu caso. Este Mercúrio é regido pelo Úrano na casa 2 da RL - uma notícia sobre dinheiro e recursos financeiros?
O sol da RL está a 29º Aquário na casa 1: uma relação financeira, económica que acaba, que termina durante esta altura? Mas se o faz - se termina - é mais por imposição das autoridades do que por vontade própria.
A Lua da RL está na casa 1 e em oposição a Júpiter na casa 7. Lua rege a casa 6 e Júpiter a casa 11: alteração de advogados? Mudança de advogado? Ou mais outro que é contratado para a defesa? Pode ser que haja uma alteração da rotina, dos hábitos diários; ou pode ser que haja alguma alteração relativamente às amizades que o podem visitar (não sei se para mais se para menos).
Com o Nódulo Norte deste mapa na casa 8 volto a pensar em dinheiro, em "finanças partilhadas”, que talvez haja uma modificação aí. O mercúrio da RL rege a casa 5 e a casa 8: talvez algo relacionado com o primogénito? Com dinheiro (alegadamente) dado ao primogénito, partilhado, etc?

Na Revolução Lunar do mês seguinte, a de 17 de Março de 2015, o ascendente (e usei como local Évora, uma vez que é o sítio onde se encontra) está a 7º Virgem, logo cai na casa 5 e faz uma quadratura a saturno natal localizado na casa 7. Volto a pensar nos filhos e mais particularmente no primogénito. (Hipotéticos) problemas com a lei do filho mais velho? O primogénito é arrastado para este processo? Por outro lado, uma vez que Saturno natal está na casa 7, que geralmente indica o segundo filho, pensei noutra possibilidade: será que os filhos de José Sócrates irão estar zangados um com o outro, ou não se entendem devido ao processo judicial do pai? Não faço ideia se será assim, só sigo a simbologia astrológica.
Com Saturno da RL na casa 4, penso que o seu "local de residência" actual continuará a ser o mesmo, duvido que seja liberto, muito pelo contrário. Além do mais este Saturno do RL faz quadratura com Neptuno e Mercúrio da RL na casa 7: novamente penso em problemas no lar, na família, discussões, particularmente envolvendo o filho mais novo (ou o segundo filho, penso que José Sócrates tem apenas 2, se não me engano). Estas discussões podem decorrer do medo, da repressão, de todo o processo. Por outro lado também pode haver outro significado: maus conselhos dos seus advogados?
O interessante é que a lua está agora na casa 6 e rege a casa 11: novamente a ecoar um tema do mês passado. Mudança de rotina, de hábitos, e algo relacionado com as amizades? Ou com os objectivos a longo-prazo (estarão a pensar mudar de estratégia de defesa?).
O Nódulo Norte está na casa 2 e Vénus está no grau 0 de touro na casa 8: um novo "recomeço" para os recursos financeiros partilhados? (Ou alegadamente partilhados.) Ou: o dinheiro é todo apanhado pelas autoridades (daí a "nova vida" - e pergunto-me sempre para que servirá, de que modo estas quantias são usadas pelo Estado. A sério, gostava de saber); OU pode ser que nem todo o (hipotético, alegado)dinheiro tenha sido alegadamente apanhado e parte do alegado dinheiro seja alegadamente recolocado em outras alegadas localizações (espero que isto faça sentido).
RL de 14 de Abril de 2015: ascendente em Capricórnio, com Plutão próximo. Ascendente que cai na casa 9: notícias reveladoras e transformadoras que chegam do estrangeiro? Nódulo Norte na casa 9 parece confirmar o mesmo. Com  o Sol na casa 3 (e uma série de outros planetas na mesma casa) parece que ele vai andar muito preocupado e/ou ocupado com essas notícias - ou possivelmente ocupado a escrever algo (entrevistas para meios de comunicação, ou jornais, estrangeiros?).
Vénus da RL em Gémeos, perto da casa 5, oposta a saturno na casa 11: continuo a pensar num dos filhos (o 1º?), talvez uma separação devido ao processo? A vénus rege a casa 4, a do lar e da família, portanto pode ser alguém importante da família (uma possível zanga ou separação...). Também indica menos dinheiro ou problemas com a pessoa amada.
RL a 11 de Maio de 2015: parece-me que a sua imagem publica e reputação poderá estar e/ou ser muito danificada por volta desta altura (muita dor também envolvida). Continuará preso, penso. Possibilidade de muita frustração e raiva - pode ser que perca ainda mais amizades por volta desta época.
RL de 7 de Junho de 2015: o 1º filho emigra, vai para o estrangeiro? (Ou pode ser apenas uma simples viagem de férias).
RL de 4 de Julho de 2015: penso que pode haver muitas lutas nos tribunais, muitas decisões revistas.
RL de 1 de Agosto de 2015 (RL): muita raiva, muitas lutas (judiciais), mas talvez por outro motivo - talvez relacionado com o irmão ou irmãos.
Revolução Lunar de 28 de Agosto de 2015: penso que sairá a primeira decisão judicial de grande relevância ou, se não for isso, inicia-se o julgamento. É algo absolutamente novo e inesperado.
Revolução Lunar de 25 de Setembro de 2015: revisão da 1ª decisão judicial? Também um mês que pode trazer mais mudanças súbitas no que se refere à imagem publica.

Outro mês importante: Fevereiro de 2016 - algo relacionado com o estrangeiro, a lei, os estudos superiores, até a escrita de um livro (alguma editora que lhe poderá propor publicar um livro seu?).
7 de Março de 2016: possibilidade de muitos ataques cerrados (dele, a quem quer que ache que não o tratou bem).
28 de Maio de 2016: possivelmente poderá receber óptimos conselhos dos seus advogados.
14 de Setembro de 2016: decisão final do processo que enfim chega? Não sei se haverá libertação... talvez não, porque plutão está na casa 4 e faz quadratura com a vénus na casa 1... além disso sol, Mercúrio e Nódulo Norte estão na casa 12, literalmente a casa da "prisão, sofrimento".
Mas talvez o desfazer final das suas (hipotéticas) ilusões só venha a 11 de Outubro de 2016, quando já não houver volta a dar e a prisão seja irrevogável (Saturno da Revolução Lunar na casa 9 a fazer quadratura com Neptuno e Nódulo Norte em Peixes na casa 12, além da Lua, também presente nesta mesma casa). Há aqui, parece-me, a acção de muito bons advogados mas que, apesar de tudo, não o conseguirão possivelmente livrar da prisão. Advogados frustrados, com imensa raiva, mas que não poderão mudar o hipotético destino do seu cliente.
(Pergunta: a malta que ‘tá na prisão, paga impostos? Ex: se publicar livros ou ganhar juros com dinheiro à ordem, etc, etc... paga?)

/Dunya modo_astrológico_OUT

Sem comentários: