quinta-feira, janeiro 28, 2016

ECLIPSE SOLAR A 9 DE MARÇO DE 2016 – ANÁLISE ASTROLÓGICA ::..18º 56’ PEIXES..::

ECLIPSE SOLAR A 9 DE MARÇO DE 2016 – ANÁLISE ASTROLÓGICA
(18º 56’ PEIXES)


O eclipse solar dá-se a 9 de Março de 2016, a 18º 56’ Peixes. Os eclipses solares marcam sempre o nascimento de algo novo que estará presente na vida do nativo durante pelo menos os próximos seis meses. Porém, este eclipse, apesar de solar, estará em conjunção com o Nódulo Sul em trânsito, igualmente localizado no signo de Peixes. O Nódulo Sul em trânsito mostra aquilo que é necessário abandonar, de que temos de abdicar, de maneira a seguir e a usufruir todas as oportunidades que vêm ter connosco – indicadas pelo trânsito do Nódulo Norte, oposto ao Nódulo Sul.
Logo, este eclipse é um pouco estranho: um novo caminho que se abre diante de nós e ao mesmo tempo um antigo caminho, rumo, hábito, forma de agir e de pensar, forma de viver, que se Fecha? Afinal, qual dos dois é?
Muito provavelmente é as duas coisas ao mesmo tempo. O eclipse vai mostrar a necessidade de abdicar de um antigo caminho que já não nos serve, vai dizer-nos que temos de abdicar de um antigo modo de vida, vai forçar-nos a limpar tudo, de maneira a podermos abrir novos rumos.
Fui ver os asteroides que estarão, em trânsito, muito perto do eclipse solar. (Link: http://serennu.com/astrology/ephemeris.php)
Memoria (asteroide número 1247) fará conjunção ao eclipse, estando a 18º 48’ Peixes (está a oito minutos de uma conjunção exacta, bastante próximo, portanto).
Borasisi (asteroide número 66652) vai estar a 19º 06’ Peixes.
Logo, penso que estes serão mais importantes para análise, no contexto deste eclipse (mas já lá vamos).
Há outros asteroides que também é importante mencionar:
- Sisyphus (1866) a 18º 40’ Escorpião (num sextil ao eclipse); Varda (174567) a 18º 46’ Sagitário (em quadratura ao eclipse); Chaos (19521), a 18º 55’ Gémeos (outra quadratura ao eclipse solar).
Este eclipse vai estar oposto a Júpiter em trânsito e em conjunção com o Nódulo Sul. Júpiter estará em conjunção com o Nódulo Norte.

Para mim parece-me “cleaning house”, “limpar a casa” (salvo seja), para que finalmente haja espaço para que outra vida floresça. Segundo a Celeste Teal, o nódulo sul a aspectar Júpiter (embora ela fale mais em termos de mapa natal e posições natais) pode ser interpretado como despesas (e Júpiter tem aquela mania de Expandir tudo aquilo em que toca) que não eram esperadas e que de repente aparecem (exemplo: uma antiga conta de hospital, ou algo relacionado com a saúde, incluindo seguros de saúde). Ou: subitamente não haver dinheiro. Ou: aceitar riscos e oportunidades que parecem “de ouro”, mas que acabam por funcionar em detrimento da pessoa. Ou: fazer promessas que não podem, de todo, jamais ser cumpridas (lembrem-se dos políticos, e penso que neste caso há a possibilidade de os políticos, no mundo inteiro, fazerem promessas irrealizáveis, impossíveis de cumprir, no que toca à Saúde, despesas e combate a doenças. Tudo aquilo que sair daquelas bocas vão ser mentiras atrás de mentiras – o mesmo poderá ocorrer no domínio da Lei e da Justiça (outros significados associados a Júpiter). Livros que forem publicados durante esta altura, segundo a Celeste Teal (e estou mais ou menos a parafrasear o que ela escreveu) também podem ser “flops”. Viagens ao estrangeiro podem não correr bem (e de súbito pensei num possível desastre aéreo. Ou mesmo ataque terrorista. Deus queira que não, mas veio-me essa ideia à mente). E tudo o que esteja relacionado com filosofias de vida (e religião organizada, acrescento eu) pode ser “testado”, “desafiado”. Isto leva-me a pensar na jihad e nos terroristas. Ora este eclipse pode manifestar esta energia de duas maneiras diferentes: uma, os terroristas cometem ataques que podem ser muito bem-sucedidos, OU, pelo contrário, Tentam cometer novos ataques e são de imediato apanhados. (Suspeito que ambos os casos podem suceder.)
Vamos juntar a isto os trânsitos que ocorrem durante este eclipse solar: Sol/Lua juntos numa quadratura em T com Neptuno (fazem conjunção), Júpiter (opostos) e Saturno (em quadratura).
Eu estou a pensar em: possibilidade de novos ataques terroristas (não apanhados a tempo pelas autoridades – Saturno -  simplesmente porque as ditas autoridades não sabem nem por onde começar a analisar a Tonelada de informação recolhida pela vigilância – Neptuno/Júpiter opostos um ao outro e em quadratura a Saturno). Eu acho que as autoridades policiais (e outras) vão estar simplesmente Enterradas numa montanha (numa cordilheira) de informações da qual vai ser impossível sair e da qual vai ser quase impossível discernir a mais importante (Júpiter em Virgem – análise internacional de factos e factoides – sendo confrontados por uma torrente imparável, vinda do mundo inteiro, de ameaças, qual delas a verdadeira, qual delas vã – Neptuno em Peixes.) O mesmo também pode ser aplicado a tudo o que está relacionado com a Saúde – e com doenças a ameaçarem o mundo inteiro (sendo o vírus mais recente o tal do Zika, que mais parece ter nome de futebolista, mas adiante). Vai haver aqui tamanha quantidade de informação irrelevante que vai ser impraticável descobrir verdadeiramente qual é a importante, qual é aquela a que tem de ser dada atenção imediata de maneira a proteger a sociedade e as nações – Saturno – de ameaças terroristas, de teor religioso e político, vindas do exterior – Sagitário.

Mais.
O mesmo se pode aplicar a tudo o que esteja relacionado com o mundo da Arte. Talvez haja a venda de quadros e de obras de arte que atingem números exorbitantes e claramente inflacionados (Júpiter oposto a Neptuno). Pode até ser revelada a descoberta de falsas obras de arte, anteriormente transacionadas por números elevados (pensem em milhões e milhões de dólares, euros, libras). (Outra possibilidade: um filme ou série que é estreado/a nesta altura, que custou um absurdo de dinheiro, e que é um valente flop.)
Portanto: Saúde, Arte, Religião serão, penso, os temas conectados com este eclipse solar. Talvez a revelação escandalosa de vários casos conectados com estes temas, que irão permitir, no prazo de seis meses, “limpar a casa”, “pôr a casa em ordem” e pôr em cena novas estruturas que lidarão de forma mais organizada e realista com o que quer que seja que esteja conectado com os ditos temas (ex: nova maneira, mais sucinta, de avaliar possíveis ameaças vindas do exterior, talvez até o desenvolvimento de novo software ou aplicações informáticas que irão ao cerne da questão, separando o trigo do joio, extraindo mais rapidamente a INFORMAÇÃO  relevante para o que quer que esteja a ser analisado. Também: novas maneiras de aferir verdadeiras obras de arte; novos protocolos de saúde serão estabelecidos em hospitais e não só, de maneira a avaliar se uma determinada doença é ou não grave e também de maneira a limitar de imediato o seu alastramento.)
Separar trigo do joio é o que me vem à mente. Também: grande eliminação de despesas de saúde feitas pelos Estados a nível mundial.
Agora vamos aos asteroides! Iupi!
(Not. Not iupi.)

Aquele está mais próximo do eclipse é o Memoria
(Mapa da descoberta abaixo.)



E que significados pode ter este asteroide a ele associados? Bom, a memória ela mesma, lógico! Só que! (Há sempre um SE, não é verdade?)

Uma forma de ver Quais os significados associados a um asteroide é analisar o mapa astral do dia em que o mesmo foi descoberto. Sim, até os asteroides “nascem” (salvo seja). Não é nascer, nascer, é antes ser descoberto, logo, nascer para a consciência colectiva.

Este asteroide específico foi descoberto a 30 de Agosto de 1932, em Uccle, na Bélgica (Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/1247_Memoria).
(All praise wikipedia!)

Quando não sabemos a hora exacta de um nascimento (ou de assinatura de um contrato, ou do que quer que seja), a hora que é usada para desenhar o mapa é o meio-dia (as 12 horas). No mapa das doze horas, o que é que vemos? Só coisas interessantes, é o que nós vemos!
Para começar o Nódulo Norte deste mapa de descoberta do asteroide Memoria está a 17º Peixes! E o eclipse dá-se a 18º Peixes! Logo, é um retorno nodal para a Memoria, mas em oposição! O nódulo Norte do asteroide está em Peixes e o Nódulo Sul deste eclipse está em Peixes! (A memória errónea de um passado que é liberta – mas já lá vamos.)

Mas que Tipo, que género de memória?
O Sol deste asteroide está no meio de Júpiter e Neptuno (estão a ver aqui a repetição de um tema?). Além disso, o nódulo sul da Memoria está no signo de Virgem. Esta memória não é confiável, é irrealista, provavelmente escolhe os factos (e mal) a que deseja prestar atenção, e tem uma atitude inflacionada de si própria (Sol – o ego – “enterrado – entre Júpiter – que expande, e Neptuno – que mente.) Já por aqui vemos que é Impossível confiar nesta Memória. Além disso, continuando a análise do mapa, este stellium em Virgem é regido por Mercúrio localizado na casa 9 (a casa de Júpiter, a casa dos nossos Valores e da nossa Filosofia de Vida, também chamada a casa de Deus, a casa da Lei e da Justiça). Este Mercúrio está em conjunção exacta ao grau (grau 19 de Leão) com a Lua. Ou seja, há muito Orgulho nesta Memoria – e fala-se dela ou delas (e do passado) de maneira fogosa, entusiasmada, com muito orgulho, com muita vaidade. A Memoria mente e inventa – ela inventa para si todo um passado inflacionado na sua importância, um passado irrealista, que nunca existiu, e fala dele inventando uma roupagem de glamour e luxo (Leão), de riqueza e de estatuto! O grau sabiano do Sol fala de um Harém. Ora um harém pode ser belo e luxuoso, todavia a realidade é que ele está cheio de Escravas Sexuais (e volto a pensar no Daesh e na sua ideia inflacionada e idiota de um passado glamoroso que querem voltar a implementar, aqui, na Europa, e no mundo inteiro se puderem). Há uma grande incapacidade de ver a Realidade dos factos tal como eles são! E porquê?

Ora, para auto-protecção. Para a protecção do ser mais íntimo, aquele mais escondido, e também para proteção de uma certa imagem – não verdadeira – de um passado e de uma infância. E digo isto porque a Lua rege o signo de Caranguejo. Logo, ela vai reger, neste mapa (vai ser a “dona”, vai ser a senhora, vai “mandar”, governar) três planetas: Marte, Vénus e Plutão em Caranguejo.
Isto cada vez me está a parecer mais com uma possível acção do Daesh conectada com a ideia de escravidão sexual (visível no grau sabiano do Sol, e visível também no Stellium a envolver Vénus (amor e sexo), Marte (sexo e agressão) e Plutão (sexo e violação).
Talvez hajam notícias de mais escravas sexuais e vão surpreender-se com a idade delas: vão ser meninas, vão ser crianças. E suponho que vai ser muito difícil encontrá-las.
Agora… esta notícia tanto pode ser realidade como pode ser falsa! (Porque, como eu já disse, não se pode confiar no que a Memoria nos diz!). (O asteróide Borasisi tem, segundo este site: http://www.astrologicaldepth.com/TNOInfo/Borasisi.htm, o significado de “apanhado na mentira” – e está em conjunção ao eclipse e ao asteroide Memoria – logo qualquer notícia dada pode ser mentira. Isto há tantas maneiras de interpretar. Claro que a mais lógica de todas é: apanhado na mentira da memória de um passado incrível, maravilhoso e faustoso. Um passado que nunca existiu.)
A Memória mente, como eu já disse. Não se pode confiar no que a memoria nos diz, nunca. A memória que nós todos temos do nosso passado, colectivo e individual, nunca vai reflectir de maneira realista o que verdadeiramente aconteceu, o que na realidade se passou.
A memória protege-nos da realidade e da verdade. E o único caminho para lidarmos com essa memória que escolhe mentir a si própria é escolhendo o caminho da compaixão (o nódulo norte do mapa da descoberta deste asteroide está no signo de Peixes). Temos de ter compaixão por nós mesmos e pela maneira como escolhemos revelar a nós próprios – e viver – as nossas lembranças, as lembranças do nosso passado, que é sempre, sempre idílico. Outra forma de lidarmos com a Memória é escolhendo a via da expressão artística (outro significado atribuído a Peixes), usado a escrita, o desenho, a fotografia, ou qualquer tipo de arte.

Portanto já se começa a delinear muito bem um tema geral de mentira e decepção a nível colectivo, verdade?

Borasisi, outro asteroide perto do eclipse solar em Peixes, segundo o site http://www.astrologicaldepth.com/TNOInfo/Borasisi.htm, traz com ele os seguintes significados: “trapped in the lie” (apanhado, encarcerado, na mentira), vivemos no reino da mentira e da ilusão (Maya).
Retirado do mesmo site:

“The name Borasisi refers to the Sun of a mythical religion created by Kurt Vonnegut. The religion professed to be made up of lies that you believe in order to be happy. There is a stiffness, a lack of flow, a lack of continuity to the illusion for it is presented as disconnected separate things. Borasisi is about the illusions of this realm of Time and Space that we believe hoping to be happy. Planets approaching Borasisi seem to be more stressed and once past it there is a greater sense of stepping back and being able to get a sense of perspective on this existence sometimes even humor. Aspects to Borasisi show the impact this life has upon us, how we view it.”

Logo, temos que, para ser Felizes!, acreditar na mentira que a Memória nos conta!
Qual é uma das possíveis manifestações deste eclipse se escolhermos acreditar na mentira da memória, se escolhermos continuar Presos àquilo que escolhemos lembrar do passado?
Bom, este eclipse faz quadratura ao asteroide Chaos, localizado a 18º 55’ Gémeos.
Penso que há a possibilidade de se gerar o caos na comunicação social se acreditarmos no que quer que seja que é veiculado pelos Media nesta altura. Mas isto tem o objectivo de trazer ao de cima todas as mentiras, todo o veneno que nos cegou (por nossa própria decisão, pela nossa escolha em não ver a realidade da situação e escolher acreditar numa linda mentira porque ela nos mantinha seguros, a todos os níveis, mesmo ao nível dos nossos valores filosóficos e éticos, mesmo ao nível dos nossos valores conectados com a compaixão e a fé).

As autoridades não vão conseguir controlar o fluxo imenso do caos nas redes sociais, na internet, nos Media, em lado nenhum. Vai ser um caos Impossível de gerir (Saturno oposto ao asteroide Chaos). Gerir isto vai ser um trabalho extenuante, igual ao de Sísifo, quando acabarem de lidar com uma crise, outra imediatamente se apresenta, e igual, completamente semelhante, se é que não é exactamente a mesma crise e o mesmo tipo de situação (o eclipse, ao menos!, vai estar em sextil – aspecto positivo – ao asteroide Sisyphus – número 1866 – a 18º 40 Escorpião). Logo um trabalho extenuante, de bastidores, oculto (Escorpião), só a gerir crises e a apagar “fogos” (metafóricos, esperamos).

Finalmente, Varda, asteroide número 174567. Ela é a “Rainha das Estrelas”.
“She kindled the first stars before the Ainur descended into the world (…)”
Outra criatura proveniente da mente de um autor. Dois deuses inventados, fictícios, não reais.
Hum, todo um tema que torna a repetir-se. A ilusão. Uma religião inventada na qual se escolher acreditar para segurança do próprio eu, para ser FELIZ.
Se eu acreditar nesta mentira eu serei Feliz!

Como o eclipse solar é um eclipse que ocorre com o nódulo sul penso que todos os caminhos confluem para Fechar caminhos à perpetuação desta mentira (seja ela qual for e penso que a sua manifestação ocorrerá nos temas que eu mencionei: Religião, Política, Saúde, Arte).
Mas primeiro virá o caos, impossível de manejar durante algum tempo, até que as autoridades, com um trabalho extenuante de Sísifo, conseguem finalmente lidar com a situação (mas ocultamente, isto é trabalho de bastidores, que ninguém vê).

(Outra possível manifestação: ataques à internet e consequente caos; ataques a redes de Hospitais; Memórias virtuais apagadas ou substituídas por outras.)

Tempos interessantes serão vividos.

/Dunya_out


Sem comentários: