segunda-feira, setembro 15, 2003

Hoje já não escrevo. Que porra. Sabem aqueles dias em que vem uma chatice atrás da outra? Neste caso as chatices eram bípedes. Tive de aturar uma pessoa, que não vou nomear, mas que tem um apurado uso da chantagem emocional. Ora eu respondo a isto com irritação, impaciência, fúria amordaçada. Estive a aturar essa pessoa três horas. Depois mais tarde (soube) dirigiu as baterias lacrimais para outro alvo e eu senti-me ainda mais irritada.

É nesta altura que me aparece uma amiga em casa.

Sem telefonar primeiro.

Ora eu gosto que me avisem antes de cá virem. Manias minhas. Não a tratei lá muito bem. Bom, fui malcriada. Ela não está habituada a que eu o seja. Duvido que me apareça cá outra vez sem telefonar. Ou de todo.

Mas o que me aborrece nisto tudo é que não estou na disposição de escrever hoje. Comecei um livro novo no início do mês. Deliberei: todos os dias escreves, cumpres a quota. Pois. Acho que vou ter de pendurar um poster enorme à minha porta para que todos se compenetram de que estou a escrever: Favor Não Foder Juízo À Autora. A gerência agradece.

Raiva, pá... vou tomar um banho a ver se acalmo. Mas estou quase certa de que hoje não escreverei.

Sem comentários: