quarta-feira, janeiro 19, 2005

Em 1999 eu, estupidamente, assinei um contrato com a Editora Ulmeiro para a publicação da obra "À Procura de um Livro" em que usei o pseudónimo Anthony Andaluz (don't ask why). Ganhei dois prémios literários com esse livro. A Difel, depois de eu já ter assinado o contrato, quis também editá-lo. Se eu soubesse o que sei hoje...
Mas temos de fazer umas burradas para aprender como é a vida.
A Editora Ulmeiro NUNCA ME PAGOU NEM UM TOSTÃO FURADO.
Nada. Porra Nenhuma.

Essa editora publicou o António Lobo Antunes, sabiam?
E agora já não: I wonder why...

Resumindo: antes de tudo, antes de assinarem porra de contrato algum com uma editora qualquer - inscrevam-se na Sociedade Portuguesa de Autores. Estão mais protegidos. E a SPA depois é que assina o contrato em vosso nome.
E não aconselho, em caso algum, tendo em conta a minha experiência, publicarem pela Ulmeiro .

Os Escritores Trabalham e Merecem Ser Pagos!

Repito: Os Escritores Trabalham e Merecem Ser Pagos!