quarta-feira, maio 11, 2005

A minha participação para este desafio.

"Neste poema terá de começar cada verso com uma letra do nosso abecedário seguindo a ordem do mesmo."


Zulmira

Antes que o sol venha pôr-se no teu colo
Bebo o moribundo calor do Verão
Cansei-me de tudo isto
Das esperas fúteis, das zangas
Ele, o antigo amante, que te ature e
Fique contigo
Gastei a paciência
Hoje é o último dia em que estamos juntos
Infiel
Já vais? Fica mais um pouco, vá
Lá
Mais um pouco
Não me deixes sozinho com as memórias amargas
Olha para mim. Tens certeza que queres voltar
Para ele?
Quanto te ama, pergunto. Mais do que eu? Duvido
Ridículo
Sim
Tu fazes-me ridículo
Usaste-me sem
Vergonha. Esse gajo, o
Xavier, que não se fie porque tu
Zulmira, tens um rosto que espalha terra-queimada ao seu redor

Sem comentários: