quinta-feira, agosto 03, 2006

IPO e Correios

Texto escrito para este desafio: http://www.escreva.com/desafio.php?d=147
(Anote em forma de diálogo as conversas que ouvir.)
 

 

No Instituto Português do Sangue

 

- É só um bocadinho que eu não tenho aqui, não tenho aqui...

«Em que ano se deu a batalha... 1849...»

- Então senhor Luís, vai comer alguma coisa? Quer um iogurtezinho? Quer o quê, café? É nosso colega. O senhor Luís ‘tá cá temporariamente.

- Muda tudo, muda cá dentro.

- Tem preferência de braço?

- Olhe eu gosto sempre do esquerdo, se for possível. Já agora peço desculpa pela maçada.

- Quer beber alguma coisa? Quer um suminho?

- Já bebi sumo.

- Coitada da rapariga, pelo amor de Deus.

- Se não era bom.

- Então ‘tá tudo bem?

- Que horas são?

- Tem dias! Depende de um dia bom!

- Nunca foi a Aveiras de Cima? Pois. De um modo geral não venho cá.

- Acha que é bom abrir e fechar?

- De vez em quando.

- Coma antes de sair.

- Sou dador há muitos anos, desde 71.

 

[E depois chamaram-me. Era a minha vez.]

 

Nos Correios [eu era o nº 242]

 

- Eu depois falo contigo a esse respeito.

- 226.

- Ai, ai.

- ... outra vez.

- ... quarta  à sexta.

- Vais lá para a semana?

- Epá, eu não acredito!

- Vais buscar a miúda?

- Três dias. Três. Eles só podem dar...

- Não, ela ‘tá a trabalhar.

- Quando eu for para Alcântara vou lá com ela.

- Eu telefonei à minha...

- ... três dias...!

- Não vale a pena ires porque diz que as doenças...

- Vá, um abraço então. Vá.

- Ela gosta muito... da minha cunhada.

- 24 cêntimos tem? 24 cêntimos?

- E vais quando?

- Sexta-feira, não é?

- ‘Tá bem. Então eu digo qualquer coisa amanhã.

- Pode contar à vontade.

- Hã?

- Pode contar à vontade!

- Eu juro, eu juro que não passo mal.

- ... pás férias.

- Engana-me a mim, vá. Vá.

- Já este fim-de-semana. Porque senão ele... o meu Paulo... o meu Paulo à estação.

- Tem 68 cêntimos?

- Quer dizer, ‘tás de férias, mas não ‘tás de férias.

- Hã?

- Quer dizer, não conseguiste as férias como...

- Não, por causa da Julieta.

- Todos os meses.

 

 

Sem comentários: