terça-feira, agosto 02, 2011

trânsitos astrológicos

Saturno Sextil Lua: Questões familiares
(link)

Do final de novembro 2011 até o início de setembro 2012: Este trânsito lhe dará senso de disciplina e autocontrole, o que lhe permitirá lidar mais facilmente com as questões emocionalmente complicadas de sua vida que normalmente procura evitar. No momento terá condições de lidar com dificuldades de relacionamento que não pôde superar no passado com o devido distanciamento e objetividade. Você poderá refletir sobre seus sentimentos e analisá- los sem deixar que a controlem. Faça quaisquer mudanças que julgar necessárias em sua vida pessoal com a certeza de estar enxergando a verdade com toda clareza.

Este trânsito lhe permitirá usar o passado construtivamente, incorporando suas melhores lições a sua vida atual. Tudo que fizer no momento deve ter uma forte relação com sua vida passada. A hora não é indicada para romper radicalmente com a tradição.

Um dos efeitos deste trânsito é a importância que passam a ter as questões familiares, principalmente as que disserem respeito a um de seus pais ou mesmo a ambos. Mais uma vez, o autocontrole concedido por este trânsito garantirá que sua interação com a família seja construtiva. Você será capaz de controlar suas atitudes inconscientes mais que de hábito, principalmente no que se refere aos parentes e às pessoas mais queridas.

Entretanto, juntamente com tudo isso haverá uma necessidade de estar consciente do que faz, o que é algo relativamente fácil durante este trânsito. Porém, se adotar uma atitude passiva, deixando que as coisas simplesmente lhe aconteçam sem tomar nenhuma iniciativa própria, os antigos padrões presentes em sua vida se reinstalarão e pouco será o progresso. Este trânsito representa uma oportunidade de assumir um controle consciente sobre sua própria vida. Nada a obrigará a isso se não o quiser, mas estará perdendo uma excelente oportunidade.

Saturno Oposição Marte: Meio termo

Do final de dezembro 2011 até o início de outubro 2012: Este talvez seja um trânsito extremamente difícil, pois você sentirá como se tudo aquilo que tenta fazer estivesse bloqueado ou pelas pessoas ou pelas circunstâncias. Talvez fique com raiva, mas não terá à mão nenhuma válvula de escape para ela e assim acabará fervilhando por dentro de tanta frustração. Não há dúvida que suas ações estarão muito cerceadas neste momento. É possível que surjam diversos atritos com pessoas que influem no rumo de sua vida, como seus pais, patrões ou outras autoridades.

Talvez tenha vontade de lançar-se contra as forças que parecem conspirar agora contra você, mas essa provavelmente não será uma boa idéia. É possível que elas sejam mais fortes. Ao invés de rebelar-se e lutar, seria melhor esperar e, nesse meio-tempo, procurar alguma válvula de escape para sua energia represada. Os trabalhos pesados, exercícios físicos e concentração podem ajudá-la a dispersar as energias possivelmente acumuladas neste trânsito. Porém procure tomar certas precauções em qualquer uma das iniciativas nessa linha. Há possibilidade de acidentes, já que as energias acumuladas são difíceis de controlar, principalmente quando vêm à tona numa explosão repentina e desmesurada. Tenha especial cuidado com objetos afiados e qualquer coisa feita de metal.

Guardar seus sentimentos apenas para si não será uma boa idéia, por mais que lhe pareça inútil pô-los para fora. A energia represada dentro de você provocará sutis reações nas pessoas e no seu meio ambiente, e isso pode acarretar problemas ainda maiores. É possível que você acabe se tornando a vítima de seus próprios sentimentos violentos de uma maneira inconsciente e quase imperceptível. Por isso, você deve encontrar um meio-termo para lidar com a raiva; algum ponto entre a explosão e implosão.

Sem comentários: