quarta-feira, janeiro 08, 2003

Coisas que eu Aprendi Durante o Nanowrimo (escrito em Dezembro'02)

Bom, estou de volta! A escrever no Alphasmart enquanto vejo um filme na tv. O nanowrimo acabou... este ano. E vou Absolutamente inscrever-me no próximo! Ganhei um vício novo :)
O que é que aprendi com esta maratona de escrita? Imenso, coisas que pensava que já sabia, mas que na verdade ainda não apreendera por completo, coisas que não sabia e outras que tentei ignorar.
Escrever é a mesma coisa que correr. Um atleta, para estar em óptima forma física, tem de treinar todos os dias, correr todos os dias. A escrita exige o mesmo tipo de treino e perseverança - algo que tentei ignorar, mas é mesmo verdade. (Vou ver da sopa.)
Descobri que consigo escrever tanto em muito pouco tempo e até fiquei com vontade de ir além, sei lá, fazer 100 mil palavras... mas não num mês.
Passei a contar as palavras e não os caracteres.
Descobri que é imensamente divertido lixar as personagens, pô-las em sarilhos e que isso move a história, a narrativa.
Descobri que quero continuar a escrever assim, talvez a um ritmo menos intenso. Se fizesse 50 mil palavras todos os meses a minha gata trocava-me por outro bípede.
*

Sem comentários: