domingo, setembro 25, 2005

Estava a pensar participar no nanowrimo este ano. Mas vou ter de fazer isto de maneira diferente: sem expectativas de nenhum tipo, nem sequer as de escrever um livro com princípio, meio e fio, uma história com um fio narrativo. Escrever apenas e mais nada, seja o que for, o que me vier à cabeça - à mão. Free writing style. E depois provavelmente esconder o livro, algures, no sotão. Voltar a ele na velhice, rir-me das parvoíces da "juventude" and quietly die.
É a única maneira, este ano, de poder participar. E porquê? Porque estou já ocupada com Outro livro e não tenho espaço mental para me ocupar de duas histórias diferentes. Logo, uma delas tem de ter menos importância. Mais do que isso: tem de ter uma importância absolutamente nula.
Começa em Novembro. Ainda tenho um mês para pensar - desde que não pense na história. Aliás, não vou fazer planos de nenhum tipo. É chegar a 1 de Novembro, sentar-me e começar a escrever. Tenho é de ponderar se participo ou não. Logo se vê.

Sem comentários: